-- -- Pergunta Euric
 

Consultório da Mente

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

 

Pergunta Euric
 
 Minha mãe a algum está usando EUTONIS e HALOPERIDOL, estava lendo a bula dos dois e constatei que os mesmos tem o mesmo efeito. Desde o inicio do tratamento notei que ela está muito confusa, com os reflexos muito lentos e a capacidade de processamento de informações muito mas muito lenta. Além desse medicamento ela estrava usando Losartana Potássica e Labirin, sem contar que ela é Diabética sendo insulino dependente (toma duas vezes por dia), toma  também galvus met. Ela toma também CLORIDRATO DE FLUOXITINA, por um período de tempo  ela não estava tomando mas agora ela voltou a tomar. Ela se queixa que ela não está conseguindo dormir, com muita impaciência e inquieta. As vezes ela só consegue dormir se tomar um chá de erva cidreira. Estou muito preocupado com o uso do EUTONIS e o HALOPERIDOL juntos. O que devo fazer para ajuda-la? Essas queixas dela tem a ver com os remédios?


 
 
 
Dr Responde
 
Euric Olá
 
Veja o seguinte, fica um pouco complicado dar alguma opinião no quadro de sua mãe sem conhecer absolutamente nada do comportamento dela. Você me  falou de vários medicamentos que ela esta fazendo  uso. Precisa que você saiba realmente o que esta tomando, que dosagem e quanto tempo esta tomando ESSA medicação. Pois é sabido que quando são feitas trocas de medicamentos o paciente sente em muito até a saída total do antigo e a entrada no novo no organismo do paciente. Esse tempo normalmente é de 15 dias. Eu sugiro que você procure também, um psicanalista ou psicólogo, pois a medicação não vai curar sua mãe de nenhum conflito. “Os remédios tratam o sintoma e a psicoterapia a causa".
 
Quanto as novas medicações leia. Eutonis (cloxazolam) é um benzoadiazepínico que produz alívio da ansiedade, do medo, da agitação, da inquietude, dos sintomas1 depressivos e dos vários tipos de insônia. Sintomas desagradáveis podem aparecer no início do tratamento, os mais comuns são: sedação, tontura e dor de cabeça. Informe ao seu médico o aparecimento de reações desagradáveis. Distúrbios emocionais, especialmente ansiedade, medo, fobias, tensão, inquietude, astenia9 e sintomas1 depressivos; -Distúrbios comportamentais, especialmente má adaptação social; -Distúrbios do sono, tais como dificuldade em dormir ou sono interrompido e despertar precoce; -Sintomas1 somáticos, funcionais de origem psicogênica, sentimentos de opressão e certos tipos de dores.
 
Haldol® é indicado para o alívio de transtornos do pensamento, de afeto e do comportamento como: - acreditar em idéias que não correspondem à realidade (delírios); - desconfiança não usual; - ouvir ou ver ou sentir coisa que não está presente (alucinações); - confusão (algumas vezes associada ao alcoolismo); - agitação psicomotora.
 
Um abraço estou a sua disposição.

 

Psicanalista na Sua Cidade

Calendário de Eventos

Setembro

Setembro verde - Doação de órgãos
Setembro dourado - Câncer infanto-juvenil
Setembro amarelo - Prevenção ao suicídio
3º sábado do mês - Dia Mundial do Doador de Medula Óssea
1º de setembro - Dia do Profissional de Educação Física

05/09 - Dia Nacional de Conscientização e Divulgação da Fibrose Cística
08/09 - Dia Mundial da Fisioterapia
08/09 - Dia Nacional de Luta por Medicamento
10/09 - Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio
15/09 - Dia Mundial de Conscientização sobre Linfomas
19/09 - Dia do Ortopedista
19/09 - Aniversário do SUS (lei 8080)
21/09 - Dia Nacional de Luta da Pessoa Portadora de Deficiência
21/09 - Dia Nacional de Conscientização da Pessoa com Alzheimer
22/09 - Dia Mundial sem Carro
23/09 - Dia de Combate ao Estresse
25/09 - Dia Internacional do Farmacêutico
26/09 - Dia Nacional do Surdo
27/09 - Dia Nacional de Doação de Órgãos
27/09 - Dia Nacional do Idoso
29/09 - Dia Mundial do Coração
30/09 - Dia Internacional do Surdo

Precisamos Saber

O que você imagina que sofre
 

 


Pensamento do Dia

É um grande privilégio ter vivido uma vida difícil. (Indira Gandhi)

Psicopatas. Eles estão entre nós

Artigos de vários Terapeutas

                                                                  
Dra.Rita Souza Bruni CRP  06/92547é Psicologa Psicóloga, especialista em Psicologia Analítica.Possui experiência nas áreas de atendimentos clínicos, testes e avaliações Psicológicas, elaboração de palestras e treinamentos.Realiza atendimento clínico de adolescentes e adultos, orientação profissional e acompanhamento emocional a noivas e casais. mental.
Dr. Gustavo Moraes é Psicólogo e Psicanalista clínico. Utiliza uma abordagem voltada para o inconsciente humano. Com experiência em atendimento clínico individual de, adolescentes e adultos. Realiza acompanhamento terapêutico e orientação profissional, é professor universitário e palestrante.

 

Holly Counts, PsyD
Dra.Holly Counts, Psy.D. é um psicóloga clínico licenciado em Ohio. Ela utiliza uma abordagem mente, corpo e espírito para a cura.
Daniel J. Tomasulo
Dr.Daniel J. Tomasulo, Ph.D., TEP, MFA é um psicólogo, treinador psicodrama e escritor sobre corpo docente da Universidade de Nova Jersey City

Dr. Fernando Weikamp -Neuropsicanalista - Psicanalista Clinico - CBP/SP nº 00439 Faculdades Médicas de Psicoterapia Unidas FAMEHP -São Paulo,- Diplomado em psicologia pela Universidade do Arizona em Master of Psychology and Medicine -Membro ABENEPI -Associação Brasileira de Neurologia,Psiquiatria Infantil -Membro da Sociedade Brasileira de Psicologia -Membro da Associação Brasileira de Medicina Complementar -Membro da Associação Brasileira de Psicoterapia e Medicina Comportamental , Sexólogo, Professor, Neuro Ciência .

 

 

Informação

 

 

Atenção Internautas

 O Consultorio da Mente alerta aos internautas que estão sendo enviadas mensagens eletrônicas em nome do Consultorio da Mente. As falsas mensagens informam que o usuário tem algum tipo de divida . Depois há um pedido para "clicar" em um link anexado a mensagem.

O Consultório da Mente não envia mensagens eletrônicas sobre cobranças . Somente entra em contato via e-mail com usuários que utilizaram os canais apropriados no site.

Portanto, ao receber a mensagem suspeita, orientamos que ela seja encaminhada para o endereço crime.internet@dpf.gov.br e, logo em seguida, apagada.

 

 

 

Nós temos 26 visitantes online