-- -- Pergunta da Paula de São Paulo
 

Consultório da Mente

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Pergunta da Paula de São Paulo

Boa tarde, Dr.

Preciso urgentemente de ajuda! Há um mês atrás realizei uma viagem para o interior e lá começaram alguns sintomas de ansiedade, angustia, ataque cardiaco, muita dor abdominal, suador, tremedeira, fadiga, nervosismo. Como lá era muito quente, imaginei q poderia ser por não estar acostumada com a tempertatura de 43°, porem ao retornar para casa os sintomas pioraram e só acontecem quando vou sair. Enquanto estou dentro de casa, fico muito bem, quando vou sair, independente do lugar, a dor abdominal volta muito forte, parece que preciso ir as pressas para um banheiro, e com isso todos os sintomas ja citados aparecem (ataque cardiaco, tremedeira, nervosismo, suador, descontrole total, as vezes, choro muito). Nao estou mais conseguindo sair de casa, pra nao sentir esses sintomas novamente. Fui ao psiquiatra, q me indicou a fazer exames, pois tambem acredita que possa ser problemas de tireoide. Mas e essas dores abdominais quando eu tento sair? Nao consigo compreender! Estou muito desesperada, pq logo as minhas aulas da faculdade retornam e preciso voltar a trabalhar..

Me ajuda, por favor!!!

Sou de São Paulo. Me Chamo Paula e tenho 24 anos.

Enviado por Samsung Mobile

 

Dr. Responde

Olá Paula

Seguinte o problema não é ir ao psiquiatra, mas vamos lá. Fazer exames de rotina é muito bom e necessário para todas as pessoas, pelo menos uma vez por ano, não importa a idade. "Precisamos cuidar da saúde e não da doença". Esses sintomas podem ser, podem ser, não estou dizendo que é " agorafobia" Para a realização do diagnóstico basta a existência do comportamento marcante de evitação de determinados locais (que são sempre os mesmos) por medo de passar mal, ter um ataque de pânico (quando o paciente sofre de pânico também) ou de ter os sintomas parecidos a um ataque de pânico, sem que nada de errado tenha acontecido nesse local com esse paciente. Ter medo de passar em túneis porque uma vez acidentou-se no seu interior não pode ser classificado como agorafobia: trata-se mais provavelmente de estresse pós-traumático. Um ataque de pânico não pode ser considerado um trauma ainda que os ataques sejam fortes. A agorafobia pode resultar de uma crise de pânico ocorrida dentro de um túnel, mas nem todas as crises dentro de túneis provocam medo de passar por eles, e nem todas as agorafobias por túneis são devido a crises de pânico dentro de túneis. Um paciente pode ter crises em casa, na rua e nunca ter tido dentro de um túnel, mas por acreditar que poderá ter uma crise no túnel fazemos o diagnóstico de agorafobia.

Logo após a chegada de seus exames e analise de seu médico, clinico geral, sugiro que você procura um psicólogo ou psicanalista, para que consiga identificar o que você esta sentindo. Se o psicólogo ou psicanalista entenderem que seu caso é de tomar alguma medicação ele vai lhe encaminhar ao psiquiatra.

Estou a sua disposição Fique em paz.

 

Calendário de Eventos

Abril 
04.04 - Dia Nacional do Parkinsoniano 
06.04 - Dia Mundial da Atividade Física 
07.04 - Dia Mundial da Saúde 
08.04 - Dia Nacional do Sistema Braille 
14.04 - Dia do Técnico em Serviço de Saúde 
16.04 - Dia Nacional da Voz 
17.04 - Dia Internacional da Hemofilia 
26.04 - Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial 
30.04 - Dia Nacional da Mulher 

Precisamos Saber

O que é mais importante na sua relação
 

 


 

 

 


Pensamento do Dia

Só há duas tragédias na vida: uma é não se conseguir o que se quer, a outra é consegui - lo. (Óscar Wilde)

Psicopatas. Eles estão entre nós

Artigos de vários Terapeutas

                                                                  
Dra.Rita Souza Bruni CRP  06/92547é Psicologa Psicóloga, especialista em Psicologia Analítica.Possui experiência nas áreas de atendimentos clínicos, testes e avaliações Psicológicas, elaboração de palestras e treinamentos.Realiza atendimento clínico de adolescentes e adultos, orientação profissional e acompanhamento emocional a noivas e casais. mental.
Dra. Nájila Tamires da Silva é Psicóloga em atendimento clínico. Utiliza uma abordagem voltada a psicologia comportamental. Com experiência em atendimento clínico individual e em grupos de crianças, adolescentes e adultos. Realiza acompanhamento terapêutico e orientação profissional.
Holly Counts, PsyD
Dra.Holly Counts, Psy.D. é um psicóloga clínico licenciado em Ohio. Ela utiliza uma abordagem mente, corpo e espírito para a cura.
Daniel J. Tomasulo
Dr.Daniel J. Tomasulo, Ph.D., TEP, MFA é um psicólogo, treinador psicodrama e escritor sobre corpo docente da Universidade de Nova Jersey City

Dr. Fernando Weikamp -Neuropsicanalista - Psicanalista Clinico - CBP/SP nº 00439 Faculdades Médicas de Psicoterapia Unidas FAMEHP -São Paulo,- Diplomado em psicologia pela Universidade do Arizona em Master of Psychology and Medicine -Membro ABENEPI -Associação Brasileira de Neurologia,Psiquiatria Infantil -Membro da Sociedade Brasileira de Psicologia -Membro da Associação Brasileira de Medicina Complementar -Membro da Associação Brasileira de Psicoterapia e Medicina Comportamental e Sexólogo

 

 

Informação

 

 

Atenção Internautas

 O Consultorio da Mente alerta aos internautas que estão sendo enviadas mensagens eletrônicas em nome do Consultorio da Mente. As falsas mensagens informam que o usuário tem algum tipo de divida . Depois há um pedido para "clicar" em um link anexado a mensagem.

O Consultório da Mente não envia mensagens eletrônicas sobre cobranças . Somente entra em contato via e-mail com usuários que utilizaram os canais apropriados no site.

Portanto, ao receber a mensagem suspeita, orientamos que ela seja encaminhada para o endereço crime.internet@dpf.gov.br e, logo em seguida, apagada.

 

 

 

Nós temos 22 visitantes online