-- -- Pergunta da Bruna
 

Consultório da Mente

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

 

Pergunta da Bruna

Olá doutor,   Me chamo Bruna, tenho 27 anos, tenho um problema emocional e nunca pedi ajuda e nem nunca consegui. Quando tinha 10 anos um homem tentou me levar, não sei se isso afeta minha vida adulta, tinha medo de me relacionar com as pessoas, porém tenho medo de assumir compromisso com os rapazes. Minha experiência de vida, tenho poucos amigos, não tenho hábitos de sair, sempre tento agradar os outros, meu primeiro beijo foi com 19 anos, meu primeiro namorado com meus 22, antes de começar a namora ele, pedi para que ele esperasse meu tempo para poder conversar com meus pais sobre nós dois afinal nunca tinha namorado, ele ficou me pressionando o quando eu ia conversar, ai ele cansou de me esperar e terminou comigo, foi um curto relacionamento de 3 meses, mas fiquei péssima, demorei até 2011 para superar, hoje ele não me faz falta, mas não encontrei ninguém, apenas fiquei novamente com um rapaz. Não sei como me abrir, com meus familiares e tenho medo de assumir um compromisso sério com alguém, o que posso fazer para melhorar minha atitude?. Grata Bruna 

 

Dr. Responde

Bruna

Olá. Obrigado por escrever.

Veja; claro que você tem conflito. Nós somos frutos dos nosso conceitos, familiares, sociais e profissionais, dentro destes conceitos é que esta a nossa personalidade, ou melhor a nossa formação, se no período da formação tive um quadro na vida que me surpreendeu, um homem que tentou leva-la, esse quadro permanece gravado no inconsciente de forma que sempre que vou me relacionar com algum "homem" tenho como resposta, o medo. Você não comentou se ainda é virgem ou como foi sua primeira vez, ou melhor nem precisa comentar, já posso imaginar.

Bruna meu aconselhamento é que você procure uma ajuda psicanalítica ou psicológica e comente sobre o caso, porque com certeza você esta precisando de uma ajuda. Não comente com ninguém, somente com um profissional da área da saúde mental. Muita vezes queremos comentar com alguém para saber que atitude tomar e as coisas se complicam mais.

Quanto assumir compromisso sério com alguém, não é o momento. O momento é de você procurar ajuda para corrigir os conflitos. Depois as relações ficam mais fáceis pela segurança que passamos a ter.

 

Um abraço

Se precisar estou a disposição

 

Calendário de Eventos

Outubro

01/10 - Dia Nacional de Doação do Leite Humano
01/10 - Dia Nacional do Idoso
03/10 - Dia Mundial do Dentista
04/10 - Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde
10/10 - Dia Mundial da Saúde Mental
11/10 - Dia Nacional de Prevenção da Obesidade
11/10 - Dia do Deficiente Físico
12/10 - Semana Nacional de Prevenção da Violência na Primeira Infância
13/10 - Dia do Terapeuta Ocupacional e Fisioterapeuta
16/10 - Dia Mundial da Alimentação
17/10 - Dia Nacional da Vacinação
18/10 - Dia do Médico
20/10 - Dia Mundial e Nacional da Osteoporose
25/10 - Dia Nacional da Saúde Bucal
25/10 - Dia do Cirurgião Dentista
27/10 - Dia Nacional de Mobilização Pró-Saúde da População Negra
27/10 - Dia Nacional de Luta pelos Direitos das Pessoas com Doenças Falciformes
29/10 - Dia Nacional e Mundial da Psoríase
30/10 - Dia Nacional de Luta contra o Reumatismo

Precisamos Saber

O que é mais importante na sua relação
 

 


 

 

 

 


Pensamento do Dia

Aprendemos a amar não quando encontramos a pessoa perfeita, mas quando conseguimos ver de maneira perfeita uma pessoa imperfeita. (Sam Keen)

Psicopatas. Eles estão entre nós

Artigos de vários Terapeutas

                                                                  
Dra.Rita Souza Bruni CRP  06/92547é Psicologa Psicóloga, especialista em Psicologia Analítica.Possui experiência nas áreas de atendimentos clínicos, testes e avaliações Psicológicas, elaboração de palestras e treinamentos.Realiza atendimento clínico de adolescentes e adultos, orientação profissional e acompanhamento emocional a noivas e casais. mental.
Dra. Nájila Tamires da Silva é Psicóloga em atendimento clínico. Utiliza uma abordagem voltada a psicologia comportamental. Com experiência em atendimento clínico individual e em grupos de crianças, adolescentes e adultos. Realiza acompanhamento terapêutico e orientação profissional.
Holly Counts, PsyD
Dra.Holly Counts, Psy.D. é um psicóloga clínico licenciado em Ohio. Ela utiliza uma abordagem mente, corpo e espírito para a cura.
Daniel J. Tomasulo
Dr.Daniel J. Tomasulo, Ph.D., TEP, MFA é um psicólogo, treinador psicodrama e escritor sobre corpo docente da Universidade de Nova Jersey City

Dr. Fernando Weikamp -Neuropsicanalista - Psicanalista Clinico - CBP/SP nº 00439 Faculdades Médicas de Psicoterapia Unidas FAMEHP -São Paulo,- Diplomado em psicologia pela Universidade do Arizona em Master of Psychology and Medicine -Membro ABENEPI -Associação Brasileira de Neurologia,Psiquiatria Infantil -Membro da Sociedade Brasileira de Psicologia -Membro da Associação Brasileira de Medicina Complementar -Membro da Associação Brasileira de Psicoterapia e Medicina Comportamental , Sexólogo, Professor, Neuro Ciência .

 

 

Informação

 

 

Atenção Internautas

 O Consultorio da Mente alerta aos internautas que estão sendo enviadas mensagens eletrônicas em nome do Consultorio da Mente. As falsas mensagens informam que o usuário tem algum tipo de divida . Depois há um pedido para "clicar" em um link anexado a mensagem.

O Consultório da Mente não envia mensagens eletrônicas sobre cobranças . Somente entra em contato via e-mail com usuários que utilizaram os canais apropriados no site.

Portanto, ao receber a mensagem suspeita, orientamos que ela seja encaminhada para o endereço crime.internet@dpf.gov.br e, logo em seguida, apagada.

 

 

 

Nós temos 24 visitantes online