-- -- Pergunta da Fabiana Rio de Janeiro
 

Consultório da Mente

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Pergunta da Fabiana Rio de Janeiro

Olá Dr.

Meu caso é o seguinte: estou tomando o remédio Eutonis (1 mg por noite) a quase um ano. Mas por não poder engravidar tomando o mesmo, o médico o trocou pelo remédio Remilev (fitoterápico). Como tenho que alternar o Eutonis dia sim dia não antes de deixar de tomá-lo, tenho tomado o Eutonis num dia e o Remilev no outro. Mas já com um mês nesse processo, tenho tido sintomas como: sono intranquilo, tontura (principalmente a cinetose - mal do movimento) e falta de ânimo. Seria a abstinência do Eutonis ou o efeito colateral do Remilev ou até mesmo da combinação dos dois? Obrigada pela atenção. Aguardo resposta.

Dr. Responde

Ola Fabiana

Veja, o  Eutonis é uma medicação para ansiedade, medo, fobias, tensão, inquietude, astenia e sintomas depressivos; Remilev é um medicamento fitoterápico indicado em casos de distúrbios do sono, tanto nas situações de dificuldade para iniciar o período de sono, bem como nas situações de sono interrompido, podendo ser utilizado também em casos de agitação, tensão emocional e irritabilidade. O que pode estar ocorrendo é que o Remilev não esteja agindo com intencidade suficiente, ja que seu organismo estava adaptado ao Eutonis. Um novo medicamento leva em média 10 dias para você se adaptar. Fabiana não é com medicação que você vai resolver os seus conflitos. Medicação é somente para resolver momentaneamente um sitoma. Bem, volte a seu médico explique o que esta acontecendo. Minha sugestão é voce fazer algumas sessões com psicólogo ou psicanalista  para identificar seus conflitos e resolve-los

Fique em paz

Estou a sua disposição

 

Psicanalista na Sua Cidade

Calendário de Eventos

 

 

Janeiro
Janeiro roxo - Hanseníase
Janeiro branco - Saúde Mental

 

01/01 - Ano Novo
02/01 - Dia do Sanitarista
04/01 - Dia do Hemofílico
19/01 - Dia Mundial do Terapeuta Ocupacional
20/01 - Dia do Farmacêutico
Último domingo - Dia Nacional de Combate e Prevenção da Hanseníase

 

Precisamos Saber

O que você imagina que sofre
 


 

 


Pensamento do Dia

As pessoas são solitárias porque constroem paredes em vez de pontes. (Joseph F. Newton)

Psicopatas. Eles estão entre nós

Artigos de vários Terapeutas

                                                                  
Dra.Rita Souza Bruni CRP  06/92547é Psicologa Psicóloga, especialista em Psicologia Analítica.Possui experiência nas áreas de atendimentos clínicos, testes e avaliações Psicológicas, elaboração de palestras e treinamentos.Realiza atendimento clínico de adolescentes e adultos, orientação profissional e acompanhamento emocional a noivas e casais. mental.
Dr. Gustavo Moraes é Psicólogo e Psicanalista clínico. Utiliza uma abordagem voltada para o inconsciente humano. Com experiência em atendimento clínico individual de, adolescentes e adultos. Realiza acompanhamento terapêutico e orientação profissional, é professor universitário e palestrante.

 

Holly Counts, PsyD
Dra.Holly Counts, Psy.D. é um psicóloga clínico licenciado em Ohio. Ela utiliza uma abordagem mente, corpo e espírito para a cura.
Daniel J. Tomasulo
Dr.Daniel J. Tomasulo, Ph.D., TEP, MFA é um psicólogo, treinador psicodrama e escritor sobre corpo docente da Universidade de Nova Jersey City

Dr. Fernando Weikamp -Neuropsicanalista - Psicanalista Clinico - CBP/SP nº 00439 Faculdades Médicas de Psicoterapia Unidas FAMEHP -São Paulo,- Diplomado em psicologia pela Universidade do Arizona em Master of Psychology and Medicine -Membro ABENEPI -Associação Brasileira de Neurologia,Psiquiatria Infantil -Membro da Sociedade Brasileira de Psicologia -Membro da Associação Brasileira de Medicina Complementar -Membro da Associação Brasileira de Psicoterapia e Medicina Comportamental , Sexólogo, Professor, Neuro Ciência .

 

 

Informação

 

 

Atenção Internautas

 O Consultorio da Mente alerta aos internautas que estão sendo enviadas mensagens eletrônicas em nome do Consultorio da Mente. As falsas mensagens informam que o usuário tem algum tipo de divida . Depois há um pedido para "clicar" em um link anexado a mensagem.

O Consultório da Mente não envia mensagens eletrônicas sobre cobranças . Somente entra em contato via e-mail com usuários que utilizaram os canais apropriados no site.

Portanto, ao receber a mensagem suspeita, orientamos que ela seja encaminhada para o endereço crime.internet@dpf.gov.br e, logo em seguida, apagada.

 

 

 

Nós temos 21 visitantes online