-- -- Síndrome do ovário policístico. 7% das mulheres tem
 

Consultório da Mente

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

 

Síndrome do ovário policístico. 7% das mulheres tem

 

O ovário é um órgão par comparável a uma amêndoa com aproximadamente 3cm de comprimento, 2cm de largura e 1,5cm de espessura.O ovário está preso ao útero.É neste órgão que são produzidas as células reprodutivas ou óvulos.

Os ovários produzem hormônios (hormônios sexuais), que, junto com a hipófise, contribuem com o desenvolvimento das características específicas do sexo feminino, além disso, também possui a função de regular a menstruação.A doença é definida por um aumento de tamanho dos ovários, que criam várias bolsas cheias de líquido (cistos).

Fecundação

A fecundação ocorre através da união do espermatozóide com o óvulo, geralmente, ainda na trompa de Falópio. Após isso, é formado o zigoto ou ovo.


Ovários Policisticos

É uma doença caracterizada pela menstruação irregular, alta produção do hormônio masculino (testosterona) e presença de micro cistos nos ovários.Sua causa ainda não é totalmente esclarecida. A hipótese é que ela tenha uma origem genética.


Sintomas

Os primeiros sintomas da síndrome dos ovários policísticos geralmente acontecem logo após a primeira menstruação. Em alguns casos, a doença se desenvolve mais tarde, durante os anos reprodutivos, provavelmente em resposta a algum gatilho hormonal, como o ganho de peso.


Riscos

Excesso de insulina
Resistência insulínica
Histórico familiar
Baixo peso ao nascer
Pubarca precoce (aparecimento dos pelos pubianos no início da puberdade).

Diagnóstico de Síndrome do ovário policístico


Não existem testes específicos para diagnosticar a síndrome dos ovários policísticos. O diagnóstico é feito por exclusão – ou seja, os médicos consideram todos os sinais que você está sofrendo e excluem outras possibilidades até chegar a uma conclusão.

Durante o processo, o médico poderá examinar alguns pontos:

Histórico médico, com informações sobre características da menstruação e sintomas recentes
Exame físico, incluindo informações como peso atual, altura e pressão arterial
Exame pélvico
Exames de sangue
Ultrassonografia pélvica.

Tratamento de Síndrome do ovário policístico

O tratamento para síndrome dos ovários policísticos geralmente se concentra na gestão dos sintomas e complicações, tais como infertilidade, acne ou obesidade.

O seu médico pode prescrever medicamentos para:

Regular seu ciclo menstrual, como pílulas anticoncepcionais
Reduzir os níveis de insulina e prevenir diabetes tipo 2, como a metformina
Ajudar na ovulação, como os indutores de ovulação (citrato de clomifeno, por exemplo)
Reduzir o crescimento excessivo de pelos, como inibidores de hormônios andrógenos.

 

Calendário de Eventos

Abril
04.04 - Dia Nacional do Parkinsoniano
06.04 - Dia Mundial da Atividade Física
07.04 - Dia Mundial da Saúde
08.04 - Dia Nacional do Sistema Braille
14.04 - Dia do Técnico em Serviço de Saúde
16.04 - Dia Nacional da Voz
17.04 - Dia Internacional da Hemofilia
26.04 - Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial
30.04 - Dia Nacional da Mulher

Precisamos Saber

O que é mais importante na sua relação
 
 

 Conheça nosso clinica


Pensamento do Dia

Qualquer simples problema se pode tornar insolúvel se for feito um número suficiente de reuniões para o discutir...(Arthur Bloch)

Psicopatas. Eles estão entre nós

Artigos de vários Terapeutas

                                                                  
Dra.Rita Souza Bruni CRP  06/92547é Psicologa Psicóloga, especialista em Psicologia Analítica.Possui experiência nas áreas de atendimentos clínicos, testes e avaliações Psicológicas, elaboração de palestras e treinamentos.Realiza atendimento clínico de adolescentes e adultos, orientação profissional e acompanhamento emocional a noivas e casais. mental.
Dra. Nájila Tamires da Silva é Psicóloga em atendimento clínico. Utiliza uma abordagem voltada a psicologia comportamental. Com experiência em atendimento clínico individual e em grupos de crianças, adolescentes e adultos. Realiza acompanhamento terapêutico e orientação profissional.
Holly Counts, PsyD
Dra.Holly Counts, Psy.D. é um psicóloga clínico licenciado em Ohio. Ela utiliza uma abordagem mente, corpo e espírito para a cura.
Daniel J. Tomasulo
Dr.Daniel J. Tomasulo, Ph.D., TEP, MFA é um psicólogo, treinador psicodrama e escritor sobre corpo docente da Universidade de Nova Jersey City

Dr. Fernando Weikamp -Neuropsicanalista - Psicanalista Clinico - CBP/SP nº 00439 Faculdades Médicas de Psicoterapia Unidas FAMEHP -São Paulo,- Diplomado em psicologia pela Universidade do Arizona em Master of Psychology and Medicine -Membro ABENEPI -Associação Brasileira de Neurologia,Psiquiatria Infantil -Membro da Sociedade Brasileira de Psicologia -Membro da Associação Brasileira de Medicina Complementar -Membro da Associação Brasileira de Psicoterapia e Medicina Comportamental e Sexólogo

 

 

Informação

 

 

Atenção Internautas

 O Consultorio da Mente alerta aos internautas que estão sendo enviadas mensagens eletrônicas em nome do Consultorio da Mente. As falsas mensagens informam que o usuário tem algum tipo de divida . Depois há um pedido para "clicar" em um link anexado a mensagem.

O Consultório da Mente não envia mensagens eletrônicas sobre cobranças . Somente entra em contato via e-mail com usuários que utilizaram os canais apropriados no site.

Portanto, ao receber a mensagem suspeita, orientamos que ela seja encaminhada para o endereço crime.internet@dpf.gov.br e, logo em seguida, apagada.

 

 

 

Nós temos 175 visitantes online