-- -- Renata Pergunta
 

Consultório da Mente

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

 

 

Renata Pergunta

Oi Doutor Boa Tarde?   Minha mãe estava assistindo "Falando Nisso"  na TV Band e comentou comigo. Eu tenho esquizofrenia a muito tempo e ela gostaria de saber ? Uma depressão profunda há de ser uma esquizofrenia? Eu tomo respiridona 2mg  três por dia e não vejo resultado, apenas tenho algumas reações como: Mal Humor Durmo muito Mudanças no ciclo menstrualE tenho ainda muitas espinhas , a cor da minha pele muda muito de tonalidade, meu cabelo seca, meu traços do rosto muda muito eu pareço até ser outra pessoa ...tudo isso pode ser da minha cabeça e o remédio que não esta se adaptando mais ao meu tipo de problema   Ficaria muito grata por me responder,   Renata Faria  

 

 

Dr. Responde  

Renata   Obrigado pelo e-mail   O início da esquizofrenia na maioria das pessoas é uma deterioração gradual que ocorre no início da idade adulta - geralmente em 20 anos de uma pessoa. Entes queridos e amigos podem detectar sinais de alerta muito antes de os primeiros sintomas da esquizofrenia ocorrer.   Veja esse sintomas que você descreve parece não estar muito ligado a esquizofrenia e sim uma bipolaridade. Você tem algumas alucinações ?   Procura seu médico e diga a ele com honestidade seus sintomas. Se precisar alguma coisa mais estou a disposição.   Quanto a sua mãe. A depressão não leva a esquizofrenia, ser for aguda pode levar a uma falência intima. Leve sua mãe a um profissional, Psicólogo ou Psicanalista, Viver bem é o grande valor desta vida.  

Um grande abraço

 

Psicanalista na Sua Cidade

Calendário de Eventos

 

 

Janeiro
Janeiro roxo - Hanseníase
Janeiro branco - Saúde Mental

 

01/01 - Ano Novo
02/01 - Dia do Sanitarista
04/01 - Dia do Hemofílico
19/01 - Dia Mundial do Terapeuta Ocupacional
20/01 - Dia do Farmacêutico
Último domingo - Dia Nacional de Combate e Prevenção da Hanseníase

 

Precisamos Saber

O que você imagina que sofre
 


 

 


Pensamento do Dia

Se conheces o inimigo e te conheces a ti mesmo, não precisas de temer o resultado de cem batalhas. Se te conheces a ti mesmo, mas não conheces o inimigo, por cada vitória sofrerás também uma derrota. Se não te conheces a ti mesmo nem conheces o inimigo, perderás todas as batalhas. (Sun Tzu, A Arte da Guerra)

Psicopatas. Eles estão entre nós

Artigos de vários Terapeutas

                                                                  
Dra.Rita Souza Bruni CRP  06/92547é Psicologa Psicóloga, especialista em Psicologia Analítica.Possui experiência nas áreas de atendimentos clínicos, testes e avaliações Psicológicas, elaboração de palestras e treinamentos.Realiza atendimento clínico de adolescentes e adultos, orientação profissional e acompanhamento emocional a noivas e casais. mental.
Dr. Gustavo Moraes é Psicólogo e Psicanalista clínico. Utiliza uma abordagem voltada para o inconsciente humano. Com experiência em atendimento clínico individual de, adolescentes e adultos. Realiza acompanhamento terapêutico e orientação profissional, é professor universitário e palestrante.

 

Holly Counts, PsyD
Dra.Holly Counts, Psy.D. é um psicóloga clínico licenciado em Ohio. Ela utiliza uma abordagem mente, corpo e espírito para a cura.
Daniel J. Tomasulo
Dr.Daniel J. Tomasulo, Ph.D., TEP, MFA é um psicólogo, treinador psicodrama e escritor sobre corpo docente da Universidade de Nova Jersey City

Dr. Fernando Weikamp -Neuropsicanalista - Psicanalista Clinico - CBP/SP nº 00439 Faculdades Médicas de Psicoterapia Unidas FAMEHP -São Paulo,- Diplomado em psicologia pela Universidade do Arizona em Master of Psychology and Medicine -Membro ABENEPI -Associação Brasileira de Neurologia,Psiquiatria Infantil -Membro da Sociedade Brasileira de Psicologia -Membro da Associação Brasileira de Medicina Complementar -Membro da Associação Brasileira de Psicoterapia e Medicina Comportamental , Sexólogo, Professor, Neuro Ciência .

 

 

Informação

 

 

Atenção Internautas

 O Consultorio da Mente alerta aos internautas que estão sendo enviadas mensagens eletrônicas em nome do Consultorio da Mente. As falsas mensagens informam que o usuário tem algum tipo de divida . Depois há um pedido para "clicar" em um link anexado a mensagem.

O Consultório da Mente não envia mensagens eletrônicas sobre cobranças . Somente entra em contato via e-mail com usuários que utilizaram os canais apropriados no site.

Portanto, ao receber a mensagem suspeita, orientamos que ela seja encaminhada para o endereço crime.internet@dpf.gov.br e, logo em seguida, apagada.

 

 

 

Nós temos 27 visitantes online