-- -- Ato Falho
 

Consultório da Mente

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Ato Falho

Muitos de nós já experimentou o que é comumente referido como um ato falho . Essas distorções são acreditados para revelar subjacentes, pensamentos ou sentimentos inconscientes. Veja este exemplo:

James acaba de começar um novo relacionamento com uma mulher que conheceu na escola. Ao falar com ela uma tarde, ele acidentalmente a chama pelo nome de sua ex-namorada.


Se você estivesse nessa situação, como você explicaria esse erro? Muitos de nós pode culpar o deslizamento em distração ou descrevê-lo como um simples acidente. No entanto, um teórico psicanalítico poderia dizer-lhe que este é muito mais do que um acidente fortuito. A visão psicanalítica defende que há forças internas fora de sua consciência de que estão dirigindo o seu comportamento. Por exemplo, um psicanalista poderia dizer que misspoke James devido a sentimentos não resolvidos para o seu ex, ou talvez por causa de dúvidas sobre seu novo relacionamento.

O fundador da teoria psicanalítica foi Sigmund Freud . Enquanto suas teorias foram consideradas chocantes na época e continuam a criar debate e controvérsia, seu trabalho teve uma profunda influência sobre uma série de disciplinas, incluindo psicologia, sociologia, antropologia, literatura e arte.

O termo psicanálise é usado para se referir a muitos aspectos da obra de Freud e de pesquisa, incluindo a terapia freudiana e com a metodologia de pesquisa que ele usou para desenvolver suas teorias. Freud se baseou fortemente em cima de suas observações e estudos de caso de seus pacientes quando formou sua teoria do desenvolvimento da personalidade.

Antes de podermos entender a teoria de Freud da personalidade, devemos primeiro entender o seu ponto de vista de como a mente é organizada.

De acordo com Freud, a mente pode ser dividido em duas partes principais:
1. A mente consciente inclui tudo o que nós somos conscientes. Este é o aspecto do nosso processamento mental que podemos pensar e falar sobre racionalmente. Uma parte deste inclui a nossa memória, que não é sempre parte da consciência, mas pode ser recuperado facilmente a qualquer tempo e trouxe para a nossa consciência. Freud chamou esta memória ordinário do pré-consciente.

2. A mente inconsciente é um reservatório de sentimentos, pensamentos, desejos e memórias que fora da nossa consciência. A maior parte dos conteúdos do inconsciente, são inaceitáveis ou desagradáveis, tais como sensações de dor, ansiedade, ou de conflito. De acordo com Freud, o inconsciente continua a influenciar o nosso comportamento e experiência, mesmo que não temos consciência dessas influências subjacentes.

 

Calendário de Eventos

Abril
04.04 - Dia Nacional do Parkinsoniano
06.04 - Dia Mundial da Atividade Física
07.04 - Dia Mundial da Saúde
08.04 - Dia Nacional do Sistema Braille
14.04 - Dia do Técnico em Serviço de Saúde
16.04 - Dia Nacional da Voz
17.04 - Dia Internacional da Hemofilia
26.04 - Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial
30.04 - Dia Nacional da Mulher

Precisamos Saber

O que é mais importante na sua relação
 
 

 Conheça nosso clinica


Pensamento do Dia

Um homem que nunca muda de opinião, em vez de demonstrar a qualidade da sua opinião demonstra a pouca qualidade da sua mente. (Marcel Achard)

Psicopatas. Eles estão entre nós

Artigos de vários Terapeutas

                                                                  
Dra.Rita Souza Bruni CRP  06/92547é Psicologa Psicóloga, especialista em Psicologia Analítica.Possui experiência nas áreas de atendimentos clínicos, testes e avaliações Psicológicas, elaboração de palestras e treinamentos.Realiza atendimento clínico de adolescentes e adultos, orientação profissional e acompanhamento emocional a noivas e casais. mental.
Dra. Nájila Tamires da Silva é Psicóloga em atendimento clínico. Utiliza uma abordagem voltada a psicologia comportamental. Com experiência em atendimento clínico individual e em grupos de crianças, adolescentes e adultos. Realiza acompanhamento terapêutico e orientação profissional.
Holly Counts, PsyD
Dra.Holly Counts, Psy.D. é um psicóloga clínico licenciado em Ohio. Ela utiliza uma abordagem mente, corpo e espírito para a cura.
Daniel J. Tomasulo
Dr.Daniel J. Tomasulo, Ph.D., TEP, MFA é um psicólogo, treinador psicodrama e escritor sobre corpo docente da Universidade de Nova Jersey City

Dr. Fernando Weikamp -Neuropsicanalista - Psicanalista Clinico - CBP/SP nº 00439 Faculdades Médicas de Psicoterapia Unidas FAMEHP -São Paulo,- Diplomado em psicologia pela Universidade do Arizona em Master of Psychology and Medicine -Membro ABENEPI -Associação Brasileira de Neurologia,Psiquiatria Infantil -Membro da Sociedade Brasileira de Psicologia -Membro da Associação Brasileira de Medicina Complementar -Membro da Associação Brasileira de Psicoterapia e Medicina Comportamental e Sexólogo

 

 

Informação

 

 

Atenção Internautas

 O Consultorio da Mente alerta aos internautas que estão sendo enviadas mensagens eletrônicas em nome do Consultorio da Mente. As falsas mensagens informam que o usuário tem algum tipo de divida . Depois há um pedido para "clicar" em um link anexado a mensagem.

O Consultório da Mente não envia mensagens eletrônicas sobre cobranças . Somente entra em contato via e-mail com usuários que utilizaram os canais apropriados no site.

Portanto, ao receber a mensagem suspeita, orientamos que ela seja encaminhada para o endereço crime.internet@dpf.gov.br e, logo em seguida, apagada.

 

 

 

Nós temos 192 visitantes online