-- -- Conheça um pouco da Síndrome de Peter Pan
 

Consultório da Mente

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Conheça um pouco da Síndrome de Peter Pan

 A síndrome de Peter Pan é um termo psicológico que se refere a alguém, geralmente um homem, que não quer entrar na vida adulta. Embora possa afetar ambos os sexos, aparece com mais frequência entre os homens.

 

Eles são aqueles que têm o corpo de um adulto, mas a mente de uma criança.

Principal causa pais superprotetores fazem tudo pelos filhos. Por sua vez, essas crianças podem falhar em desenvolver habilidades básicas necessárias para a vida adulta. Veja que as crianças têm direito a uma infância feliz, mas ser mimado pode levar a um comportamento irresponsável. Um pai deve gradualmente introduzir conceitos adultos à criança para praticar habilidades adultas. Homens com síndrome de Peter Pan são tão imaturos que não pagam suas contas.

Algumas características de reconhecimento

 

*Eles estão sempre esperando por alguém que pague suas contas.

*Sempre as consequências de suas ações resultam em de créditos perdidos.

* Ele não tem senso de urgência e responsabilidade.

 

*Ele vive ainda no conceito infantil assim como Peter Pan, ele está mais preocupado com suas “aventuras” do que com o crescimento.

 

*O homem com um complexo Peter Pan não pode fazer nem mesmo um pequeno compromisso.

*Tudo o que ele quer é viver uma vida de fantasia selvagem, e nem mesmo você pode tirá-lo dela.

*Ele permite que você pague, o tempo todo suas compras.

*Você muitas vezes percebe que ele está fazendo você pagar cada vez e mais.

*Suas desculpas incluem esquecendo sua carteira, não tenho dinheiro, eu dou o dinheiro depois pra você ou simplesmente não fala nada muitas vezes faz persuadi-lo a pagar a conta.

*Atitude - ele não quer assumir responsabilidade e viver no mundo real. Para piorar as coisas, ele confia no outro financeiramente e emocionalmente.

*Como Peter Pan continuou a enganar o Capitão Gancho? Bem, ele é indubitavelmente esperto e charmoso. Não acredite em suas palhaçadas.

*O homem com a síndrome de Peter Pan vive de maneira imatura e, mais cedo ou mais tarde, você terminará com um cara nada atraente, que pensa ser um rapaz muito jovem.

 

*Um homem com síndrome de Peter Pan foge do primeiro sinal de conflito.

Quando alguém envelhece, ele deve adaptar seu estilo à sua idade. Agora, se ele ainda usa o mesmo estilo quando ainda era adolescente e se recusa a trabalhar em qualquer lugar que não permita que ele se vista assim, é realmente perturbador.

*Você notará que as prioridades dele são distorcidas. Por exemplo, ele coloca mais importância na construção de seu personagem

*Ele se queixa muito em ter que fazer qualquer atividade.

*Ele vai confiar em você para tudo - financeiramente, emocionalmente e até mesmo fazendo as tarefas domésticas. 

*Ele deixa você sozinho quando você mais precisava dele, porque você não é tão importante. Suas necessidades são tudo o que importa.

 

Percepções do Parceiro

 

Como um homem com síndrome de Peter Pan não cresce, o parceiro do indivíduo se sente sobrecarregado e exausto assumindo todas as responsabilidades. Mas eles não vêem seus sintomas como problemáticos.

Por outro lado, o parceiro precisa fazer com que ele entenda sua relutância em crescer, enfrentar os fatores subjacentes da síndrome de Peter Pan e trabalhar em um plano para fazer a transição para um adulto maduro.

Existem muitos fatores que podem contribuir para a síndrome de Peter Pan, mas poucas maneiras de reverter isso.

Assim como Peter deixou Wendy, sua garota, miserável, ele também vai deixar sua parceira por suas aventuras.

São Egoístas, egocêntricos, narcisistas

 

Síndrome de Wendy"

 

O psiquiatra Dan Kiley, que definiu "Síndrome de Peter Pan" em 1983, e também usou o termo "Síndrome de Wendy" para descrever mulheres que agem como mães com seus parceiros ou com pessoas próximas a elas, ele salienta que “Wendy é a mulher por trás de Peter Pan. Deve haver alguém que lide com as coisas que Peter Pan não faz para que Peter Pan exista. ”

Falando em Wendy, mulher,mãe, ele está procurando por ela. Mas Wendy não é a garota com quem ele vai ficar - ele só pretende entrar e sair de sua vida.

Como você sabe, toda a história de Peter Pan gira em torno de Wendy, que quer se libertar de sua existência realista e abafada.

O professor afirma que Wendy “toma todas as decisões e assume as responsabilidades de seu parceiro, justificando, assim, sua falta de confiabilidade. Podemos encontrar pessoas da Wendy mesmo dentro da família imediata: as mães superprotetoras”.

O professor declara que a maior desvantagem de ambos os transtornos (Síndromes de Peter Pan e Wendy) geralmente é que a pessoa que sofre deles não se sente como se fosse parte do problema, eles não estão cientes disso. Robles aponta que a única solução para essa doença é o tratamento psicológico correto, não apenas centrado na pessoa que sofre do transtorno, mas também em seu parceiro e família.

 

 

Psicanalista na Sua Cidade

Calendário de Eventos

 

Outubro
Outubro Rosa - Câncer de mama
3º sábado do mês - Dia Nacional de Combate à Sífilis e à Sífilis Congênita
12 a 18 de outubro - Semana Nacional de Prevenção da Violência na Primeira Infância

01/10 - Dia Nacional de Doação do Leite Humano
01/10 - Dia Nacional e Internacional do Idoso
01/10 - Dia Interamericano da Água
03/10 - Dia Mundial do Dentista
04/10 - Dia Nacional do Agente de Saúde - ACE E ACS
04/10 - Dia da Medicina do Trabalho/ Médico do Trabalho
10/10 - Dia Mundial da Saúde Mental
10/10 - Dia Nacional de Luta contra a Violência à Mulher
11/10 - Dia Nacional de Prevenção da Obesidade
11/10 - Dia do Deficiente Físico
12/10 - Dia das Crianças
12/10 - Dia da Cirurgia Infantil
13/10 - Dia do Terapeuta Ocupacional e Fisioterapeuta
15/10 - Dia Mundial de Lavar as Mãos
16/10 - Dia Mundial da Alimentação
16/10 - Dia do Anestesiologista
17/10 - Dia Nacional da Vacinação
18/10 - Dia do Médico
20/10 - Dia Mundial e Nacional da Osteoporose
25/10 - Dia Nacional da Saúde Bucal
25/10 - Dia do Cirurgião Dentista
27/10 - Dia Nacional de Mobilização Pró-Saúde da População Negra
27/10 - Dia Nacional de Luta pelos Direitos das Pessoas com Doença Falciforme
29/10 - Dia Nacional e Mundial da Psoríase
30/10 - Dia Nacional de Luta contra o Reumatismo

Precisamos Saber

O que você imagina que sofre
 

 


Pensamento do Dia

Gutta cavat lapidem saepe cadendo. - A gota esburaca a pedra à força de cair. (Adágio latino)

Psicopatas. Eles estão entre nós

Artigos de vários Terapeutas

                                                                  
Dra.Rita Souza Bruni CRP  06/92547é Psicologa Psicóloga, especialista em Psicologia Analítica.Possui experiência nas áreas de atendimentos clínicos, testes e avaliações Psicológicas, elaboração de palestras e treinamentos.Realiza atendimento clínico de adolescentes e adultos, orientação profissional e acompanhamento emocional a noivas e casais. mental.
Dr. Gustavo Moraes é Psicólogo e Psicanalista clínico. Utiliza uma abordagem voltada para o inconsciente humano. Com experiência em atendimento clínico individual de, adolescentes e adultos. Realiza acompanhamento terapêutico e orientação profissional, é professor universitário e palestrante.

 

Holly Counts, PsyD
Dra.Holly Counts, Psy.D. é um psicóloga clínico licenciado em Ohio. Ela utiliza uma abordagem mente, corpo e espírito para a cura.
Daniel J. Tomasulo
Dr.Daniel J. Tomasulo, Ph.D., TEP, MFA é um psicólogo, treinador psicodrama e escritor sobre corpo docente da Universidade de Nova Jersey City

Dr. Fernando Weikamp -Neuropsicanalista - Psicanalista Clinico - CBP/SP nº 00439 Faculdades Médicas de Psicoterapia Unidas FAMEHP -São Paulo,- Diplomado em psicologia pela Universidade do Arizona em Master of Psychology and Medicine -Membro ABENEPI -Associação Brasileira de Neurologia,Psiquiatria Infantil -Membro da Sociedade Brasileira de Psicologia -Membro da Associação Brasileira de Medicina Complementar -Membro da Associação Brasileira de Psicoterapia e Medicina Comportamental , Sexólogo, Professor, Neuro Ciência .

 

 

Informação

 

 

Atenção Internautas

 O Consultorio da Mente alerta aos internautas que estão sendo enviadas mensagens eletrônicas em nome do Consultorio da Mente. As falsas mensagens informam que o usuário tem algum tipo de divida . Depois há um pedido para "clicar" em um link anexado a mensagem.

O Consultório da Mente não envia mensagens eletrônicas sobre cobranças . Somente entra em contato via e-mail com usuários que utilizaram os canais apropriados no site.

Portanto, ao receber a mensagem suspeita, orientamos que ela seja encaminhada para o endereço crime.internet@dpf.gov.br e, logo em seguida, apagada.

 

 

 

Nós temos 29 visitantes online