-- -- Meu pai é um ex alcoólatra, ha 20 anos quer morrer
 

Consultório da Mente

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Meu pai é um ex alcoólatra, ha 20 anos quer morrer

 

Pergunta ao Dr.

Boa tarde, venho desesperadamente à procura de auxilio e orientação de como proceder com a depressão do meu pai;

Resumindo, meu pai é um ex alcoólatra, ah 20 anos ele por meio de uma internação parou de beber, porém depois disso ele descobriu uma serie de doenças, como hepatite C e Cirrose, e entrou em um quadro de depressão. Mudou a alimentação, passou a fazer tratamentos naturais porém a depressão ele nunca tratou.
Hoje posso dizer que com uma alimentação regrada a sua saúde esta boa, seu maior problema é a mente. De um tempo pra cá ele vem piorando, com quadros intenso de isolamento, pensamentos negativos, vontade de morrer,enfim parece estar definhando, o que é muito triste!!!

Eu como filha única e minha mãe, que apesar de ex esposa esta sempre presente tentando ajudar, não sabemos mais o que fazer, já levamos em consultas com psicólogos mas ele não faz os tratamentos.

Moro em Curitiba-PR, gostaria de uma indicação para internação numa instituição publica pois não tenho condições de pagar uma particular.

Obrigada pela atenção e por favor espero uma resposta.

De uma filha desesperada.

Giane

 

Resposta do Dr.


Giane bom dia

Veja o alcoolismo já é uma doença. Quando o individuo bebe vive dentro de uma rotina social, á vida tem sentindo,se reuni com amigos, pessoas com as quais tem o mesmo objetivo, beber e conversar. Quando pára de beber ele perde a rotina social, não sabe mais como viver,perde os amigos etc...perdeu esposa, vai desistindo de viver... Seu pai precisa buscar uma nova rotina social, quem sabe procurar uma religião, conhecer novos amigos, novos objetivos. Ele esta desse jeito por não ter encontrada uma nova formula de viver. Seu pai não precisa de internação precisa mudar de vida.
Estou a disposição

Fica em paz

 

Calendário de Eventos

Setembro
01.09 - Dia do Profissional de Educação Física.
03.09 - Dia do Biólogo
05.09 - Dia Nacional de Conscientização e Divulgação da Fibrose Cística
05.09 - Dia do Oficial de Farmácia
08.09 - Dia Nacional de Luta por Medicamento
08.09 - Dia Mundial da Raiva
09.09 - Dia do Veterinário
10.09 - Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio
21.09 - Dia Nacional de Luta da Pessoa Portadora de Deficiência.
27.09 - Dia Nacional da Doação de Órgãos
29.09 - Dia Mundial do Coração

Precisamos Saber

O que é mais importante na sua relação
 
 


Pensamento do Dia

Aqueles que tornam impossível uma revolução pacífica tornam inevitável uma revolução violenta. (J. F. Kennedy)

Psicopatas. Eles estão entre nós

Artigos de vários Terapeutas

                                                                  
Dra.Rita Souza Bruni CRP  06/92547é Psicologa Psicóloga, especialista em Psicologia Analítica.Possui experiência nas áreas de atendimentos clínicos, testes e avaliações Psicológicas, elaboração de palestras e treinamentos.Realiza atendimento clínico de adolescentes e adultos, orientação profissional e acompanhamento emocional a noivas e casais. mental.
Dra. Nájila Tamires da Silva é Psicóloga em atendimento clínico. Utiliza uma abordagem voltada a psicologia comportamental. Com experiência em atendimento clínico individual e em grupos de crianças, adolescentes e adultos. Realiza acompanhamento terapêutico e orientação profissional.
Holly Counts, PsyD
Dra.Holly Counts, Psy.D. é um psicóloga clínico licenciado em Ohio. Ela utiliza uma abordagem mente, corpo e espírito para a cura.
Daniel J. Tomasulo
Dr.Daniel J. Tomasulo, Ph.D., TEP, MFA é um psicólogo, treinador psicodrama e escritor sobre corpo docente da Universidade de Nova Jersey City

Dr. Fernando Weikamp -Neuropsicanalista - Psicanalista Clinico - CBP/SP nº 00439 Faculdades Médicas de Psicoterapia Unidas FAMEHP -São Paulo,- Diplomado em psicologia pela Universidade do Arizona em Master of Psychology and Medicine -Membro ABENEPI -Associação Brasileira de Neurologia,Psiquiatria Infantil -Membro da Sociedade Brasileira de Psicologia -Membro da Associação Brasileira de Medicina Complementar -Membro da Associação Brasileira de Psicoterapia e Medicina Comportamental e Sexólogo

 

 

Informação

 

 

Atenção Internautas

 O Consultorio da Mente alerta aos internautas que estão sendo enviadas mensagens eletrônicas em nome do Consultorio da Mente. As falsas mensagens informam que o usuário tem algum tipo de divida . Depois há um pedido para "clicar" em um link anexado a mensagem.

O Consultório da Mente não envia mensagens eletrônicas sobre cobranças . Somente entra em contato via e-mail com usuários que utilizaram os canais apropriados no site.

Portanto, ao receber a mensagem suspeita, orientamos que ela seja encaminhada para o endereço crime.internet@dpf.gov.br e, logo em seguida, apagada.

 

 

 

Nós temos 36 visitantes online