Síndrome é doença ?
O que causa distúrbios genéticos?
Cada célula do corpo humano contém 23 pares de cromossomos . Você herda um conjunto do par de seu pai e um conjunto de sua mãe.
Quando um ou mais desses genes ou cromossomos estão faltando ou sofrem mutação, ou se cromossomos extras estiverem presentes, as proteínas podem não ser feitas, podem ser feitas incorretamente ou muitas podem ser feitas.
Pode causar desenvolvimento anormal e crescimento e pode resultar em uma síndrome genética.Às vezes, esses genes anormais ou cromossomos são transmitidos de um dos pais e, às vezes, ocorrem espontaneamente sem motivo.
O que são síndromes genéticas?
Uma síndrome é uma doença ou distúrbio que possui mais de uma característica ou sintoma de identificação. Cada síndrome genética particular terá muitas características típicas, dependendo de quais aspectos do desenvolvimento são afetados pelos genes ou cromossomos anormais.
Uma criança pode nascer com deformidades corporais óbvias, função anormal do órgão (por exemplo: coração, cérebro, intestino ou rim) ou problemas neurológicos (por exemplo, quando o corpo de um bebê é disquete ou o bebê não pode mamar ou mamadeira ). No entanto, muitas das síndromes genéticas começam a ter efeito apenas quando o bebê nasceu e está começando a se alimentar e a crescer. Esses bebês podem parecer e agir completamente normais no nascimento, mas depois desenvolvem problemas mais tarde na vida.
Existem 1430 tipos de síndromes
A diferença essencial entre uma palavra de doença e uma palavra de síndrome é como ela se relaciona com a compreensão do meio médico. A doença é uma condição de saúde com uma causa conhecida e um grupo razoavelmente consistente de sintomas e uma alteração na dissecção do corpo do paciente. A síndrome é uma condição em que há um conjunto de sinais e sintomas que muitas vezes andam lado a lado, mas a causa é desconhecida e sempre há uma alteração anatômica.
A doença é de causa conhecida e sintomas consistentes, enquanto a síndrome é de causa desconhecida e não-contaminada, e de um conjunto de sintomas variáveis.
DOENÇA: Um conjunto de sintomas com causa conhecida e tratado tratando da causa (controlando a causa).
SÍNDROME: Um conjunto de sintomas com causa desconhecida e é tratado para controlar os sintomas.