-- -- Prazer em me conhecer
 

Consultório da Mente

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Prazer em me conhecer

Para conhecer-se a si mesmo, talvez seja necessário uma auto-reflexão sobre seus pensamentos, sentimentos, palavras e ações.Questionamentos sobre o que causa dor e o que causa prazer, o que lhe traz tristeza e o que lhe traz felicidade.

 

O que gosta de fazer, o que faz por conveniência, obrigação ou desgosto. Quais são os motivos que o levam a fazer algo, a viver mais um dia, a amar. Descobrir porque sonha o que sonha, qual o sentido da própria vida. Buscar os princípios que regem sua existência, as raízes que alimentam sua vida e de onde vem a seiva.   Através do convívio com as outras pessoas vamos delineando nosso caráter. Vamos sendo moldados pela interação com o outro e com nós mesmos. Aprendemos, comparamos, absorvemos, articulamos dados, que nos levam a termos diferentes pensamentos e sentimentos, diferentes aprendizagem de forma percebida ou não. Partimos de pontos para chegarmos a outro. Fugimos aqui, nos encontramos lá. Vamos na direção do que é bom, nos distanciamos do que achamos ruim. É a dinâmica da existência humana e seus labirintos, praças e caminhos. Conhecer-se. Conhecer-se para se chegar à lucidez da existência, para auto-ajudar-se, eis aqui um passo para a liberdade.   

Comece por fazer alguns exercios.

  •   Só podemos nos conhecer através da nossa relação com os outros.
  •  O mundo se encontra em desordem porque você esta em desordem.
  •  Você vê que exteriormente existe muitíssima desordem, confusão e insegurança.
  • O que tem produzido esta insegurança, esta desordem? Quem é o responsável? É você?
  • Tem que estar muito claro se somos nós os responsáveis pela desordem externa; O mundo se encontra em desordem porque nós estamos em desordem, cada um de nós. Você se dá conta da sua desordem?

O que entendemos por desordem?

  1. 1 pensamos em uma coisa e fazemos outra.

    2 você se encontra com raiva e “não deveria” estar com raiva.

    3 O cérebro se condiciona a viver sempre no futuro – “no que você espera ser”.  Vivemos essencialmente no passado, porém, esperamos

    alterar o presente vivendo para um ideal futuro. Se você soubesse o que fazer com “o que é”, então, o futuro não importaria. Não se trata

    de aceitar “o que é”, senão, de permanecer com “o que é”.

    4 Só podemos compreender algo se reparamos “no que é” e não tratamos de fugir disso, se não tratamos de converte-lo em outra coisa.

 

Psicanalista na Sua Cidade

Calendário de Eventos

 

 

Janeiro
Janeiro roxo - Hanseníase
Janeiro branco - Saúde Mental

 

01/01 - Ano Novo
02/01 - Dia do Sanitarista
04/01 - Dia do Hemofílico
19/01 - Dia Mundial do Terapeuta Ocupacional
20/01 - Dia do Farmacêutico
Último domingo - Dia Nacional de Combate e Prevenção da Hanseníase

 

Precisamos Saber

O que você imagina que sofre
 


 

 


Pensamento do Dia

Todos os dias devíamos ouvir um pouco de música, ler uma boa poesia, ver um quadro bonito e, se possível, dizer algumas palavras sensatas. (Goethe)

Psicopatas. Eles estão entre nós

Artigos de vários Terapeutas

                                                                  
Dra.Rita Souza Bruni CRP  06/92547é Psicologa Psicóloga, especialista em Psicologia Analítica.Possui experiência nas áreas de atendimentos clínicos, testes e avaliações Psicológicas, elaboração de palestras e treinamentos.Realiza atendimento clínico de adolescentes e adultos, orientação profissional e acompanhamento emocional a noivas e casais. mental.
Dr. Gustavo Moraes é Psicólogo e Psicanalista clínico. Utiliza uma abordagem voltada para o inconsciente humano. Com experiência em atendimento clínico individual de, adolescentes e adultos. Realiza acompanhamento terapêutico e orientação profissional, é professor universitário e palestrante.

 

Holly Counts, PsyD
Dra.Holly Counts, Psy.D. é um psicóloga clínico licenciado em Ohio. Ela utiliza uma abordagem mente, corpo e espírito para a cura.
Daniel J. Tomasulo
Dr.Daniel J. Tomasulo, Ph.D., TEP, MFA é um psicólogo, treinador psicodrama e escritor sobre corpo docente da Universidade de Nova Jersey City

Dr. Fernando Weikamp -Neuropsicanalista - Psicanalista Clinico - CBP/SP nº 00439 Faculdades Médicas de Psicoterapia Unidas FAMEHP -São Paulo,- Diplomado em psicologia pela Universidade do Arizona em Master of Psychology and Medicine -Membro ABENEPI -Associação Brasileira de Neurologia,Psiquiatria Infantil -Membro da Sociedade Brasileira de Psicologia -Membro da Associação Brasileira de Medicina Complementar -Membro da Associação Brasileira de Psicoterapia e Medicina Comportamental , Sexólogo, Professor, Neuro Ciência .

 

 

Informação

 

 

Atenção Internautas

 O Consultorio da Mente alerta aos internautas que estão sendo enviadas mensagens eletrônicas em nome do Consultorio da Mente. As falsas mensagens informam que o usuário tem algum tipo de divida . Depois há um pedido para "clicar" em um link anexado a mensagem.

O Consultório da Mente não envia mensagens eletrônicas sobre cobranças . Somente entra em contato via e-mail com usuários que utilizaram os canais apropriados no site.

Portanto, ao receber a mensagem suspeita, orientamos que ela seja encaminhada para o endereço crime.internet@dpf.gov.br e, logo em seguida, apagada.

 

 

 

Nós temos 8 visitantes online