-- -- A qualidade da viagem será sempre melhor
 

Consultório da Mente

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

A qualidade da viagem será sempre melhor  

A qualidade da viagem sempre será mais importante do que o seu destino final. Você não precisa ser a pessoa mais rica, mais inteligente, mais bem vestida. Certamente, você não precisa ser perfeita, sempre se comparando com os outros, este pode ser o caminho mais rápido para a tristeza. Em vez de buscar cegamente a perfeição, lute pela excelência em tudo que fizer. Basta ser uma pessoa atenciosa.

 

A vida é uma jornada. O sucesso é um processo, não o pedestal.

Esteja disposto a avaliar os desafios passados e a aprender com eles.O psicólogo Rollo May alertava as pessoas de que deveriam, "regozijar-se no sofrimento, por estranho que pareça, pois ele é sinal da disponibilidade de energia para transformar seus caráteres.

O sofrimento é a maneira que a natureza tem de indicar uma atitude ou comportamento errado e para a pessoa que não é egocêntrica, cada momento de dor é uma oportunidade para crescer". 

A oportunidade de pegar o melhor caminho, onde perigos em potencial nos espreitam a cada esquina, oferece mais possibilidade de crescimento e sucesso do que se conseguiria tomando a via secundária, mais freqüentada, de menor resistência.

 Escolha uma atitude à sua altura em todas as ocasiões.

Observe como você se aproxima das pessoas e dos projetos, e anote em um diário o que você pensa.

Invente uma escala de um a dez, e confira suas atitudes ao final de cada semana.

Se você precisa melhorar, determine o que foi que o convenceu de ser menos do que pode.

E nos dias em que a sua atitude ganhar a nota máxima, dê um tapinha no seu ombro e diga: - "Estou aprendendo a controlar minhas atitudes, estou desfrutando da melhor estrada".

Comece a desfrutar do efeito em ondas provocado quando você faz diferença.

Os círculos cada vez mais amplos originados de uma pedra lançada nas águas de um lago é uma boa analogia.

Hoje é um bom momento para começar a fazer as suas marolas no mundo.

A sua menor ação, aparentemente mais insignificante, pode ser de enorme importância para um membro da família, amigo, ou sócio nos negócios.

Desfrute do privilégio de fazer o bem. Antes dos trinta anos, Millard Fuller estava a caminho de ficar milionário pelo seu próprio esforço, mas o trabalho estava ameaçando a sua saúde e o seu casamento, e ele começou a procurar um propósito para a sua vida em outras coisas além do dinheiro.

Millard Fuller é diretor de uma organização mundial chamada Habitat for Humanity, cujo objetivo é acabar com as habitações inadequadas das populações carentes. 

O grupo levanta o dinheiro e recruta voluntários para reformar e construir casas, que são vendidas pelo custo, com hipotecas livres de juros.

Habitat agora constrói e reforma doze casas por dia, dando esperança para muitos daqueles que achavam que tinham chegado ao fim da linha.

Esse é um exemplo do poder da escolha do melhor caminho.

Que exemplo você está preparado para dar em casa, na comunidade, no escritório ou sala de conselho? 

FALAR E AGIR

O comentário de que: - "Suas ações falam tão alto que não consigo ouvir o que você diz" é mais do que um clichê desgastado.

Lech Walesa estava certo quando falou de um mercado para as palavras em declínio, durante um discurso no Congresso dos Estados Unidos.

Palavras sem compromisso não têm valor; palavras não sustentadas por ações acabam provocando cinismo e desespero. 

Ao nos aproximarmos do desafio das exigências do século XXI, nunca foi tão improvável que palavras apenas encham os corações e convençam as mentes. 

Um número cada vez maior de pessoas farão seus julgamentos com base no comportamento pessoal; cada vez menos elas se deixarão empolgar por retóricas exaltadas. 

Uma única verdade jamais será excessivamente enfatizada: - o sucesso não se baseia na sua conta bancária ou nos seus bens terrenos. 

A sua satisfação estará sempre em razão direta com a forma sensata de usar o seu tempo e cuidar da sua saúde, que uma vez gastos estarão ambos perdidos para sempre. 

Só cuidando desses dois componentes gêmeos é que a sua vida será equilibrada, e no processo você vai ajudar a aplainar a estrada das oportunidades através do império da sua mente.

 

 

 

 

Calendário de Eventos

Agosto

01/08 - Semana Mundial da Amamentação
05/08 - Dia Nacional da Saúde
05/08 - Dia da Farmácia
08/08 - Dia Nacional de Combate ao Colesterol
24/08 - Dia da Infância
27/08 - Dia do Psicólogo
28/08 - Dia Nacional de Combate e Prevenção ao Escalpelamento
29/08 - Dia Nacional de Combate ao Fumo
31/08 - Dia do Nutricionista

Precisamos Saber

O que é mais importante na sua relação
 

 


 

 

 

 


Pensamento do Dia

Se precisas de um favor, procuras uma pessoa bem ocupada, pois as desocupadas nunca têm tempo para nada. (Desconhecido)

Psicopatas. Eles estão entre nós

Artigos de vários Terapeutas

                                                                  
Dra.Rita Souza Bruni CRP  06/92547é Psicologa Psicóloga, especialista em Psicologia Analítica.Possui experiência nas áreas de atendimentos clínicos, testes e avaliações Psicológicas, elaboração de palestras e treinamentos.Realiza atendimento clínico de adolescentes e adultos, orientação profissional e acompanhamento emocional a noivas e casais. mental.
Dra. Nájila Tamires da Silva é Psicóloga em atendimento clínico. Utiliza uma abordagem voltada a psicologia comportamental. Com experiência em atendimento clínico individual e em grupos de crianças, adolescentes e adultos. Realiza acompanhamento terapêutico e orientação profissional.
Holly Counts, PsyD
Dra.Holly Counts, Psy.D. é um psicóloga clínico licenciado em Ohio. Ela utiliza uma abordagem mente, corpo e espírito para a cura.
Daniel J. Tomasulo
Dr.Daniel J. Tomasulo, Ph.D., TEP, MFA é um psicólogo, treinador psicodrama e escritor sobre corpo docente da Universidade de Nova Jersey City

Dr. Fernando Weikamp -Neuropsicanalista - Psicanalista Clinico - CBP/SP nº 00439 Faculdades Médicas de Psicoterapia Unidas FAMEHP -São Paulo,- Diplomado em psicologia pela Universidade do Arizona em Master of Psychology and Medicine -Membro ABENEPI -Associação Brasileira de Neurologia,Psiquiatria Infantil -Membro da Sociedade Brasileira de Psicologia -Membro da Associação Brasileira de Medicina Complementar -Membro da Associação Brasileira de Psicoterapia e Medicina Comportamental e Sexólogo

 

 

Informação

 

 

Atenção Internautas

 O Consultorio da Mente alerta aos internautas que estão sendo enviadas mensagens eletrônicas em nome do Consultorio da Mente. As falsas mensagens informam que o usuário tem algum tipo de divida . Depois há um pedido para "clicar" em um link anexado a mensagem.

O Consultório da Mente não envia mensagens eletrônicas sobre cobranças . Somente entra em contato via e-mail com usuários que utilizaram os canais apropriados no site.

Portanto, ao receber a mensagem suspeita, orientamos que ela seja encaminhada para o endereço crime.internet@dpf.gov.br e, logo em seguida, apagada.

 

 

 

Nós temos 100 visitantes online