-- -- Prazer em me conhecer
 

Consultório da Mente

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Prazer em me conhecer

Para conhecer-se a si mesmo, talvez seja necessário uma auto-reflexão sobre seus pensamentos, sentimentos, palavras e ações.Questionamentos sobre o que causa dor e o que causa prazer, o que lhe traz tristeza e o que lhe traz felicidade.

 

O que gosta de fazer, o que faz por conveniência, obrigação ou desgosto. Quais são os motivos que o levam a fazer algo, a viver mais um dia, a amar. Descobrir porque sonha o que sonha, qual o sentido da própria vida. Buscar os princípios que regem sua existência, as raízes que alimentam sua vida e de onde vem a seiva.   Através do convívio com as outras pessoas vamos delineando nosso caráter. Vamos sendo moldados pela interação com o outro e com nós mesmos. Aprendemos, comparamos, absorvemos, articulamos dados, que nos levam a termos diferentes pensamentos e sentimentos, diferentes aprendizagem de forma percebida ou não. Partimos de pontos para chegarmos a outro. Fugimos aqui, nos encontramos lá. Vamos na direção do que é bom, nos distanciamos do que achamos ruim. É a dinâmica da existência humana e seus labirintos, praças e caminhos. Conhecer-se. Conhecer-se para se chegar à lucidez da existência, para auto-ajudar-se, eis aqui um passo para a liberdade.   

Comece por fazer alguns exercios.

  •   Só podemos nos conhecer através da nossa relação com os outros.
  •  O mundo se encontra em desordem porque você esta em desordem.
  •  Você vê que exteriormente existe muitíssima desordem, confusão e insegurança.
  • O que tem produzido esta insegurança, esta desordem? Quem é o responsável? É você?
  • Tem que estar muito claro se somos nós os responsáveis pela desordem externa; O mundo se encontra em desordem porque nós estamos em desordem, cada um de nós. Você se dá conta da sua desordem?

O que entendemos por desordem?

  1. 1 pensamos em uma coisa e fazemos outra.

    2 você se encontra com raiva e “não deveria” estar com raiva.

    3 O cérebro se condiciona a viver sempre no futuro – “no que você espera ser”.  Vivemos essencialmente no passado, porém, esperamos

    alterar o presente vivendo para um ideal futuro. Se você soubesse o que fazer com “o que é”, então, o futuro não importaria. Não se trata

    de aceitar “o que é”, senão, de permanecer com “o que é”.

    4 Só podemos compreender algo se reparamos “no que é” e não tratamos de fugir disso, se não tratamos de converte-lo em outra coisa.

 

Psicanalista na Sua Cidade

Calendário de Eventos

 

 

Abril
02/04 - Dia Mundial da Conscientização do Autismo
04/04 - Dia Nacional do Portador da Doença de Parkinson
06/04 - Dia Mundial da Atividade Física
06/04 - Dia Nacional de Mobilização pela Promoção da Saúde e Qualidade de Vida
07/04 - Dia Mundial da Saúde
07/04 - Dia do Médico Legista
08/04 - Dia Mundial de Luta Contra o Câncer
11/04 - Dia do Infectologista
11/04 - Dia Mundial de Conscientização da Doença de Parkinson
12/04 - Dia do Obstetra
13/04 - Dia do Beijo
14/04 - Dia do Técnico em Serviço de Saúde
17/04 - Dia Internacional da Hemofilia
24/04 - Dia Mundial de Combate à Meningite
25/04 - Dia Mundial da Luta contra a Malária
26/04 - Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial
30/04 - Dia Nacional da Mulher

 

Precisamos Saber

O que você imagina que sofre
 

 


 

 


Pensamento do Dia

Quando o teu amigo atravessar alguma aflição, não o aborreças perguntando - lhe o que podes fazer por ele. Pensa em algo apropriado e fá - lo . (Ed. Howe)

Psicopatas. Eles estão entre nós

Artigos de vários Terapeutas

                                                                  
Dra.Rita Souza Bruni CRP  06/92547é Psicologa Psicóloga, especialista em Psicologia Analítica.Possui experiência nas áreas de atendimentos clínicos, testes e avaliações Psicológicas, elaboração de palestras e treinamentos.Realiza atendimento clínico de adolescentes e adultos, orientação profissional e acompanhamento emocional a noivas e casais. mental.
Dr. Gustavo Moraes é Psicólogo e Psicanalista clínico. Utiliza uma abordagem voltada para o inconsciente humano. Com experiência em atendimento clínico individual de, adolescentes e adultos. Realiza acompanhamento terapêutico e orientação profissional, é professor universitário e palestrante.

 

Holly Counts, PsyD
Dra.Holly Counts, Psy.D. é um psicóloga clínico licenciado em Ohio. Ela utiliza uma abordagem mente, corpo e espírito para a cura.
Daniel J. Tomasulo
Dr.Daniel J. Tomasulo, Ph.D., TEP, MFA é um psicólogo, treinador psicodrama e escritor sobre corpo docente da Universidade de Nova Jersey City

Dr. Fernando Weikamp -Neuropsicanalista - Psicanalista Clinico - CBP/SP nº 00439 Faculdades Médicas de Psicoterapia Unidas FAMEHP -São Paulo,- Diplomado em psicologia pela Universidade do Arizona em Master of Psychology and Medicine -Membro ABENEPI -Associação Brasileira de Neurologia,Psiquiatria Infantil -Membro da Sociedade Brasileira de Psicologia -Membro da Associação Brasileira de Medicina Complementar -Membro da Associação Brasileira de Psicoterapia e Medicina Comportamental , Sexólogo, Professor, Neuro Ciência .

 

 

Informação

 

 

Atenção Internautas

 O Consultorio da Mente alerta aos internautas que estão sendo enviadas mensagens eletrônicas em nome do Consultorio da Mente. As falsas mensagens informam que o usuário tem algum tipo de divida . Depois há um pedido para "clicar" em um link anexado a mensagem.

O Consultório da Mente não envia mensagens eletrônicas sobre cobranças . Somente entra em contato via e-mail com usuários que utilizaram os canais apropriados no site.

Portanto, ao receber a mensagem suspeita, orientamos que ela seja encaminhada para o endereço crime.internet@dpf.gov.br e, logo em seguida, apagada.

 

 

 

Nós temos 46 visitantes online