-- -- Cocaína muda estrutura do cérebro em duas horas
 

Consultório da Mente

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Cocaína muda estrutura do cérebro em duas horas

 

 

Cocaína muda estrutura do cérebro em duas horas
Imagens temporizadas mostram o comportamento de estruturas chamadas espinhas dendríticas. Setas verdes indicam o crescimento de novas espinhas, setas azuis mostram a perda de espinhas e setas amarelas mostram espinhas estáveis. [Imagem: UBerkeley]

A cocaína pode mudar a estrutura do cérebro poucas horas após o consumo.
A conclusão é de um trabalho feito na Universidade da Califórnia, envolvendo experimentos com camundongos, que receberam injeções com cocaína.
Apenas duas horas após receber a primeira dose, as cobaias já haviam desenvolvido novas estruturas no cérebro que são ligadas à memória, ao uso de drogas e a mudanças de comportamento.

Os camundongos que tiveram as maiores alterações no cérebro revelaram ter uma dependência mais elevada de cocaína, mostrando que, segundo especialistas, o cérebro deles estava "aprendendo o vício".
As estruturas que surgiram nos animais são chamadas espinhas dendríticas, estreitamente ligadas com a formação das memórias.

"Nossas imagens fornecem sinais claros de que a cocaína induz ganhos rápidos de novas espinhas, e quanto mais espinhas os camundongos ganham, mais eles mostram que 'aprenderam' (o vício) sobre a droga," disse Linda Wilbrecht, coautora do estudo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Psicanalista na Sua Cidade

Calendário de Eventos

 

MARÇO

 

08/03 - Dia Internacional da Mulher
09/03 - Dia da Nefrologia
14/03 - Dia Mundial do Rim (celebrado na segunda quinta-feira do mês de março)
20/03 - Dia Mundial da Saúde Bucal
21/03 - Dia Nacional da Síndrome de Down
21/03 - Dia Mundial da Infância
21/03 - Dia Internacional contra a Discriminação Racial
22/03 - Dia Mundial da Água (OMS)
24/03 - Dia Mundial de Combate à Tuberculose
26/03 - Dia Mundial de Conscientização da Epilepsia
31/03 - Dia da Saúde e da Nutrição

 

Precisamos Saber

O que você imagina que sofre
 

 


 

 


Pensamento do Dia

O vitorioso tem muitos amigos; o vencido, bons amigos. (Provérbio mongol)

Psicopatas. Eles estão entre nós

Artigos de vários Terapeutas

                                                                  
Dra.Rita Souza Bruni CRP  06/92547é Psicologa Psicóloga, especialista em Psicologia Analítica.Possui experiência nas áreas de atendimentos clínicos, testes e avaliações Psicológicas, elaboração de palestras e treinamentos.Realiza atendimento clínico de adolescentes e adultos, orientação profissional e acompanhamento emocional a noivas e casais. mental.
Holly Counts, PsyD
Dra.Holly Counts, Psy.D. é um psicóloga clínico licenciado em Ohio. Ela utiliza uma abordagem mente, corpo e espírito para a cura.
Daniel J. Tomasulo
Dr.Daniel J. Tomasulo, Ph.D., TEP, MFA é um psicólogo, treinador psicodrama e escritor sobre corpo docente da Universidade de Nova Jersey City

Dr. Fernando Weikamp -Neuropsicanalista - Psicanalista Clinico - CBP/SP nº 00439 Faculdades Médicas de Psicoterapia Unidas FAMEHP -São Paulo,- Diplomado em psicologia pela Universidade do Arizona em Master of Psychology and Medicine -Membro ABENEPI -Associação Brasileira de Neurologia,Psiquiatria Infantil -Membro da Sociedade Brasileira de Psicologia -Membro da Associação Brasileira de Medicina Complementar -Membro da Associação Brasileira de Psicoterapia e Medicina Comportamental , Sexólogo, Professor, Neuro Ciência .

 

 

Informação

 

 

Atenção Internautas

 O Consultorio da Mente alerta aos internautas que estão sendo enviadas mensagens eletrônicas em nome do Consultorio da Mente. As falsas mensagens informam que o usuário tem algum tipo de divida . Depois há um pedido para "clicar" em um link anexado a mensagem.

O Consultório da Mente não envia mensagens eletrônicas sobre cobranças . Somente entra em contato via e-mail com usuários que utilizaram os canais apropriados no site.

Portanto, ao receber a mensagem suspeita, orientamos que ela seja encaminhada para o endereço crime.internet@dpf.gov.br e, logo em seguida, apagada.

 

 

 

Nós temos 31 visitantes online