-- -- Dicas para quem deseja evitar espirros e crises de rinite no inverno
 

Consultório da Mente

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Dicas para quem deseja evitar espirros e crises de rinite no inverno

Quando chega o inverno, é muito comum escutarmos reclamações de quem convive com rinite alérgica, doença respiratória que acomete cerca de 30% dos brasileiros e considerada um problema de saúde pública por impactar bastante a qualidade de vida das pessoas que convivem com o problema.

 

Por isso, os especialistas sugerem uma série de cuidados nessa estação de temperaturas mais baixas e clima úmido. Limpar o guarda-roupa com pano embebido em vinagre e armazenar casacos e cobertores em sacos plásticos dentro do congelador (isso mesmo!), por algumas horas, são dicas do biomédico Roberto Martins Figueiredo, mais conhecido por Dr. Bactéria.
Ele diz que é preciso cuidado com o uso do guarda-roupa e das gavetas para colocar cobertores, malhas de lã, gorro, luvas e cachecol. Quando se tira roupa mofada do armário, por exemplo, a primeira reação de muita gente é começar a coçar o nariz compulsivamente. São os ácaros e os fungos em ação.
“Para remediar, é preciso limpar o armário por dentro e por fora com uma receita antimofo infalível: pano limpo embebido em vinagre branco. Nada mais”, ensina Dr. Bactéria. E para que o cheiro do vinagre e do mofo desapareça, basta deixar as portas do armário abertas por uns instantes.
Quanto às roupas, precisam ser bem lavadas e também secadas. “Após se certificar de que não há resquício de umidade, guarde-as dentro de um saco plástico. Simples assim”, complementa o biomédico. Para pessoas mais sensíveis ou que têm rinite alérgica crônica, recomenda-se não só lavar, secar e guardar em sacos plásticos as roupas de frio e os cobertores, mas também colocá-los dentro do congelador por 12 horas.
Para isso, claro, é preciso esvaziar o freezer antes, pois não se mistura roupa com comida. “Doze horas depois, não há ácaro que resista”, finaliza Dr. Bactéria.

 

Informação da Sociedade Brasileira de Infectologia

 

Calendário de Eventos

Abril 
04.04 - Dia Nacional do Parkinsoniano 
06.04 - Dia Mundial da Atividade Física 
07.04 - Dia Mundial da Saúde 
08.04 - Dia Nacional do Sistema Braille 
14.04 - Dia do Técnico em Serviço de Saúde 
16.04 - Dia Nacional da Voz 
17.04 - Dia Internacional da Hemofilia 
26.04 - Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial 
30.04 - Dia Nacional da Mulher 

Precisamos Saber

O que é mais importante na sua relação
 

 


 

 

 


Pensamento do Dia

Todas as flores do futuro estão nas sementes de hoje. (Provérbio Chinês)

Psicopatas. Eles estão entre nós

Artigos de vários Terapeutas

                                                                  
Dra.Rita Souza Bruni CRP  06/92547é Psicologa Psicóloga, especialista em Psicologia Analítica.Possui experiência nas áreas de atendimentos clínicos, testes e avaliações Psicológicas, elaboração de palestras e treinamentos.Realiza atendimento clínico de adolescentes e adultos, orientação profissional e acompanhamento emocional a noivas e casais. mental.
Dra. Nájila Tamires da Silva é Psicóloga em atendimento clínico. Utiliza uma abordagem voltada a psicologia comportamental. Com experiência em atendimento clínico individual e em grupos de crianças, adolescentes e adultos. Realiza acompanhamento terapêutico e orientação profissional.
Holly Counts, PsyD
Dra.Holly Counts, Psy.D. é um psicóloga clínico licenciado em Ohio. Ela utiliza uma abordagem mente, corpo e espírito para a cura.
Daniel J. Tomasulo
Dr.Daniel J. Tomasulo, Ph.D., TEP, MFA é um psicólogo, treinador psicodrama e escritor sobre corpo docente da Universidade de Nova Jersey City

Dr. Fernando Weikamp -Neuropsicanalista - Psicanalista Clinico - CBP/SP nº 00439 Faculdades Médicas de Psicoterapia Unidas FAMEHP -São Paulo,- Diplomado em psicologia pela Universidade do Arizona em Master of Psychology and Medicine -Membro ABENEPI -Associação Brasileira de Neurologia,Psiquiatria Infantil -Membro da Sociedade Brasileira de Psicologia -Membro da Associação Brasileira de Medicina Complementar -Membro da Associação Brasileira de Psicoterapia e Medicina Comportamental e Sexólogo

 

 

Informação

 

 

Atenção Internautas

 O Consultorio da Mente alerta aos internautas que estão sendo enviadas mensagens eletrônicas em nome do Consultorio da Mente. As falsas mensagens informam que o usuário tem algum tipo de divida . Depois há um pedido para "clicar" em um link anexado a mensagem.

O Consultório da Mente não envia mensagens eletrônicas sobre cobranças . Somente entra em contato via e-mail com usuários que utilizaram os canais apropriados no site.

Portanto, ao receber a mensagem suspeita, orientamos que ela seja encaminhada para o endereço crime.internet@dpf.gov.br e, logo em seguida, apagada.

 

 

 

Nós temos 64 visitantes online