-- -- Pergunta da Anne de Caruaru, Pernambuco.
 

Consultório da Mente

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

 

 

Pergunta da Anne de Caruaru, Pernambuco.

 Bom dia Dr.

Tenho uma dúvida sobre o Dramin, é que tenho um amigo que está com problemas de insônia e de ansiedade algumas vezes. Então ele tem tomado o Dramin, pois o mesmo causa sono. Dramim pode causar dependência? E quais os efeitos de se tomar este remédio?  Detalhe que acredito que ele já esteja dependente pelo menos psicologicamente. Ficou 3 dias sem conseguir dormir até tomar o Dramin.

Desde já agradeço sua atenção.

Obrigada.

Sim, moro em Caruaru, Pernambuco.

Anne Araujo

Deus infinitamente bom !

 

Dr. Responde

 

Ola

Em toda medicação poderemos nos tornar dependentes, Você precisa observar o seguinte. Ele esta obedecendo ao numero de horas de dormir (08h) por dia. Dorme quando tem que dormir ou utiliza outros horários e a noite não tem sono.

Normalmente  quando perdemos o sono (dormindo nos horário normais) precisa avaliar, se existem  conflitos  que não esta conseguindo resolver. Não devemos mascarar nossos conflitos com nenhum tipo de medicação, não é bom.

Peça para consultar um psicólogo no sentido de ajuda-lo . Enquanto estiver tomando o Dramin  evitar dirigir

Se precisar alguma coisa mais, estou a disposição

Fique em paz

 

 

Calendário de Eventos

Agosto

01/08 - Semana Mundial da Amamentação
05/08 - Dia Nacional da Saúde
05/08 - Dia da Farmácia
08/08 - Dia Nacional de Combate ao Colesterol
24/08 - Dia da Infância
27/08 - Dia do Psicólogo
28/08 - Dia Nacional de Combate e Prevenção ao Escalpelamento
29/08 - Dia Nacional de Combate ao Fumo
31/08 - Dia do Nutricionista

Precisamos Saber

O que é mais importante na sua relação
 

 


 

 

 

 


Pensamento do Dia

A adversidade desperta em nós capacidades que, em circunstâncias favoráveis, teriam ficado adormecidas. (Horácio)

Psicopatas. Eles estão entre nós

Artigos de vários Terapeutas

                                                                  
Dra.Rita Souza Bruni CRP  06/92547é Psicologa Psicóloga, especialista em Psicologia Analítica.Possui experiência nas áreas de atendimentos clínicos, testes e avaliações Psicológicas, elaboração de palestras e treinamentos.Realiza atendimento clínico de adolescentes e adultos, orientação profissional e acompanhamento emocional a noivas e casais. mental.
Dra. Nájila Tamires da Silva é Psicóloga em atendimento clínico. Utiliza uma abordagem voltada a psicologia comportamental. Com experiência em atendimento clínico individual e em grupos de crianças, adolescentes e adultos. Realiza acompanhamento terapêutico e orientação profissional.
Holly Counts, PsyD
Dra.Holly Counts, Psy.D. é um psicóloga clínico licenciado em Ohio. Ela utiliza uma abordagem mente, corpo e espírito para a cura.
Daniel J. Tomasulo
Dr.Daniel J. Tomasulo, Ph.D., TEP, MFA é um psicólogo, treinador psicodrama e escritor sobre corpo docente da Universidade de Nova Jersey City

Dr. Fernando Weikamp -Neuropsicanalista - Psicanalista Clinico - CBP/SP nº 00439 Faculdades Médicas de Psicoterapia Unidas FAMEHP -São Paulo,- Diplomado em psicologia pela Universidade do Arizona em Master of Psychology and Medicine -Membro ABENEPI -Associação Brasileira de Neurologia,Psiquiatria Infantil -Membro da Sociedade Brasileira de Psicologia -Membro da Associação Brasileira de Medicina Complementar -Membro da Associação Brasileira de Psicoterapia e Medicina Comportamental e Sexólogo

 

 

Informação

 

 

Atenção Internautas

 O Consultorio da Mente alerta aos internautas que estão sendo enviadas mensagens eletrônicas em nome do Consultorio da Mente. As falsas mensagens informam que o usuário tem algum tipo de divida . Depois há um pedido para "clicar" em um link anexado a mensagem.

O Consultório da Mente não envia mensagens eletrônicas sobre cobranças . Somente entra em contato via e-mail com usuários que utilizaram os canais apropriados no site.

Portanto, ao receber a mensagem suspeita, orientamos que ela seja encaminhada para o endereço crime.internet@dpf.gov.br e, logo em seguida, apagada.

 

 

 

Nós temos 273 visitantes online