-- -- Emagrecer - Antes de dar pulos de alegria é bom saber – e ter certeza – do que pretende para você.
 

Consultório da Mente

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Emagrecer - Antes de dar pulos de alegria é bom saber

O que era um ato espontâneo, passa a ser pré-determinado. Explica-se: emagrecer requer horários para as refeições, não poderá mais ir correndo para a geladeira a qualquer momento só para satisfazer uma mera vontade.

 Alimentar-se é fonte de prazer, mas, primeiramente, fonte de energia e nutrientes para o organismo.

Convenhamos, quando se fala em disciplina alimentar quem é que não torce o nariz? Quem é que não acha que vai cair de pára-quedas em um campo de concentração, onde irá tocar a sirene da alimentação sem gosto? Esqueça tudo isso! Alimentação sem sabor e altamente restrita significa caminho oposto do emagrecimento saudável. Isso mesmo.

Antes de dar pulos de alegria é bom saber – e ter certeza – do que pretende para você.

Atitudes emergenciais trarão sucesso? Depende do que se entende por sucesso. Se ele significa ir àquela festa com o tão sonhado vestido, parabéns! Um conselho? Prepare-se para o que virá. Não se desespere se, na semana seguinte, encontrar dificuldades em entrar na mesma peça de roupa.
 

Agora, se pretende mudar a alimentação para ter um corpo mais saudável, mais disposto e mais bonito, a conversa é outra.

Não há fórmulas mágicas. Se quer uma receita para ajudar no emagrecimento, sem segredos, atividade física! Será bom estar mais disposto e, de quebra, queimar calorias e melhorar o condicionamento físico.

Emagrecer lentamente é desestimulante, já que não vê os resultados rapidamente? E o que dizer das várias tentativas frustradas? Como se sente quando se recorda de tantos sacrifícios?

Então, siga as 10 dicas seguintes e tenha um emagrecimento saudável. E, é claro, duradouro. Clique aqui e veja se você está dentro do peso saudável

1. Não tenha pressa. Se está acima do peso, pergunte-se há quanto tempo carrega esse excesso. Então, para que eliminar peso do dia para a noite?

2. Corrija gradativamente a sua atitude em relação aos alimentos.

3. Não exclua de um dia para outro aquele alimento que só de pensar dá água na boa. Na verdade, nunca o exclua, mas saiba quando e quanto pode ingerí-lo.

4. Controle a ansiedade. Encontre uma distração ou um hobby que faça com que a sua atenção desvie da comida.

5. Estipule horários para as refeições.

6. Deixe de comer aquele doce e substitua pela fruta da sua preferência.

7. Beba muita, mas muuuuuita água.

8. Deixe o seu prato colorido. Saladas e legumes devem estar presentes diariamente no almoço e jantar.

9. Se alguém notar que está adotando novos hábitos e perguntar se está de "regime", mande um audível "não". Muitas pessoas adoram sabotar as boas intenções alheias.

10. Confie em você! Tenha sempre uma atitude positiva. Estar determinada e confiante é mais do que meio caminho andado para atingir o seu objetivo.

 Como saber se o aumento de peso condiz à obesidade?

Há uma diferença entre estar acima do peso e ser obeso. Para verificar o problema, a Organização Mundial da Saúde (OMS) determina uma medida. O Índice de Massa Corporal (IMC) deve ser calculado. Com a fórmula, peso dividido por 2 vezes o valor da altura, o mesmo que, ( peso / (altura) 2 ), o resultado deve estar entre 18,5 e 25, acima deste valor, a massa corporal já se encontra fora do ideal. Se o valor ultrapassar o IMC de 30, o caso já é de obesidade , e se o resultado for igual a 40 ou maior, o caso ainda é mais preocupante, pois se trata da obesidade mórbida , estágio que a doença prejudica a outros aspectos da saúde, podendo provocar problemas de hipertensão (aumento da pressão arterial), doenças cardíacas, circulatórias, entre outras.

A doença pode se desenvolver de 2 formas, como obesidade andróide, casos em que a gordura se concentra no abdômen, mais conhecida como tipo maçã, é ela que está associada a problemas cardiovasculares, diabetes e hipertensão arterial ou como obesidade ginecóide, mais freqüente nas mulheres, cuja gordura se acumula no tecido subcutâneo, ou seja na região do quadril e coxas. Conhecida como tipo pêra, essa obesidade, apesar das mulheres a detestarem não causa maiores danos à saúde.

Os alimentos devem ser combinados, entre reguladores, construtores e energéticos.

Para balancear a alimentação é necessário conhecer os alimentos. Divididos em 3 principais grupos, os alimentos reguladores respondem as vitaminas e minerais, como frutas , verduras e legumes.

Os alimentos construtores geram as proteínas, como o leite, carnes e ovos.

Já os energéticos, atuam como fonte de energia, exemplo, o arroz, trigo, manteigas e açucares.

 

Psicanalista na Sua Cidade

Calendário de Eventos

Junho

Junho vermelho - doação de sangue

03/06 - Dia da Conscientização contra a Obesidade Infantil
04/06 - Dia Mundial das Crianças Vítimas de Agressão
05/06 - Dia Mundial do Meio Ambiente
06/06 - Dia Nacional de Luta contra Queimaduras
06/06 - Dia Nacional do Teste do Pezinho
09/06 - Dia da Imunização
11/06 - Dia do Educador Sanitário
12/06 - Dia Mundial de Luta contra o Trabalho Infantil
12/06 - Dia dos Namorados
14/06 - Dia Mundial do Doador de Sangue
15/06 - Dia Mundial de Combate à violência contra as pessoas idosas
19/06 - Aniversário da Lei Seca (8 anos em 2016)
19/06 - Dia Mundial de Conscientização sobre a Doença Falciforme
21/06 - Dia Nacional de Controle da Asma
26/06 - Dia Internacional de Apoio às Vítimas da Tortura
26/06 - Dia Internacional sobre o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas
27/06 - Dia Internacional do Diabético
28/06 - Dia do orgulho LGBT

Precisamos Saber

O que você imagina que sofre
 

 


Pensamento do Dia

As pessoas são solitárias porque constroem paredes em vez de pontes. (Joseph F. Newton)

Psicopatas. Eles estão entre nós

Artigos de vários Terapeutas

                                                                  
Dra.Rita Souza Bruni CRP  06/92547é Psicologa Psicóloga, especialista em Psicologia Analítica.Possui experiência nas áreas de atendimentos clínicos, testes e avaliações Psicológicas, elaboração de palestras e treinamentos.Realiza atendimento clínico de adolescentes e adultos, orientação profissional e acompanhamento emocional a noivas e casais. mental.
Dr. Gustavo Moraes é Psicólogo e Psicanalista clínico. Utiliza uma abordagem voltada para o inconsciente humano. Com experiência em atendimento clínico individual de, adolescentes e adultos. Realiza acompanhamento terapêutico e orientação profissional, é professor universitário e palestrante.

 

Holly Counts, PsyD
Dra.Holly Counts, Psy.D. é um psicóloga clínico licenciado em Ohio. Ela utiliza uma abordagem mente, corpo e espírito para a cura.
Daniel J. Tomasulo
Dr.Daniel J. Tomasulo, Ph.D., TEP, MFA é um psicólogo, treinador psicodrama e escritor sobre corpo docente da Universidade de Nova Jersey City

Dr. Fernando Weikamp -Neuropsicanalista - Psicanalista Clinico - CBP/SP nº 00439 Faculdades Médicas de Psicoterapia Unidas FAMEHP -São Paulo,- Diplomado em psicologia pela Universidade do Arizona em Master of Psychology and Medicine -Membro ABENEPI -Associação Brasileira de Neurologia,Psiquiatria Infantil -Membro da Sociedade Brasileira de Psicologia -Membro da Associação Brasileira de Medicina Complementar -Membro da Associação Brasileira de Psicoterapia e Medicina Comportamental , Sexólogo, Professor, Neuro Ciência .

 

 

Informação

 

 

Atenção Internautas

 O Consultorio da Mente alerta aos internautas que estão sendo enviadas mensagens eletrônicas em nome do Consultorio da Mente. As falsas mensagens informam que o usuário tem algum tipo de divida . Depois há um pedido para "clicar" em um link anexado a mensagem.

O Consultório da Mente não envia mensagens eletrônicas sobre cobranças . Somente entra em contato via e-mail com usuários que utilizaram os canais apropriados no site.

Portanto, ao receber a mensagem suspeita, orientamos que ela seja encaminhada para o endereço crime.internet@dpf.gov.br e, logo em seguida, apagada.

 

 

 

Nós temos 27 visitantes online