-- -- Hoje achei o maior tesouro do mundo. Sou eu.
 

Consultório da Mente

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Hoje achei o maior tesouro do mundo. Sou eu.

Caminhava sozinho pelas ruas da vida a exemplo de dezenas, centenas e milhares de pessoas. Ao olhar para o lado, vi que alguns até pareciam saber para onde andavam, mas a grande maioria, assim como eu, caminhava com muita pressa, quase correndo.

 

Tentei perguntar para onde iam, mas a correria era tanta que sequer havia tempo para alguém me ouvir. Resolvi sentar num banco da praça e, logo, recebi uma companhia que já conhecia, mas que pelas tais correrias do mundo não lembrava de onde, nem o porque. Duas palavras foram o suficiente para perceber o quão era parecido comigo em tudo: no jeito de falar, gesticular e até aquele pequeno sinal no rosto era igual. Bem, fiquei calado e aguardando que ele puxasse algum assunto. Como não falou nada, comecei a me interessar por aquela figura, que me parecia ser do bem.

Bom dia, falei.

E, ele muito educado, carinhoso e alegre respondeu-me: bom dia.

Pela forma de sua resposta, resolvi apostar: O que faz aqui?

Parei para descansar dessa grande correria e tentar saber para onde vou, o que vou fazer, respondeu-me.Sabe, eu até hoje não havia parado para saber por que corro tanto como essas milhares de pessoas em busca de não sei o que. Mas todos têm pressa e resolvi ter também. Lembro quando era criança: meu pai também tinha, e muita. Ele entrava em casa, tirava o paletó - quando dava tempo -, comia rápido e seguia para seu trabalho. Muitas vezes, nem lembrava de mim, eu que fazia esse papel e dizia: “tchau, papai, bom trabalho”.

Ele sempre me dizia que eu deveria ser rápido e objetivo.

Num belo domingo, mamãe acordou-me cedo para irmos à Igreja e perguntei: Porque temos que ir à Igreja?

Ela respondeu-me: “minha mãe sempre me acordava cedo aos domingos para irmos”.

Próximo de fazer o vestibular, ouvi uma grande discussão dos meus pais sobre o meu futuro. Papai dizia que eu deveria ser médico; mamãe, professor. Como sempre eles deram opiniões, resolvi perguntar-lhes. Hoje, sou médico.

Comecei a me interessar pelas histórias porque pareciam com as minhas.

Disse o moço que sentou ao meu lado: Você sabe que quando comecei a ter amigos, também comecei a descobrir novos conceitos da vida, gostar de músicas, fumar, beber, mulheres. Meus amigos diziam para curtir a vida porque ela é muito curta. E, sempre que nos reuníamos, lá vinha uma cervejinha e um cigarrinho, e aquele era o elo das nossas conversas.

Nessas reuniões de amigos, conheci uma menina com a qual vim a casar. Mamãe, papai, meus amigos todos gostavam muito dela.

Enquanto estava atento à sua conversa, ele parou, pensou por alguns minutos, colocou a mão no queixo e disse: Sabe, hoje estou vendo que em toda minha vida eu nunca falei nada pra mim, nunca disse como gostaria de ser, como gostaria de viver, o que deveria estudar e a quem deveria amar. Afinal, quem sou? Tente você saber que é. Hoje achei o maior tesouro do mundo. Sou eu.

Escrito pelo Dr. Fernando Weikamp

 

Calendário de Eventos

Setembro
01.09 - Dia do Profissional de Educação Física.
03.09 - Dia do Biólogo
05.09 - Dia Nacional de Conscientização e Divulgação da Fibrose Cística
05.09 - Dia do Oficial de Farmácia
08.09 - Dia Nacional de Luta por Medicamento
08.09 - Dia Mundial da Raiva
09.09 - Dia do Veterinário
10.09 - Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio
21.09 - Dia Nacional de Luta da Pessoa Portadora de Deficiência.
27.09 - Dia Nacional da Doação de Órgãos
29.09 - Dia Mundial do Coração

Precisamos Saber

O que é mais importante na sua relação
 
 


Pensamento do Dia

Na raiz de quase todas as misérias materiais e, sobretudo, morais, está uma falta de amor, uma fome de afeição que não foi satisfeita. (Georges Arnold)

Psicopatas. Eles estão entre nós

Artigos de vários Terapeutas

                                                                  
Dra.Rita Souza Bruni CRP  06/92547é Psicologa Psicóloga, especialista em Psicologia Analítica.Possui experiência nas áreas de atendimentos clínicos, testes e avaliações Psicológicas, elaboração de palestras e treinamentos.Realiza atendimento clínico de adolescentes e adultos, orientação profissional e acompanhamento emocional a noivas e casais. mental.
Dra. Nájila Tamires da Silva é Psicóloga em atendimento clínico. Utiliza uma abordagem voltada a psicologia comportamental. Com experiência em atendimento clínico individual e em grupos de crianças, adolescentes e adultos. Realiza acompanhamento terapêutico e orientação profissional.
Holly Counts, PsyD
Dra.Holly Counts, Psy.D. é um psicóloga clínico licenciado em Ohio. Ela utiliza uma abordagem mente, corpo e espírito para a cura.
Daniel J. Tomasulo
Dr.Daniel J. Tomasulo, Ph.D., TEP, MFA é um psicólogo, treinador psicodrama e escritor sobre corpo docente da Universidade de Nova Jersey City

Dr. Fernando Weikamp -Neuropsicanalista - Psicanalista Clinico - CBP/SP nº 00439 Faculdades Médicas de Psicoterapia Unidas FAMEHP -São Paulo,- Diplomado em psicologia pela Universidade do Arizona em Master of Psychology and Medicine -Membro ABENEPI -Associação Brasileira de Neurologia,Psiquiatria Infantil -Membro da Sociedade Brasileira de Psicologia -Membro da Associação Brasileira de Medicina Complementar -Membro da Associação Brasileira de Psicoterapia e Medicina Comportamental e Sexólogo

 

 

Informação

 

 

Atenção Internautas

 O Consultorio da Mente alerta aos internautas que estão sendo enviadas mensagens eletrônicas em nome do Consultorio da Mente. As falsas mensagens informam que o usuário tem algum tipo de divida . Depois há um pedido para "clicar" em um link anexado a mensagem.

O Consultório da Mente não envia mensagens eletrônicas sobre cobranças . Somente entra em contato via e-mail com usuários que utilizaram os canais apropriados no site.

Portanto, ao receber a mensagem suspeita, orientamos que ela seja encaminhada para o endereço crime.internet@dpf.gov.br e, logo em seguida, apagada.

 

 

 

Nós temos 55 visitantes online