-- -- Pergunta da Monica Rossi
 

Consultório da Mente

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

 

Pergunta da Monica Rossi

Bom dia Dr.

 

Bom dia queria saber se posso tomar o remédio BUP para me ajudar a parar de fumar, mas tomo amipritilina e rivotril, posso tomar o Bup junto com eles?  Obrigada espero a resposta pois para mim é muito importante. abraços   Monica Rossi

 

Resposta  do DR.

Monica eu não canso de dizer que remédios são administrados somente para as causas, para resolver o conflito precisa fazer psicoterapia. Veja é como se você sentisse uma dor no peito fosse ao médico ele daria uma medicações para a dor , porque desconhece se é uma dor motivada  por contração muscular etc... mas encaminha você para fazer alguns exames para saber quais são as causas da dor. Não é somente você, mas inúmeras pessoas  tem o abito de ir  tomando  medicações fortes que prejudica a outros órgão do corpo

O Bup (cloridrato de bupropiona) é indicado no tratamento da depressão, quer aguda A bupropiona também pode ser utilizada no tratamento da dependência à nicotina (tabagismo). Alguns médicos usam a amitriptilina para o tratamento preventivo da enxaqueca. A amitriptilina pode bloquear o efeito de alguns remédios para pressão alta. Pacientes com distúrbios psiquiátricos como esquizofrenia e paranóia, podem ter seus sintomas exacerbados pela amitriptilina. A amitriptilina é um anti-depressivo. Esta é sua indicação original.

Veja, você estará misturando duas medicações para o mesmo fim "depressão" com efeitos colaterais diferentes. Evite tomar novos remédios, use somente o que seu médico indicar.

Monica, depressão é uma tristeza mal resolvida, busque resolver com um psicólogo ou psicanalista.

Estou a sua disposição.

Fique em paz

 

Calendário de Eventos

Abril 
04.04 - Dia Nacional do Parkinsoniano 
06.04 - Dia Mundial da Atividade Física 
07.04 - Dia Mundial da Saúde 
08.04 - Dia Nacional do Sistema Braille 
14.04 - Dia do Técnico em Serviço de Saúde 
16.04 - Dia Nacional da Voz 
17.04 - Dia Internacional da Hemofilia 
26.04 - Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial 
30.04 - Dia Nacional da Mulher 

Precisamos Saber

O que é mais importante na sua relação
 

 


 

 

 


Pensamento do Dia

Um homem que nunca muda de opinião, em vez de demonstrar a qualidade da sua opinião demonstra a pouca qualidade da sua mente. (Marcel Achard)

Psicopatas. Eles estão entre nós

Artigos de vários Terapeutas

                                                                  
Dra.Rita Souza Bruni CRP  06/92547é Psicologa Psicóloga, especialista em Psicologia Analítica.Possui experiência nas áreas de atendimentos clínicos, testes e avaliações Psicológicas, elaboração de palestras e treinamentos.Realiza atendimento clínico de adolescentes e adultos, orientação profissional e acompanhamento emocional a noivas e casais. mental.
Dra. Nájila Tamires da Silva é Psicóloga em atendimento clínico. Utiliza uma abordagem voltada a psicologia comportamental. Com experiência em atendimento clínico individual e em grupos de crianças, adolescentes e adultos. Realiza acompanhamento terapêutico e orientação profissional.
Holly Counts, PsyD
Dra.Holly Counts, Psy.D. é um psicóloga clínico licenciado em Ohio. Ela utiliza uma abordagem mente, corpo e espírito para a cura.
Daniel J. Tomasulo
Dr.Daniel J. Tomasulo, Ph.D., TEP, MFA é um psicólogo, treinador psicodrama e escritor sobre corpo docente da Universidade de Nova Jersey City

Dr. Fernando Weikamp -Neuropsicanalista - Psicanalista Clinico - CBP/SP nº 00439 Faculdades Médicas de Psicoterapia Unidas FAMEHP -São Paulo,- Diplomado em psicologia pela Universidade do Arizona em Master of Psychology and Medicine -Membro ABENEPI -Associação Brasileira de Neurologia,Psiquiatria Infantil -Membro da Sociedade Brasileira de Psicologia -Membro da Associação Brasileira de Medicina Complementar -Membro da Associação Brasileira de Psicoterapia e Medicina Comportamental e Sexólogo

 

 

Informação

 

 

Atenção Internautas

 O Consultorio da Mente alerta aos internautas que estão sendo enviadas mensagens eletrônicas em nome do Consultorio da Mente. As falsas mensagens informam que o usuário tem algum tipo de divida . Depois há um pedido para "clicar" em um link anexado a mensagem.

O Consultório da Mente não envia mensagens eletrônicas sobre cobranças . Somente entra em contato via e-mail com usuários que utilizaram os canais apropriados no site.

Portanto, ao receber a mensagem suspeita, orientamos que ela seja encaminhada para o endereço crime.internet@dpf.gov.br e, logo em seguida, apagada.

 

 

 

Nós temos 15 visitantes online