-- -- Pergunta da Adriana Gall
 

Consultório da Mente

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Pergunta da Adriana Gall

Olá, Bom dia!! Dr.

Preciso saber o que está se passando comigo, se estou com sintomas de ansiedade ou algo do tipo eu não sei como lidar com o que estou sentindo. Fui casada 16 anos..passei por varias coisas no meu casamento, não conseguia tomar uma atitude e sair dele. Mas enfim consegui este ano..sou uma pessoa que preciso estar bem com meu coração para me sentir bem em outras areas. Hoje estou num relacionamento que a pessoa é maravilhosa, ele é carinhoso, atencioso, coisa que meu marido nunca foi, estou me envolvendo de verdade..mas não estamos" namorando". nos vemos uma vez por semana, minha familia sabe que estou saindo com alguem mas não o conhecem..alguns amigos em comum sabem que estamos saindo, mas nem todos. Queria conseguir simplesmente deixar rolar e ver no que vai dar..relaxar mais, mas não consigo. Acho que isso ta me causando uma certa ansiedade. quero muito estar cada vez mais com ele,mas estamos indo devagar, pois ele tb saiu de um namoro a pouco tempo. Não quero precioná-lo. Mas com isso fico sempre com medo..se um dia não nos falamos pelo msn, ja imagino coisas..se um dia ele ta um pouco diferente já imagino coisas..fico pra baixo achando que é comigo, que ele ta se afastando..Resumindo só me sinto bem realmente o dia todo quando nos falamos e ele ta muito bem comigo, me falando coisas maravilhosas e tal. Ex. ele sempre fala que me adora, se um dia ele não fala eu ja acho q ele mudou..rs Isso ta me afastando das coisas que eu fazia, fico o dia todo na expectativa..Passa muitas coisas ruins pela cabeça, fico achando que a qualquer momento tudo vai acabar, ele vai cansar ou algo do tipo..sendo que ele sempre fala que me adora e que não vai me deixar. Não falo nada com ele do que eu to sentindo..dos meus medos e da minha insegurança pq sei q me tronaria muito "chata"..ninguem aguenta ne? rsrs Bem me sinto ansiosa, inquieta..Como nos falamos sempre pelo computador, mesmo quando sei que ele não vai entrar ligo o pc fico online esperando. As vezes tenho vontade de deitar e dormir pro dia passar mais rapido e tudo.. Não tenho alguns dos sintomas citados no site, mas sei que não estou no meu estado normal. Me ajuda por favor, me de alguma resposta, alguma dica do que fazer..preciso demais não sei a quem recorrer. Espero que leia meu email e me responda por favor. ja mandei pra alguns sites mas não tive resposta alguma, rs

Obrigada Abçs

 

 

Resposta do Dr.

Adriana

Se você ler seu e-mail vai entender, como fica fácil acharmos os caminhos da nossa vida. Você saiu de um relacionamento e entrou imediatamento em outro. Certo ? Errado. Primeiro. Logo que saimos de uma relação por mais que seja conturbada, "os ferimentos" dos nossos sentimento ainda estão abertos e precisam ser curados. Como curar ? Buscar se encontrar,se entender ou melhor se conhecer. Entenda que não está no outro a nossa felicidade. A Felicidades esta dentro de cada um de nós. Comece a tomar conta de sí, entender seus conflitos e jogar fora. Faça uma faxina intima. O grande erro da uma maioria dos individuos é pensar que para viver bem, precisa de alguém. Aprenda a viver só,para puder viver. A melhor maneira de ser feliz  com alguém, é aprender a ser feliz sozinho, aí a  busca de uma companhia vai ser realmente uma escolha e não uma nescessidade. Exercite a calma, ansiedade faz parte na vida de quem não tem paciência

Estou a disposição

Fique em paz.

 

Calendário de Eventos

Abril 
04.04 - Dia Nacional do Parkinsoniano 
06.04 - Dia Mundial da Atividade Física 
07.04 - Dia Mundial da Saúde 
08.04 - Dia Nacional do Sistema Braille 
14.04 - Dia do Técnico em Serviço de Saúde 
16.04 - Dia Nacional da Voz 
17.04 - Dia Internacional da Hemofilia 
26.04 - Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial 
30.04 - Dia Nacional da Mulher 

Precisamos Saber

O que é mais importante na sua relação
 

 


 

 

 


Pensamento do Dia

Os amigos verdadeiros são aqueles que vêm compartilhar a nossa felicidade quando os chamamos, e a nossa desgraça sem serem chamados. (Demetrio de Falera)

Psicopatas. Eles estão entre nós

Artigos de vários Terapeutas

                                                                  
Dra.Rita Souza Bruni CRP  06/92547é Psicologa Psicóloga, especialista em Psicologia Analítica.Possui experiência nas áreas de atendimentos clínicos, testes e avaliações Psicológicas, elaboração de palestras e treinamentos.Realiza atendimento clínico de adolescentes e adultos, orientação profissional e acompanhamento emocional a noivas e casais. mental.
Dra. Nájila Tamires da Silva é Psicóloga em atendimento clínico. Utiliza uma abordagem voltada a psicologia comportamental. Com experiência em atendimento clínico individual e em grupos de crianças, adolescentes e adultos. Realiza acompanhamento terapêutico e orientação profissional.
Holly Counts, PsyD
Dra.Holly Counts, Psy.D. é um psicóloga clínico licenciado em Ohio. Ela utiliza uma abordagem mente, corpo e espírito para a cura.
Daniel J. Tomasulo
Dr.Daniel J. Tomasulo, Ph.D., TEP, MFA é um psicólogo, treinador psicodrama e escritor sobre corpo docente da Universidade de Nova Jersey City

Dr. Fernando Weikamp -Neuropsicanalista - Psicanalista Clinico - CBP/SP nº 00439 Faculdades Médicas de Psicoterapia Unidas FAMEHP -São Paulo,- Diplomado em psicologia pela Universidade do Arizona em Master of Psychology and Medicine -Membro ABENEPI -Associação Brasileira de Neurologia,Psiquiatria Infantil -Membro da Sociedade Brasileira de Psicologia -Membro da Associação Brasileira de Medicina Complementar -Membro da Associação Brasileira de Psicoterapia e Medicina Comportamental e Sexólogo

 

 

Informação

 

 

Atenção Internautas

 O Consultorio da Mente alerta aos internautas que estão sendo enviadas mensagens eletrônicas em nome do Consultorio da Mente. As falsas mensagens informam que o usuário tem algum tipo de divida . Depois há um pedido para "clicar" em um link anexado a mensagem.

O Consultório da Mente não envia mensagens eletrônicas sobre cobranças . Somente entra em contato via e-mail com usuários que utilizaram os canais apropriados no site.

Portanto, ao receber a mensagem suspeita, orientamos que ela seja encaminhada para o endereço crime.internet@dpf.gov.br e, logo em seguida, apagada.

 

 

 

Nós temos 13 visitantes online