-- -- Sou médica, tenho bipolaridade refratária
 

Consultório da Mente

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Sou médica, tenho bipolaridade refratária

 

 

Pergunta do Paciente

 

Sou médica, tenho bipolaridade refratária a tratamentos convencionais. Um psiquiatra de Porto Alegre me sugeriu fazer Ketamina. Gostaria de saber se o Sr realiza este tratamento.
Andréia

 

 

Resposta do Dr

Boa tarde Andréia

 

Fico muito feliz em pode ajudar neste quadro  de bipolaridade refratária.

Andreia eu sempre  foco nas minhas consultas  fazendo com que os pacientes entendam os  seus quadros quer nos conflitos como nos transtornos. Enquanto ele não souber, não entender vai ficando mais distante a sua "cura" Precisamos lidar com uma linguagem simples , para paciente não adianta dizer-lhe que ele unipolar, ele não sabe o que é isso.

A bipolaridade são quadros de humor alterados, o individuo poderá passar bons meses em euforia e outros bons meses em depressão.

A bipolaridade refratária está identificada no quadro da “depressão com atitudes descontroladas”, podemos nominar como unipolar, portanto  o foco maior esta na preocupação em que médico e paciente precisam tratar da depressão.

Andréia, eu particularmente tenho um conceito de que a depressão e sua impulsividade  muitas vezes o que o unipolar tem, é fruto de registros inconscientes, o que quer dizer isso, a maneira com que foi criado e o que registrou  através de linguagem,visualização ou percepção da  infância e adolescência.

Falando em medicação se diz que Depressão antidepressivo refratário ; É uma depressão resistente a antidepressivo.

Transtorno de humor não pode ser tratado com  lítio ;agonista do receptor de dopamina.

Veja sobre essa última consideração não tem nada comprovado, vários estudos ainda continuam a serem feitos.

A Ketamina age da mesma forma quando se trata alguém com esquizofrenia, diminui o grau de delírio.

Eu tenho a convicção de que os transtornos desenvolvidos frutos de nosso grau de ansiedade, e todos são,é muito mais simples o tratamento do que imaginamos. Nosso  cérebro aceita nossas ordens o que muitas vezes não conseguimos saber como damos as ordens.

 

Eu estou a sua disposição. Fique a vontade.

Fica em paz.

Dr. Fernando

 

 

Psicanalista na Sua Cidade

Calendário de Eventos

 

 

Janeiro
Janeiro roxo - Hanseníase
Janeiro branco - Saúde Mental

 

01/01 - Ano Novo
02/01 - Dia do Sanitarista
04/01 - Dia do Hemofílico
19/01 - Dia Mundial do Terapeuta Ocupacional
20/01 - Dia do Farmacêutico
Último domingo - Dia Nacional de Combate e Prevenção da Hanseníase

 

Precisamos Saber

O que você imagina que sofre
 


 

 


Pensamento do Dia

Tudo no fim dá certo; se não der certo, é porque não chegou ao fim.(Autor Desconhecido)

Psicopatas. Eles estão entre nós

Artigos de vários Terapeutas

                                                                  
Dra.Rita Souza Bruni CRP  06/92547é Psicologa Psicóloga, especialista em Psicologia Analítica.Possui experiência nas áreas de atendimentos clínicos, testes e avaliações Psicológicas, elaboração de palestras e treinamentos.Realiza atendimento clínico de adolescentes e adultos, orientação profissional e acompanhamento emocional a noivas e casais. mental.
Dr. Gustavo Moraes é Psicólogo e Psicanalista clínico. Utiliza uma abordagem voltada para o inconsciente humano. Com experiência em atendimento clínico individual de, adolescentes e adultos. Realiza acompanhamento terapêutico e orientação profissional, é professor universitário e palestrante.

 

Holly Counts, PsyD
Dra.Holly Counts, Psy.D. é um psicóloga clínico licenciado em Ohio. Ela utiliza uma abordagem mente, corpo e espírito para a cura.
Daniel J. Tomasulo
Dr.Daniel J. Tomasulo, Ph.D., TEP, MFA é um psicólogo, treinador psicodrama e escritor sobre corpo docente da Universidade de Nova Jersey City

Dr. Fernando Weikamp -Neuropsicanalista - Psicanalista Clinico - CBP/SP nº 00439 Faculdades Médicas de Psicoterapia Unidas FAMEHP -São Paulo,- Diplomado em psicologia pela Universidade do Arizona em Master of Psychology and Medicine -Membro ABENEPI -Associação Brasileira de Neurologia,Psiquiatria Infantil -Membro da Sociedade Brasileira de Psicologia -Membro da Associação Brasileira de Medicina Complementar -Membro da Associação Brasileira de Psicoterapia e Medicina Comportamental , Sexólogo, Professor, Neuro Ciência .

 

 

Informação

 

 

Atenção Internautas

 O Consultorio da Mente alerta aos internautas que estão sendo enviadas mensagens eletrônicas em nome do Consultorio da Mente. As falsas mensagens informam que o usuário tem algum tipo de divida . Depois há um pedido para "clicar" em um link anexado a mensagem.

O Consultório da Mente não envia mensagens eletrônicas sobre cobranças . Somente entra em contato via e-mail com usuários que utilizaram os canais apropriados no site.

Portanto, ao receber a mensagem suspeita, orientamos que ela seja encaminhada para o endereço crime.internet@dpf.gov.br e, logo em seguida, apagada.

 

 

 

Nós temos 15 visitantes online