-- -- O início da esquizofrenia
 

Consultório da Mente

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

 

O início da esquizofrenia

O início da esquizofrenia na maioria das pessoas é uma deterioração gradual que ocorre no início da idade adulta - geralmente em 20 anos de uma pessoa. Entes queridos e amigos podem detectar sinais de alerta muito antes de os primeiros sintomas da esquizofrenia ocorrer.

Durante esta fase de pré-início inicial, uma pessoa pode parecer sem objetivos em sua vida, tornando-se cada vez mais excêntrico e desmotivado. Eles podem isolar-se e afastar-se de situações familiares e amigos. Eles podem parar de se envolver em outras atividades que também usou para desfrutar, como hobbies ou voluntariado.

Sinais de alerta que podem indicar alguém está indo em direção a um episódio de esquizofrenia incluem:

• Isolamento social e de retirada

• Declarações irracionais, bizarro ou ímpar ou crenças

• Paranóia aumentou ou questionar motivações dos outros

• Tornando-se mais emoção

• Hostilidade ou desconfiança

• Crescente dependência de drogas ou álcool (em uma tentativa de auto-medicar)

• Falta de motivação

• Falando de uma maneira estranha ao contrário de si

• Riso inapropriado

• Insônia ou sonolência excessiva

• Deterioração em sua aparência e higiene pessoal

Enquanto não existe garantia de que um ou mais destes sintomas levará a esquizofrenia, um número que elas ocorrem juntas deve ser motivo de preocupação, especialmente se se verificar que o indivíduo está a piorar com o tempo. Este é o momento ideal para agir para ajudar a pessoa (mesmo que acaba por não ser esquizofrenia).

Não esqueça essas  pessoas precisam de AMOR da  familia e não, desprezo em funçaõ da doença

 

Calendário de Eventos

Abril 
04.04 - Dia Nacional do Parkinsoniano 
06.04 - Dia Mundial da Atividade Física 
07.04 - Dia Mundial da Saúde 
08.04 - Dia Nacional do Sistema Braille 
14.04 - Dia do Técnico em Serviço de Saúde 
16.04 - Dia Nacional da Voz 
17.04 - Dia Internacional da Hemofilia 
26.04 - Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial 
30.04 - Dia Nacional da Mulher 

Precisamos Saber

O que é mais importante na sua relação
 

 


 

 

 


Pensamento do Dia

Uma viagem de mil kilômetros começa com o primeiro passo.(Lao - Tsé)

Psicopatas. Eles estão entre nós

Artigos de vários Terapeutas

                                                                  
Dra.Rita Souza Bruni CRP  06/92547é Psicologa Psicóloga, especialista em Psicologia Analítica.Possui experiência nas áreas de atendimentos clínicos, testes e avaliações Psicológicas, elaboração de palestras e treinamentos.Realiza atendimento clínico de adolescentes e adultos, orientação profissional e acompanhamento emocional a noivas e casais. mental.
Dra. Nájila Tamires da Silva é Psicóloga em atendimento clínico. Utiliza uma abordagem voltada a psicologia comportamental. Com experiência em atendimento clínico individual e em grupos de crianças, adolescentes e adultos. Realiza acompanhamento terapêutico e orientação profissional.
Holly Counts, PsyD
Dra.Holly Counts, Psy.D. é um psicóloga clínico licenciado em Ohio. Ela utiliza uma abordagem mente, corpo e espírito para a cura.
Daniel J. Tomasulo
Dr.Daniel J. Tomasulo, Ph.D., TEP, MFA é um psicólogo, treinador psicodrama e escritor sobre corpo docente da Universidade de Nova Jersey City

Dr. Fernando Weikamp -Neuropsicanalista - Psicanalista Clinico - CBP/SP nº 00439 Faculdades Médicas de Psicoterapia Unidas FAMEHP -São Paulo,- Diplomado em psicologia pela Universidade do Arizona em Master of Psychology and Medicine -Membro ABENEPI -Associação Brasileira de Neurologia,Psiquiatria Infantil -Membro da Sociedade Brasileira de Psicologia -Membro da Associação Brasileira de Medicina Complementar -Membro da Associação Brasileira de Psicoterapia e Medicina Comportamental e Sexólogo

 

 

Informação

 

 

Atenção Internautas

 O Consultorio da Mente alerta aos internautas que estão sendo enviadas mensagens eletrônicas em nome do Consultorio da Mente. As falsas mensagens informam que o usuário tem algum tipo de divida . Depois há um pedido para "clicar" em um link anexado a mensagem.

O Consultório da Mente não envia mensagens eletrônicas sobre cobranças . Somente entra em contato via e-mail com usuários que utilizaram os canais apropriados no site.

Portanto, ao receber a mensagem suspeita, orientamos que ela seja encaminhada para o endereço crime.internet@dpf.gov.br e, logo em seguida, apagada.

 

 

 

Nós temos 75 visitantes online