-- -- Enxaqueca .. Aiii dor de cabeça - como lidar
 

Consultório da Mente

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Enxaqueca .. Aiii  dor de cabeça  - como lidar

 

O corpo não foi criado para lidar com tipo de estresse em uma base regular". A resposta do corpo ao estresse é reduzir a temperatura do corpo e dilatar os vasos sanguíneos, o que torna os pacientes mais suscetíveis aos gatilhos da enxaqueca. Socorro é possível, mas requer um plano coordenado de ataque. Aqui estão sete movimentos essenciais que uma pessoas que tenha  enxaqueca deve dominar.

 

1. Conheça o seu inimigo

Antes de declarar guerra ao estresse , enxaqueca deve canalizar uma pesquisa  e descobrir as fontes de ataque.

"Eu sempre peço aos meus pacientes: 'Qual é o seu maior estressor?' "E eles olham para mim como se  não tivessem nenhuma pista."

Alguns pacientes com enxaqueca deve ser útil manter um diário dor de cabeça ou apenas uma simples lista detalhando as ações, eventos e emoções que antecedem uma enxaqueca.

"É preciso reconhecer o seu comportamento e ver como você pode evitar que o estressor lhe afete"

"Precisamos começar  ouvir o corpo e descobrir o que faz com que o estresse"apareça.

2. Levar a sério sobre o sono

A maioria dos adultos  tratam um sono de boa noite como um luxo e não uma necessidade. Mas, mesmo algo aparentemente tão pequeno como perder uma hora de dormir ou de registro menos de sete horas de descanso a cada noite pode atrapalhar um sistema nervoso e produzir estresse.

Bons hábitos de sono elevar o seu humor e equipá-lo para melhor lidar com estresses do dia. Eles também ajudam na produção de enxaqueca aliviando-químicos do cérebro, como a dopamina e serotonina.

Para atingir um melhor descanso, Dr. Fernando Weikamp recomenda ir para a cama e acordar na mesma hora todos os dias, mesmo nos fins de semana,mas descansado. Mantenha-se num lugar calmo, fresco e escuro para dormir; se envolver em uma atividade relaxante, como ler um livro ou relaxar a música, antes de dormir, e actualizar os planos travesseiros e colchões irregulares, que podem causar desconforto durante a noite.

3. Decobrir e colocar seus estressores fora da ilha

Pode ser impossível para livrar sua vida de tudo o que lhe incomoda, infelizmente abelhas assassinas e da Receita Federal não vai a lugar algum, mas você pode adaptar-se a seus estressores e modificar suas reações.

"Você tem que se perguntar: 'O que posso fazer para proteger o meu limite enxaqueca?"

4. Coma com inteligente e beba como um gênio

Pense no seu corpo como uma marca nova, brilhando como um carro  Mercedes Benz. Você não vai encher o tanque com de gasolina ruim, então por que você está alimentando o seu corpo com péssimos alimentos?

"As pessoas pensam que o estresse é só um estado mental, mas existem atividades e atitudes,que podem ajudar, buscar uma boa alimentação,  fora  fast food etc... o que pode alimentar sua enxaqueca."

É por isso que você precisa monitorar sua alimentação, certifique-se que seus alimentos  estão mantendo-se hidratado  especialmente o pequeno almoço, o que dá ao corpo os recursos de que precisa para enfrentar os estressores internos e externos.

Viciados em  Diet Coke que sofrem de enxaquecas deve definitivamente limitar-se a duas bebidas com cafeína por dia, de acordo com Dr. Weikamp.

"Por um lado, a cafeína é bom para dores de cabeça, porque contrai os vasos sanguíneos", diz ele. "Mas muito do que realmente pode produzir dores de cabeça."

Durante o ano passado, Dr. Weikamp encontrou alívio do estresse, eliminando alimentos que dependem de não-essenciais gorduras e açúcares, bem como adotar um plano de refeição diária pesado em vitamina-embalados frutas e legumes, proteínas magras e animais aquáticos.

5. Fique em forma

O exercício é um calmante comprovada, e um regime de fitness regular melhor equipá-lo para lidar com rigores físicos e mentais da vida.

"O exercício tem a sua mente fora das coisas", o Dr. Weikamp diz. "Isso o torna mais fisicamente saudável, alivia a tensão muscular, obtém o movimento do sangue, reduz a inflamação e proporciona uma sensação de bem-estar."

É recomendado suar a camisa no mínimo 20 minutos, três vezes por semana para preventivamente reduzir os níveis de estresse e melhorar a saúde geral. Se você estiver preocupado exercício pode agravar a sua condição, ele sugere atividades de baixo impacto, como ioga e tai chi.

O maior desafio para a maioria dos pacientes com enxaqueca é levantar-se e ativa, Ele sugere e incentiva as pessoas a começar aos poucos os exercios. Outra  técnicas execelente é o relaxamento, respiração controlada ou visualização pode ser útil, especialmente para as pessoas que são incapazes de adormecer à noite.

6. Reprogramar sua mente, reabilitar o seu corpo

"Reciclagem do seu sistema nervoso, relaxar é um processo. Você precisa relaxar todos os dias por pelo menos 10 minutos, o que às vezes é difícil de fazer. "A resposta comportamental à dor e estresse tem de ser ignorados."

Ir para um lugar tranquilo e praticar a respiração profunda e exercícios de imaginação guiada, onde eu me imagino em ambientes felizes para fugir da sensação de que por um minuto".

7. Seja paciente com você mesmo

Ganhar o controle sobre seus gatilhos de estresse não acontece durante a noite. O stress é uma evolução durante o dia e no organismo provoca mudança de forma que afeta cada host diferente. Muitas vezes, o maior impedimento para o sucesso é domar o estresse é o medo da mudança.

"Há todos os tipos de barreiras para fazer a coisa certa, mesmo o paciente sabendo  que é a coisa é certa"

"Para a maioria das pessoas, é mais realista para dar pequenos passos na direção certa com o reforço positivo ao invés de tentar uma reforma imediata da vida ", diz ele.

Não é fácil, mas isso não significa que a luta não vale a pena. O que você prefere, buscar caminhos que possa viver uma vida melhor hoje e agora ou continuar  sofredo ao tempo que estiver viva.

 

Calendário de Eventos

Outubro

01/10 - Dia Nacional de Doação do Leite Humano
01/10 - Dia Nacional do Idoso
03/10 - Dia Mundial do Dentista
04/10 - Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde
10/10 - Dia Mundial da Saúde Mental
11/10 - Dia Nacional de Prevenção da Obesidade
11/10 - Dia do Deficiente Físico
12/10 - Semana Nacional de Prevenção da Violência na Primeira Infância
13/10 - Dia do Terapeuta Ocupacional e Fisioterapeuta
16/10 - Dia Mundial da Alimentação
17/10 - Dia Nacional da Vacinação
18/10 - Dia do Médico
20/10 - Dia Mundial e Nacional da Osteoporose
25/10 - Dia Nacional da Saúde Bucal
25/10 - Dia do Cirurgião Dentista
27/10 - Dia Nacional de Mobilização Pró-Saúde da População Negra
27/10 - Dia Nacional de Luta pelos Direitos das Pessoas com Doenças Falciformes
29/10 - Dia Nacional e Mundial da Psoríase
30/10 - Dia Nacional de Luta contra o Reumatismo

Precisamos Saber

O que é mais importante na sua relação
 

 


 

 

 

 


Pensamento do Dia

Não acrescente dias à sua vida, mas vida aos seus dias. (Harry Benjamin)

Psicopatas. Eles estão entre nós

Artigos de vários Terapeutas

                                                                  
Dra.Rita Souza Bruni CRP  06/92547é Psicologa Psicóloga, especialista em Psicologia Analítica.Possui experiência nas áreas de atendimentos clínicos, testes e avaliações Psicológicas, elaboração de palestras e treinamentos.Realiza atendimento clínico de adolescentes e adultos, orientação profissional e acompanhamento emocional a noivas e casais. mental.
Dra. Nájila Tamires da Silva é Psicóloga em atendimento clínico. Utiliza uma abordagem voltada a psicologia comportamental. Com experiência em atendimento clínico individual e em grupos de crianças, adolescentes e adultos. Realiza acompanhamento terapêutico e orientação profissional.
Holly Counts, PsyD
Dra.Holly Counts, Psy.D. é um psicóloga clínico licenciado em Ohio. Ela utiliza uma abordagem mente, corpo e espírito para a cura.
Daniel J. Tomasulo
Dr.Daniel J. Tomasulo, Ph.D., TEP, MFA é um psicólogo, treinador psicodrama e escritor sobre corpo docente da Universidade de Nova Jersey City

Dr. Fernando Weikamp -Neuropsicanalista - Psicanalista Clinico - CBP/SP nº 00439 Faculdades Médicas de Psicoterapia Unidas FAMEHP -São Paulo,- Diplomado em psicologia pela Universidade do Arizona em Master of Psychology and Medicine -Membro ABENEPI -Associação Brasileira de Neurologia,Psiquiatria Infantil -Membro da Sociedade Brasileira de Psicologia -Membro da Associação Brasileira de Medicina Complementar -Membro da Associação Brasileira de Psicoterapia e Medicina Comportamental , Sexólogo, Professor, Neuro Ciência .

 

 

Informação

 

 

Atenção Internautas

 O Consultorio da Mente alerta aos internautas que estão sendo enviadas mensagens eletrônicas em nome do Consultorio da Mente. As falsas mensagens informam que o usuário tem algum tipo de divida . Depois há um pedido para "clicar" em um link anexado a mensagem.

O Consultório da Mente não envia mensagens eletrônicas sobre cobranças . Somente entra em contato via e-mail com usuários que utilizaram os canais apropriados no site.

Portanto, ao receber a mensagem suspeita, orientamos que ela seja encaminhada para o endereço crime.internet@dpf.gov.br e, logo em seguida, apagada.

 

 

 

Nós temos 24 visitantes online