-- -- Pergunta da Angela Loureiro - Portugal
 

Consultório da Mente

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Pergunta da Angela Loureiro - Portugal

Boa noite Dr.

Preciso de uma orientação e se possível de ajuda clínica. Sou brasileira, me casei em 2008 com um português, e vim morar em Portugal, desde que cheguei aqui percebi que se tratava de um país com cultura, e costumes bem diferentes do meu país, mas pelo fato de falar português acreditei que tudo podesse ser diferente, mas não foi o que aconteceu. Em 2009 fiquei grávida do meu filho, e após ter percebi que minha vida não se passava de casa...casa...casa...

Mas disse para mim não vou desistir, então comecei a investir no meu crescmento pessola, fui para uma universidade, mas não correu bem, sai... me sentia deprimida devido a quantidade de preconceito que sofria, pela minha nascionalidade, pela minha cor(sou filha de brasileiro com paquistanês), puxei totalmente meu pai,então sempre era motivo de brincadeiras e discriminação... resumindo sai e voltei a ficar em casa.

Meu casamento passou a ficar mau, pois o homem que escolhi para ser meu marido e api de meu filho, mudou totalmente, nao sai para nada, nada mesmo, ao nao ser ir a casa da mãe em uma aldeia. Com o tempo passei a me isolar cada vez mais, do mundo e dele tambem, passei a ter pensamentos de suicidío, tremedeiras, muitas dores nos ombros, muito sono.... paeei em minh médica ela não examinou, não me ouviu, e ja diagnosticou "depressão", varios remedioa para tomar, mas como tenho uma cunhada que desde que conheço toma remedios e parece vegetar, decidir não tomar nenhum, e passei a tomar chás, camomila, erva doce, e senti melhoras, mas hoje é meu aniversário, e ontem fui a uma consulta, pesava 65 kilos, e agora peso 80, comopode ser isso, se nem me alimentar consigo, então hoje não esta sendo facil para mim, longe da minh afamilia querida, em um país difiícl de compreender, me sinto só, mesmo sozinha. Por vezes tenho pensamentos, como se saisse de mim, e ao retornar volto a angustia de sempre, não quero isso para mim, quero ter uma mente sobria, quero ver meu filho crescer, quero voltar aos meus estudos, estou fazendo um curso de árabe... no curso me sinto bem, feliz, e apesar de ter receio em relação aos portugueses, tem corrido bem, mas quando chego em casa, ´sinto como se estivesse entrando em uma jaula...

Doutor me ajuda... me diz o que fazer... eu sei que meu casamento ja acabou, só não posso sair daqui pelo fato de estar desempregada e ele não autorizar a saida do meu filho do país, mas quero voltar a ter uma vida equilibrada como tinha, hoje eu faço 34 anos, acho que poderia viver um pouco melhor pelo menos com meu Eu.

Quero muito me sentir bem comigo, me indique um livro para ler, alguma coisa que possa ajudar minha mente.

Com os meus melhores cumprimentos.

Angela Scharaiber Mubarak Loureiro

 

Dr. Responde

Ângela

O seu caso não é diferente de todos que saem de seu país distante da família, quando se sentem só tem vontade de voltar para o "colinho" da mamãe, principalmente quando vê que sua família, em Portugal ,se desmoronou. Veja, não foi seu marido quem mudou, seu marido continua o mesmo desde o dia que você o conheceu, quem mudou foi você, começou a ver um quadro real, que normalmente quando se gosta de alguém, não conseguimos ver nada, eu tenho dito constantemente que conviver com outro e criar filhos é muito trabalhoso, principalmente quando não nos conhecemos. Ângela temos o mal abito de saber tudo sobre os outros e menos sobre nós mesmo, quando surgem conflitos para serem resolvidos, não sabemos nem por onde começar.

Pelos sintomas que você me passou, está no inicio de um quadro de depressão, deve tomar uma medicação e procurar ajuda com um psicólogo ou psicanalista. Ângela você precisa tomar novas atitudes, como sair com seu filho, buscar sair dessa rotina desagradável. Tenha a consciência que só você é dona dos seus sentimentos, mais ninguém, não culpe outros pelos seus fracassos. Se estou "fracassada" , não é isso, é porque me permitir.

Bem, com relação a você estar engordando, sem uma causa aparente, muitas vezes está ligado a não dormir direito, estresse , pode ser problemas de tiroide você precisa buscar um médico . Quando não comemos o nosso metabolismo acelera, precisa comer alguma coisa de 3 em 3 horas.

Ângela, cuide da saúde, agora, hoje, não é da doença que precisa cuidar. A aproveite agora enquanto você esta bem.

É só você que é dona de você mesmo, dos seu sentimentos, das suas atitudes, do seu comportamento, não espere por ninguém, ninguém é responsável por você.

Sua vida começa agora, hoje. Se onde você vive não esta bom, comece a dirigir seu foco para uma mudança de vida. Aproveite seu aniversario, você ainda tem muito tempo para viver nesta vida espetacular que Deus nos deu, lhe dê de presente VIVER.

Fique em paz

Estou a sua disposição

 

Calendário de Eventos

Outubro

01/10 - Dia Nacional de Doação do Leite Humano
01/10 - Dia Nacional do Idoso
03/10 - Dia Mundial do Dentista
04/10 - Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde
10/10 - Dia Mundial da Saúde Mental
11/10 - Dia Nacional de Prevenção da Obesidade
11/10 - Dia do Deficiente Físico
12/10 - Semana Nacional de Prevenção da Violência na Primeira Infância
13/10 - Dia do Terapeuta Ocupacional e Fisioterapeuta
16/10 - Dia Mundial da Alimentação
17/10 - Dia Nacional da Vacinação
18/10 - Dia do Médico
20/10 - Dia Mundial e Nacional da Osteoporose
25/10 - Dia Nacional da Saúde Bucal
25/10 - Dia do Cirurgião Dentista
27/10 - Dia Nacional de Mobilização Pró-Saúde da População Negra
27/10 - Dia Nacional de Luta pelos Direitos das Pessoas com Doenças Falciformes
29/10 - Dia Nacional e Mundial da Psoríase
30/10 - Dia Nacional de Luta contra o Reumatismo

Precisamos Saber

O que é mais importante na sua relação
 

 


 

 

 

 


Pensamento do Dia

O primeiro dever da inteligência é desconfiar dela mesma. (Einstein)

Psicopatas. Eles estão entre nós

Artigos de vários Terapeutas

                                                                  
Dra.Rita Souza Bruni CRP  06/92547é Psicologa Psicóloga, especialista em Psicologia Analítica.Possui experiência nas áreas de atendimentos clínicos, testes e avaliações Psicológicas, elaboração de palestras e treinamentos.Realiza atendimento clínico de adolescentes e adultos, orientação profissional e acompanhamento emocional a noivas e casais. mental.
Dra. Nájila Tamires da Silva é Psicóloga em atendimento clínico. Utiliza uma abordagem voltada a psicologia comportamental. Com experiência em atendimento clínico individual e em grupos de crianças, adolescentes e adultos. Realiza acompanhamento terapêutico e orientação profissional.
Holly Counts, PsyD
Dra.Holly Counts, Psy.D. é um psicóloga clínico licenciado em Ohio. Ela utiliza uma abordagem mente, corpo e espírito para a cura.
Daniel J. Tomasulo
Dr.Daniel J. Tomasulo, Ph.D., TEP, MFA é um psicólogo, treinador psicodrama e escritor sobre corpo docente da Universidade de Nova Jersey City

Dr. Fernando Weikamp -Neuropsicanalista - Psicanalista Clinico - CBP/SP nº 00439 Faculdades Médicas de Psicoterapia Unidas FAMEHP -São Paulo,- Diplomado em psicologia pela Universidade do Arizona em Master of Psychology and Medicine -Membro ABENEPI -Associação Brasileira de Neurologia,Psiquiatria Infantil -Membro da Sociedade Brasileira de Psicologia -Membro da Associação Brasileira de Medicina Complementar -Membro da Associação Brasileira de Psicoterapia e Medicina Comportamental , Sexólogo, Professor, Neuro Ciência .

 

 

Informação

 

 

Atenção Internautas

 O Consultorio da Mente alerta aos internautas que estão sendo enviadas mensagens eletrônicas em nome do Consultorio da Mente. As falsas mensagens informam que o usuário tem algum tipo de divida . Depois há um pedido para "clicar" em um link anexado a mensagem.

O Consultório da Mente não envia mensagens eletrônicas sobre cobranças . Somente entra em contato via e-mail com usuários que utilizaram os canais apropriados no site.

Portanto, ao receber a mensagem suspeita, orientamos que ela seja encaminhada para o endereço crime.internet@dpf.gov.br e, logo em seguida, apagada.

 

 

 

Nós temos 14 visitantes online