-- -- O que são Transtornos da Personalidade?
 

Consultório da Mente

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

 

O que são Transtornos da Personalidade?

De acordo com o Manual Diagnóstico e Estatístico (DSM-IV) , um transtorno de personalidade é um padrão "duradouro de experiência interna e comportamento que se desvia acentuadamente a expectativa da cultura do indivíduo, é generalizado e inflexível, tem seu início na adolescência ou início da idade adulta , é estável ao longo do tempo, e conduz a sofrimento ou prejuízo. " Porque esses transtornos são crônicas e penetrante, que pode levar a deficiências graves na vida diária e em funcionamento

 

O que causa transtornos de personalidade?

As causas de transtornos de personalidade são o tema de um amplo debate e controvérsia. Alguns especialistas acreditam que os transtornos de personalidade são causados por experiências anteriores que impediam o desenvolvimento do pensamento normal e padrões de comportamento. Outros pesquisadores acreditam que as influências biológicas ou genéticas são a causa dos transtornos de personalidade.

Embora a causa definitivo não tenha sido estabelecido, é provável que uma combinação de predisposição genética e fatores ambientais contribuem para o desenvolvimento de perturbações da personalidade.

Como são Transtornos da Personalidade diagnosticado?

Para ser diagnosticado com um transtorno de personalidade, o indivíduo deve apresentar sintomas que satisfazem os critérios diagnósticos estabelecidos no DSM-IV. • Estes padrões de comportamento deve ser crônica e generalizada, afetando muitos aspectos diferentes da vida do indivíduo, incluindo o funcionamento social, trabalho, escola e relações íntimas. • O indivíduo deve apresentar sintomas que afetam a duas ou mais das seguintes áreas: pensamentos, emoções, funcionamento interpessoal e controle de impulso. • O padrão de comportamentos deve ser estável ao longo do tempo e têm um início que pode ser rastreada até a adolescência ou início da idade adulta. • Estes comportamentos não pode ser explicado por qualquer outro transtornos mentais abuso de substâncias, ou condições médicas.

Diagnóstico Diferencial

Antes de um médico pode diagnosticar um transtorno de personalidade, eles devem excluir outras doenças ou condições médicas que podem estar causando os sintomas. Os sintomas que caracterizam os transtornos de personalidade são muitas vezes semelhantes aos de outros distúrbios e doenças. Transtornos de personalidade também comumente co-ocorrer com outras doenças.

A seguir, são diferenciais potenciais que devem ser descartadas antes de diagnosticar um indivíduo com um transtorno de personalidade:

• Abuso de Substâncias

• Transtornos de Ansiedade

• Depressão

• Transtornos Dissociativos

• Fobia Social

• Estresse pós-traumático

• Esquizofrenia

 

 

Referências:

Associação Americana de Psiquiatria. (2000) Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM-IV-TR). 4th ed. Washington, DC: Autor.

 

Psicanalista na Sua Cidade

Calendário de Eventos

Julho

Julho amarelo - combate às hepatites virais

01/07 - Dia da vacina BCG
01/07 - Dia do Enfermeiro de Saneamento
02/07 - Dia do Hospital
08/07 - Dia Mundial da Alergia
10/07 - Dia da Saúde Ocular
13/07 - Dia do Estatuto da Criança e do Adolescente
15/07 - Dia Nacional do Homem
20/07 - Dia do Amigo e Internacional da Amizade
25/07 - Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha
25/07 - Aniversário de Criação do Ministério da Saúde
25/07 - Dia do Motorista
26/07 - Dia dos Avós
27/07 - Dia Nacional da Prevenção de Acidentes do Trabalho
27/07 - Dia do Pediatra
27/07 - Dia do Motociclista
28/07 - Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais

Precisamos Saber

O que você imagina que sofre
 

 


Pensamento do Dia

O verdadeiro mérito é como os rios: quanto mais profundo, menos ruído faz. (Halifax)

Psicopatas. Eles estão entre nós

Artigos de vários Terapeutas

                                                                  
Dra.Rita Souza Bruni CRP  06/92547é Psicologa Psicóloga, especialista em Psicologia Analítica.Possui experiência nas áreas de atendimentos clínicos, testes e avaliações Psicológicas, elaboração de palestras e treinamentos.Realiza atendimento clínico de adolescentes e adultos, orientação profissional e acompanhamento emocional a noivas e casais. mental.
Dr. Gustavo Moraes é Psicólogo e Psicanalista clínico. Utiliza uma abordagem voltada para o inconsciente humano. Com experiência em atendimento clínico individual de, adolescentes e adultos. Realiza acompanhamento terapêutico e orientação profissional, é professor universitário e palestrante.

 

Holly Counts, PsyD
Dra.Holly Counts, Psy.D. é um psicóloga clínico licenciado em Ohio. Ela utiliza uma abordagem mente, corpo e espírito para a cura.
Daniel J. Tomasulo
Dr.Daniel J. Tomasulo, Ph.D., TEP, MFA é um psicólogo, treinador psicodrama e escritor sobre corpo docente da Universidade de Nova Jersey City

Dr. Fernando Weikamp -Neuropsicanalista - Psicanalista Clinico - CBP/SP nº 00439 Faculdades Médicas de Psicoterapia Unidas FAMEHP -São Paulo,- Diplomado em psicologia pela Universidade do Arizona em Master of Psychology and Medicine -Membro ABENEPI -Associação Brasileira de Neurologia,Psiquiatria Infantil -Membro da Sociedade Brasileira de Psicologia -Membro da Associação Brasileira de Medicina Complementar -Membro da Associação Brasileira de Psicoterapia e Medicina Comportamental , Sexólogo, Professor, Neuro Ciência .

 

 

Informação

 

 

Atenção Internautas

 O Consultorio da Mente alerta aos internautas que estão sendo enviadas mensagens eletrônicas em nome do Consultorio da Mente. As falsas mensagens informam que o usuário tem algum tipo de divida . Depois há um pedido para "clicar" em um link anexado a mensagem.

O Consultório da Mente não envia mensagens eletrônicas sobre cobranças . Somente entra em contato via e-mail com usuários que utilizaram os canais apropriados no site.

Portanto, ao receber a mensagem suspeita, orientamos que ela seja encaminhada para o endereço crime.internet@dpf.gov.br e, logo em seguida, apagada.

 

 

 

Nós temos 25 visitantes online