-- -- Os sintomas e tipos da esquizofrenia
 

Consultório da Mente

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Os sintomas e tipos da esquizofrenia

 

A esquizofrenia é uma desordem mental que é caracterizado por pelo menos dois dos seguintes sintomas durante, pelo menos, um mês:

 

• Delírios

• Alucinações

• Discurso desorganizado (descarrilamento, por exemplo, ou incoerência freqüentes)

• Comportamento amplamente desorganizado ou catatônico

• Um conjunto de três sintomas negativos (um "achatamento" das emoções, alogia, avolição, veja abaixo)

Apenas um dos sintomas acima é necessário para fazer o diagnóstico de esquizofrenia se delírios da pessoa são bizarros ou se as alucinações consistem de vozes mantendo-se um comentário sobre o comportamento da pessoa ou pensamentos, ou duas ou mais vozes conversando uns com os outros.

Os sintomas positivos

• Delírios

• Alucinações

• Pensamento desorganizado

• Agitação

 

Os sintomas negativos

• Afetiva achatamento - Faixa da pessoa de expressão emocional é claramente diminuída; contrato de olho pobre; linguagem corporal reduzida

• Alogia - A pobreza do discurso, como breves respostas vazias

• Avolição - Incapacidade de iniciar e persistir em atividades dirigidas a objetivos (como a escola ou trabalho)

Embora os sintomas acima devem estar presentes durante pelo menos um mês (1), há também precisa ser sinais contínuos da perturbação que persistem durante pelo menos seis (6) meses. Durante este período, os sinais do distúrbio pode estar presente em uma forma mais branda, por exemplo, como apenas as crenças estranhas ou experiências perceptuais incomuns. Durante este período de 6 meses, pelo menos dois dos critérios acima devem ser atendidos, ou apenas os critérios de sintomas negativos devem estar presentes - se mesmo apenas na forma mais branda.

Para uma parcela significativa do tempo desde o início da perturbação, uma ou mais áreas importantes do funcionamento, tais como trabalho, relações interpessoais ou cuidados pessoais, estão acentuadamente abaixo do nível alcançado antes do início dos sintomas (ou quando o início é na infância ou adolescência falha, para atingir o nível esperado de aquisição interpessoal, acadêmica ou realização profissional).

Transtorno Esquizoafetivo e Transtorno do Humor Com Aspectos Psicóticos foram consideradas como explicações alternativas para os sintomas e foram descartadas. O distúrbio também não deve ser devido aos efeitos fisiológicos diretos de uso ou abuso de uma substância (por exemplo, álcool, drogas, medicamentos) ou de uma condição médica geral.

Se há uma história de Transtorno Autista ou outro Transtorno Invasivo do Desenvolvimento, o diagnóstico adicional de Esquizofrenia é feito apenas se delírios ou alucinações proeminentes também estão presentes por pelo menos um mês (ou menos, se tratados com sucesso).

 

Diferentes tipos de esquizofrenia:

No entanto, brevemente, são:

• A esquizofrenia paranóide - uma pessoa se sente extremamente suspeito, perseguido, grandioso, ou experimenta uma combinação dessas emoções.

• Esquizofrenia desorganizada - uma pessoa é muitas vezes incoerente, mas não pode ter ilusões.

• A esquizofrenia catatônica - uma pessoa é retirada, mudo, negativo e muitas vezes assume posturas incomuns.

• Esquizofrenia residual - uma pessoa não é mais uma ilusão ou alucinação, mas não tem nenhuma motivação ou interesse na vida. Estes sintomas podem ser mais devastador.

 

Psicanalista na Sua Cidade

Calendário de Eventos

Julho

Julho amarelo - combate às hepatites virais

01/07 - Dia da vacina BCG
01/07 - Dia do Enfermeiro de Saneamento
02/07 - Dia do Hospital
08/07 - Dia Mundial da Alergia
10/07 - Dia da Saúde Ocular
13/07 - Dia do Estatuto da Criança e do Adolescente
15/07 - Dia Nacional do Homem
20/07 - Dia do Amigo e Internacional da Amizade
25/07 - Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha
25/07 - Aniversário de Criação do Ministério da Saúde
25/07 - Dia do Motorista
26/07 - Dia dos Avós
27/07 - Dia Nacional da Prevenção de Acidentes do Trabalho
27/07 - Dia do Pediatra
27/07 - Dia do Motociclista
28/07 - Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais

Precisamos Saber

O que você imagina que sofre
 

 


Pensamento do Dia

Não somos amados por sermos bons. Somos bons porque somos amados. (Desmond Tutu)

Psicopatas. Eles estão entre nós

Artigos de vários Terapeutas

                                                                  
Dra.Rita Souza Bruni CRP  06/92547é Psicologa Psicóloga, especialista em Psicologia Analítica.Possui experiência nas áreas de atendimentos clínicos, testes e avaliações Psicológicas, elaboração de palestras e treinamentos.Realiza atendimento clínico de adolescentes e adultos, orientação profissional e acompanhamento emocional a noivas e casais. mental.
Dr. Gustavo Moraes é Psicólogo e Psicanalista clínico. Utiliza uma abordagem voltada para o inconsciente humano. Com experiência em atendimento clínico individual de, adolescentes e adultos. Realiza acompanhamento terapêutico e orientação profissional, é professor universitário e palestrante.

 

Holly Counts, PsyD
Dra.Holly Counts, Psy.D. é um psicóloga clínico licenciado em Ohio. Ela utiliza uma abordagem mente, corpo e espírito para a cura.
Daniel J. Tomasulo
Dr.Daniel J. Tomasulo, Ph.D., TEP, MFA é um psicólogo, treinador psicodrama e escritor sobre corpo docente da Universidade de Nova Jersey City

Dr. Fernando Weikamp -Neuropsicanalista - Psicanalista Clinico - CBP/SP nº 00439 Faculdades Médicas de Psicoterapia Unidas FAMEHP -São Paulo,- Diplomado em psicologia pela Universidade do Arizona em Master of Psychology and Medicine -Membro ABENEPI -Associação Brasileira de Neurologia,Psiquiatria Infantil -Membro da Sociedade Brasileira de Psicologia -Membro da Associação Brasileira de Medicina Complementar -Membro da Associação Brasileira de Psicoterapia e Medicina Comportamental , Sexólogo, Professor, Neuro Ciência .

 

 

Informação

 

 

Atenção Internautas

 O Consultorio da Mente alerta aos internautas que estão sendo enviadas mensagens eletrônicas em nome do Consultorio da Mente. As falsas mensagens informam que o usuário tem algum tipo de divida . Depois há um pedido para "clicar" em um link anexado a mensagem.

O Consultório da Mente não envia mensagens eletrônicas sobre cobranças . Somente entra em contato via e-mail com usuários que utilizaram os canais apropriados no site.

Portanto, ao receber a mensagem suspeita, orientamos que ela seja encaminhada para o endereço crime.internet@dpf.gov.br e, logo em seguida, apagada.

 

 

 

Nós temos 29 visitantes online