-- -- Tenho herpes genital. Vou passar para o bebê?
 

Consultório da Mente

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Tenho herpes genital. Vou passar para o bebê?

A maior parte das mulheres com herpes genital dá à luz bebês saudáveis. Mas, caso você esteja com uma manifestação de herpes genital no momento do parto, há um risco de seu filho pegar a infecção durante o trabalho de parto e o parto em si. Se isso acontecer, as consequências em alguns casos podem ser muito graves, inclusive fatais.

 

Por esse motivo, é muito importante informar a seu médico se você ou seu parceiro já tiveram alguma manifestação de herpes genital ou se você acha que tem algum sintoma. Os sintomas variam muito de pessoa para pessoa, mas costumam ser mais graves seguindo-se ao contágio, pois você ainda não tem anticorpos para combater o vírus. Nessas ocasiões, além de coceira, ardor e lesões na área genital, sintomas de gripe podem aparecer, como febre, dor de cabeça e dores musculares. Algumas grávidas chegam a precisar de tratamento intravenoso com um antiviral chamado aciclovir.

Como se pega herpes genital?

O vírus do herpes simples tipo 2 (HSV-2) geralmente provoca herpes genital, que pode se manifestar na forma de bolhas ou lesões nos órgãos genitais masculino e feminino. Se você nunca teve herpes genital, é considerada então suscetível e pode contrair o vírus se mantiver relações sexuais com um parceiro que esteja contagioso.

A transmissão também é possível caso seu parceiro tenha herpes na boca e faça sexo oral em você. Até um terço dos casos de herpes genital é causado pelo vírus tipo 1, transmitido através do sexo oral.

Embora a contaminação por via sexual seja a mais comum, ela não é a única -- há registros de mulheres virgens que têm herpes genital.

Uma vez que você contraia o vírus, ele se instala em um conjunto de nervos perto da espinha para sempre e pode voltar a aparecer a qualquer momento. Algumas pessoas têm manifestações de herpes com frequência, outras bem raramente.

Escrito para o BabyCenter Brasil

Aprovado pelo Conselho Médico do BabyCenter Brasil

 

Psicanalista na Sua Cidade

Calendário de Eventos

 

Outubro
Outubro Rosa - Câncer de mama
3º sábado do mês - Dia Nacional de Combate à Sífilis e à Sífilis Congênita
12 a 18 de outubro - Semana Nacional de Prevenção da Violência na Primeira Infância

01/10 - Dia Nacional de Doação do Leite Humano
01/10 - Dia Nacional e Internacional do Idoso
01/10 - Dia Interamericano da Água
03/10 - Dia Mundial do Dentista
04/10 - Dia Nacional do Agente de Saúde - ACE E ACS
04/10 - Dia da Medicina do Trabalho/ Médico do Trabalho
10/10 - Dia Mundial da Saúde Mental
10/10 - Dia Nacional de Luta contra a Violência à Mulher
11/10 - Dia Nacional de Prevenção da Obesidade
11/10 - Dia do Deficiente Físico
12/10 - Dia das Crianças
12/10 - Dia da Cirurgia Infantil
13/10 - Dia do Terapeuta Ocupacional e Fisioterapeuta
15/10 - Dia Mundial de Lavar as Mãos
16/10 - Dia Mundial da Alimentação
16/10 - Dia do Anestesiologista
17/10 - Dia Nacional da Vacinação
18/10 - Dia do Médico
20/10 - Dia Mundial e Nacional da Osteoporose
25/10 - Dia Nacional da Saúde Bucal
25/10 - Dia do Cirurgião Dentista
27/10 - Dia Nacional de Mobilização Pró-Saúde da População Negra
27/10 - Dia Nacional de Luta pelos Direitos das Pessoas com Doença Falciforme
29/10 - Dia Nacional e Mundial da Psoríase
30/10 - Dia Nacional de Luta contra o Reumatismo

Precisamos Saber

O que você imagina que sofre
 

 


Pensamento do Dia

Ama e faça tudo que quizeres. (Santo Agostino)

Psicopatas. Eles estão entre nós

Artigos de vários Terapeutas

                                                                  
Dra.Rita Souza Bruni CRP  06/92547é Psicologa Psicóloga, especialista em Psicologia Analítica.Possui experiência nas áreas de atendimentos clínicos, testes e avaliações Psicológicas, elaboração de palestras e treinamentos.Realiza atendimento clínico de adolescentes e adultos, orientação profissional e acompanhamento emocional a noivas e casais. mental.
Dr. Gustavo Moraes é Psicólogo e Psicanalista clínico. Utiliza uma abordagem voltada para o inconsciente humano. Com experiência em atendimento clínico individual de, adolescentes e adultos. Realiza acompanhamento terapêutico e orientação profissional, é professor universitário e palestrante.

 

Holly Counts, PsyD
Dra.Holly Counts, Psy.D. é um psicóloga clínico licenciado em Ohio. Ela utiliza uma abordagem mente, corpo e espírito para a cura.
Daniel J. Tomasulo
Dr.Daniel J. Tomasulo, Ph.D., TEP, MFA é um psicólogo, treinador psicodrama e escritor sobre corpo docente da Universidade de Nova Jersey City

Dr. Fernando Weikamp -Neuropsicanalista - Psicanalista Clinico - CBP/SP nº 00439 Faculdades Médicas de Psicoterapia Unidas FAMEHP -São Paulo,- Diplomado em psicologia pela Universidade do Arizona em Master of Psychology and Medicine -Membro ABENEPI -Associação Brasileira de Neurologia,Psiquiatria Infantil -Membro da Sociedade Brasileira de Psicologia -Membro da Associação Brasileira de Medicina Complementar -Membro da Associação Brasileira de Psicoterapia e Medicina Comportamental , Sexólogo, Professor, Neuro Ciência .

 

 

Informação

 

 

Atenção Internautas

 O Consultorio da Mente alerta aos internautas que estão sendo enviadas mensagens eletrônicas em nome do Consultorio da Mente. As falsas mensagens informam que o usuário tem algum tipo de divida . Depois há um pedido para "clicar" em um link anexado a mensagem.

O Consultório da Mente não envia mensagens eletrônicas sobre cobranças . Somente entra em contato via e-mail com usuários que utilizaram os canais apropriados no site.

Portanto, ao receber a mensagem suspeita, orientamos que ela seja encaminhada para o endereço crime.internet@dpf.gov.br e, logo em seguida, apagada.

 

 

 

Nós temos 25 visitantes online