-- -- Sala de Reflexão
 

Consultório da Mente

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Varios conceitos para meditar

O individuo solidário, jamais se encontra solitário.
O egoísta, em contrapartida, nunca está solícito, por isto, sempre atormentado.


Possivelmente, o homem que caminha a sós se encontre mais sem solidão, do que outros que, no tumulto, inseguros, estão cercados, mimados, padecendo disputas, todavia sem paz nem fé interior.
A fé no futuro, a luta por conseguir a paz intima - eis os recursos mais valiosos para vencer à solidão, saindo do arcabouço egoísta e ambicioso para a realização edificante onde quer que se esteja.

Quando você parou
Existe momentos no percorrer da vida em que o indivíduo não sabe como continuar a viver feliz.
Quando procura a terapia é porque seu tempo parou em algum tempo e deve buscá-lo para continuar à participar da mais bela criação do mundo. A VIDA

 

Só dê opinião a quem lhe pedir
Quem não se mete na vida dos outros não se compromete. Precisamos esperar que o outro queira. Como vamos nos meter em coisas que não sabemos se o outro esta disposto à aceitar.O que normalmente acontece no mal relacionamento, são as interferências de vida. Precisamos buscar os nossos desejos de prazer sem interferir nos desejos do outro, para uma vida feliz.

 

Jesus nunca procurou ninguém
Devemos sempre esperar que o outro nos peça. Não ofereça nada , não sabemos se é isso que a outra pessoas quer, nem mesmo palavras. Jesus nunca procurou alguém para ajudar, somente quem lhe procurava.
 

Porque julgar
Quando não nos julgamos conseguimos fazer o que queremos.
O julgamento de outras pessoas e de sí  é melhor forma de NÃO VENCERMOS, NÃO FAZERMOS COISAS QUE QUEREMOS ETC.. Julgar é fazer um pré -juízo extremamente negativo.
 

Quem tem informações sobre mim ?
Quem tem informações da minha vida...Só eu...Quem deu a informação a outras pessoas EU... Quem se mete na minha vida é porque permiti.


Porque não amar ?
A maioria dos indivíduos  temem amar para não sofrer. Estas pessoas  estão  intimamente ligadas nas  buscas interiores. Viver consigo prazerosamente  é fundamental para amar. AMAR É SER FELIZ, PARA COMPARTILHAR COM O OUTRO .

Cotidiano

No cotidiano  contar histórias e assuntos que acontecem com os outros é muito mais fácil do que falar de si mesmo . Tente falar de você. Na  verdade você não se conhece por isso torna-se mais  muito difícil  falar de sim.


Sempre EU
Defina  a  linguagem do que quer...eu faço, eu quero, sou feliz. Nunca deve-se utilizar... nós queremos..., agente sempre...; para alguma coisa que você quer. O nosso inconsciente fica indefinido com relação ao registro. Sempre utilizarmos EU. Você não verbaliza, nosso salário, nossa mulher ?!


Cada cérebro é único.

Nosso modo de pensar e agir não serve de referência para avaliar ninguém. Muitas vezes, pensamos que o outro é nossa alma gêmea e, na verdade, o que fizemos foi inventá-lo ao nosso gosto.

Você se identifica com alguns dos quadros?
Pessimismo
:Ao ser frustrado o indivíduo não vê alternativas para futuro e acaba bloqueando o seu desenvolvimento. Inibe de imediato o seu potencial criativo e a sua capacidade para enxergar novos projetos.
 

Agressividade:A tentativa é descontar no outro a sua frustração. Normalmente de forma inconsciente, o indivíduo acredita que agredindo o outro vai aliviar a sua tensão e resolver parte de seus problemas.
 

Racionalização :Ao encontrar dificuldades para alcançar seus objetivos, pode, inconscientemente, justificar o seu fracasso alegando que jamais desejou conseguí-lo.
 

Obsessividade :Preocupação excessiva com detalhes como se os mesmos fossem lhe dar o resultado que não conseguiu alcançar anteriormente.
 

Regressão :Ao se deparar com uma situação mais complexa, pode retroceder em sua conduta, com um enfoque pouco maduro.
 

Projeção :É o mecanismo que o indivíduo utiliza para transferir para o outro a culpa por não ter alcançado algo. Neste processo o indivíduo projeta suas próprias insuficiências, acreditando que assim sofrerá menos.
 

Idealização :O indivíduo fantasia o futuro, e o vive no presente acreditando que se tivesse conseguido estaria muito melhor.
 

NINGUÉM NASCE AMANDO NINGUÉM : Aprendemos a amar no decorrer da vida

 

 

Calendário de Eventos

Setembro
01.09 - Dia do Profissional de Educação Física.
03.09 - Dia do Biólogo
05.09 - Dia Nacional de Conscientização e Divulgação da Fibrose Cística
05.09 - Dia do Oficial de Farmácia
08.09 - Dia Nacional de Luta por Medicamento
08.09 - Dia Mundial da Raiva
09.09 - Dia do Veterinário
10.09 - Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio
21.09 - Dia Nacional de Luta da Pessoa Portadora de Deficiência.
27.09 - Dia Nacional da Doação de Órgãos
29.09 - Dia Mundial do Coração

Precisamos Saber

O que é mais importante na sua relação
 
 


Pensamento do Dia

Se fizeres um favor, não o recordes; se receberes um favor, nunca o esqueças. (Autor desconhecido)

Psicopatas. Eles estão entre nós

Artigos de vários Terapeutas

                                                                  
Dra.Rita Souza Bruni CRP  06/92547é Psicologa Psicóloga, especialista em Psicologia Analítica.Possui experiência nas áreas de atendimentos clínicos, testes e avaliações Psicológicas, elaboração de palestras e treinamentos.Realiza atendimento clínico de adolescentes e adultos, orientação profissional e acompanhamento emocional a noivas e casais. mental.
Dra. Nájila Tamires da Silva é Psicóloga em atendimento clínico. Utiliza uma abordagem voltada a psicologia comportamental. Com experiência em atendimento clínico individual e em grupos de crianças, adolescentes e adultos. Realiza acompanhamento terapêutico e orientação profissional.
Holly Counts, PsyD
Dra.Holly Counts, Psy.D. é um psicóloga clínico licenciado em Ohio. Ela utiliza uma abordagem mente, corpo e espírito para a cura.
Daniel J. Tomasulo
Dr.Daniel J. Tomasulo, Ph.D., TEP, MFA é um psicólogo, treinador psicodrama e escritor sobre corpo docente da Universidade de Nova Jersey City

Dr. Fernando Weikamp -Neuropsicanalista - Psicanalista Clinico - CBP/SP nº 00439 Faculdades Médicas de Psicoterapia Unidas FAMEHP -São Paulo,- Diplomado em psicologia pela Universidade do Arizona em Master of Psychology and Medicine -Membro ABENEPI -Associação Brasileira de Neurologia,Psiquiatria Infantil -Membro da Sociedade Brasileira de Psicologia -Membro da Associação Brasileira de Medicina Complementar -Membro da Associação Brasileira de Psicoterapia e Medicina Comportamental e Sexólogo

 

 

Informação

 

 

Atenção Internautas

 O Consultorio da Mente alerta aos internautas que estão sendo enviadas mensagens eletrônicas em nome do Consultorio da Mente. As falsas mensagens informam que o usuário tem algum tipo de divida . Depois há um pedido para "clicar" em um link anexado a mensagem.

O Consultório da Mente não envia mensagens eletrônicas sobre cobranças . Somente entra em contato via e-mail com usuários que utilizaram os canais apropriados no site.

Portanto, ao receber a mensagem suspeita, orientamos que ela seja encaminhada para o endereço crime.internet@dpf.gov.br e, logo em seguida, apagada.

 

 

 

Nós temos 59 visitantes online