-- -- DST Doenças Sexualmente Transmissíveis-Campanha FBDDH
 

Consultório da Mente

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

DST Doenças Sexualmente Transmissíveis-Campanha FBDDH

As doenças sexualmente transmissíveis (DST), conhecidas por doenças venéreas, são transmitidas essencialmente pelo contato direto, mantido através de relações sexuais onde o parceiro ou parceira necessariamente porta a doença, e indireto por meio de compartilhamento de utensílios pessoais mal higienizados (roupas íntimas), ou manipulação indevida de objetos contaminados (lâminas e seringas).

Os principais agentes patogênicos são os vírus, as bactérias e os fungos. Essas doenças acometem principalmente o público jovem, tanto de países em desenvolvimento como industrializados, conseqüência de vários fatores de relevância familiar e governamental: a promiscuidade (descuido) individual com a saúde e a carência ou mesmo a falta de programas educativos.

De modo geral, o uso de preservativo, associado a alguns cuidados, impedem o contágio e disseminação. Contudo se não forem diagnosticadas e tratadas corretamente, além do processo infeccioso, podem levar à infertilidade, gravidez, surgimento de outras doenças oportunistas e até a morte.

 

 

 

 

 

Psicanalista na Sua Cidade

Calendário de Eventos

 

 

Abril
02/04 - Dia Mundial da Conscientização do Autismo
04/04 - Dia Nacional do Portador da Doença de Parkinson
06/04 - Dia Mundial da Atividade Física
06/04 - Dia Nacional de Mobilização pela Promoção da Saúde e Qualidade de Vida
07/04 - Dia Mundial da Saúde
07/04 - Dia do Médico Legista
08/04 - Dia Mundial de Luta Contra o Câncer
11/04 - Dia do Infectologista
11/04 - Dia Mundial de Conscientização da Doença de Parkinson
12/04 - Dia do Obstetra
13/04 - Dia do Beijo
14/04 - Dia do Técnico em Serviço de Saúde
17/04 - Dia Internacional da Hemofilia
24/04 - Dia Mundial de Combate à Meningite
25/04 - Dia Mundial da Luta contra a Malária
26/04 - Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial
30/04 - Dia Nacional da Mulher

 

Precisamos Saber

O que você imagina que sofre
 

 


 

 


Pensamento do Dia

Sofremos demasiado pelo pouco que nos falta e alegramo - nos pouco pelo muito que temos...(W. Shakespeare)

Psicopatas. Eles estão entre nós

Artigos de vários Terapeutas

                                                                  
Dra.Rita Souza Bruni CRP  06/92547é Psicologa Psicóloga, especialista em Psicologia Analítica.Possui experiência nas áreas de atendimentos clínicos, testes e avaliações Psicológicas, elaboração de palestras e treinamentos.Realiza atendimento clínico de adolescentes e adultos, orientação profissional e acompanhamento emocional a noivas e casais. mental.
Holly Counts, PsyD
Dra.Holly Counts, Psy.D. é um psicóloga clínico licenciado em Ohio. Ela utiliza uma abordagem mente, corpo e espírito para a cura.
Daniel J. Tomasulo
Dr.Daniel J. Tomasulo, Ph.D., TEP, MFA é um psicólogo, treinador psicodrama e escritor sobre corpo docente da Universidade de Nova Jersey City

Dr. Fernando Weikamp -Neuropsicanalista - Psicanalista Clinico - CBP/SP nº 00439 Faculdades Médicas de Psicoterapia Unidas FAMEHP -São Paulo,- Diplomado em psicologia pela Universidade do Arizona em Master of Psychology and Medicine -Membro ABENEPI -Associação Brasileira de Neurologia,Psiquiatria Infantil -Membro da Sociedade Brasileira de Psicologia -Membro da Associação Brasileira de Medicina Complementar -Membro da Associação Brasileira de Psicoterapia e Medicina Comportamental , Sexólogo, Professor, Neuro Ciência .

 

 

Informação

 

 

Atenção Internautas

 O Consultorio da Mente alerta aos internautas que estão sendo enviadas mensagens eletrônicas em nome do Consultorio da Mente. As falsas mensagens informam que o usuário tem algum tipo de divida . Depois há um pedido para "clicar" em um link anexado a mensagem.

O Consultório da Mente não envia mensagens eletrônicas sobre cobranças . Somente entra em contato via e-mail com usuários que utilizaram os canais apropriados no site.

Portanto, ao receber a mensagem suspeita, orientamos que ela seja encaminhada para o endereço crime.internet@dpf.gov.br e, logo em seguida, apagada.

 

 

 

Nós temos 16 visitantes online