-- -- A cidade de São José dos Campos homenageia dr. Fernando Weikamp
 

Consultório da Mente

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Trabalho do Dr. Fernando é reconhecido atraves do livro biografico lançado em São José dos Campos SP

A convite de uma multinacional, o neuropsicanalista-psicanalista clínico Dr. Fernando Weikamp trocou sua terra natal no Rio Grande do Sul por São José dos Campos em 2000, ano em que passou a ministrar palestras ao seu grupo de funcionários.

Começou a clinicar no Brooklin, em São Paulo, mas o incômodo das viagens diárias entre São José dos Campos, onde morava e a capital paulista, foi fundamental para resolver focar seu trabalho no Vale do Paraíba, ficando também mais próximo da esposa Ângela e dos filhos Gabryel, Fernando e Daniel.

Hoje, atende na Clínica Instituto Saúde e ERH Clínica multidisciplinar em São José. O Dr. Fernando Weikamp é neuropsicanalista-psicanalista Clínico formado pela Faculdade Médica de Psicoterapia Unidas (FAMEHP); diplomado em psicologia pela Universidade do Arizona em Master of Psychology and Medicine e membro da Associação Brasileira de Neurologia e Psiquiatria Infantil (ABENEPI). Também faz parte do Sindicato dos Psiquiatras do Estado de São Paulo e de associações importantes como a Associação Brasileira de Medicina Complementar, Associação Brasileira de Psicoterapia e Medicina Comportamental e Sociedade Brasileira de Psicologia.

Fernando Weikamp iniciou sua carreira no dia em que se formou em 1978 e vem conquistando um importante espaço dentro do segmento em que atua. Um grande conquista na atuação psicanalítica é a forma como administra suas sessões, sem a utilização da linguagem psicanalítica, psicológica ou psiquiátrica, criando e implementando uma linguagem fácil e simples, focada no cotidiano, que leva a resultados positivos mais rapidamente. Pacientes precisam entender seus conflitos ou transtornos para que busquem sua melhor forma de viver. Seus objetivos traçados na carreira , os conceitos que traduz para os outros e a responsabilidade de cuidar sempre da melhor forma os conflitos, o determinam junto a centenas de pacientes na busca de uma melhoria na saúde mental. Essa forma brilhante de atuar lhe rendeu o convite para escrever matérias para o site UOL e Folha de São Paulo. Seu sério e competente trabalho sempre visando a saúde mental de seus pacientes transformaram o Dr. Fernando Weikamp em uma grande força para São José dos Campos.

 

 

Psicanalista na Sua Cidade

Calendário de Eventos

 

Outubro
Outubro Rosa - Câncer de mama
3º sábado do mês - Dia Nacional de Combate à Sífilis e à Sífilis Congênita
12 a 18 de outubro - Semana Nacional de Prevenção da Violência na Primeira Infância

01/10 - Dia Nacional de Doação do Leite Humano
01/10 - Dia Nacional e Internacional do Idoso
01/10 - Dia Interamericano da Água
03/10 - Dia Mundial do Dentista
04/10 - Dia Nacional do Agente de Saúde - ACE E ACS
04/10 - Dia da Medicina do Trabalho/ Médico do Trabalho
10/10 - Dia Mundial da Saúde Mental
10/10 - Dia Nacional de Luta contra a Violência à Mulher
11/10 - Dia Nacional de Prevenção da Obesidade
11/10 - Dia do Deficiente Físico
12/10 - Dia das Crianças
12/10 - Dia da Cirurgia Infantil
13/10 - Dia do Terapeuta Ocupacional e Fisioterapeuta
15/10 - Dia Mundial de Lavar as Mãos
16/10 - Dia Mundial da Alimentação
16/10 - Dia do Anestesiologista
17/10 - Dia Nacional da Vacinação
18/10 - Dia do Médico
20/10 - Dia Mundial e Nacional da Osteoporose
25/10 - Dia Nacional da Saúde Bucal
25/10 - Dia do Cirurgião Dentista
27/10 - Dia Nacional de Mobilização Pró-Saúde da População Negra
27/10 - Dia Nacional de Luta pelos Direitos das Pessoas com Doença Falciforme
29/10 - Dia Nacional e Mundial da Psoríase
30/10 - Dia Nacional de Luta contra o Reumatismo

Precisamos Saber

O que você imagina que sofre
 

 


Pensamento do Dia

O amor fino não há - de ter \porquê\ nem \para quê\. Se amo porque me amam, é obrigação, faço o que devo; se amo para que me amem, é negociação, busco o que desejo. Pois como há - de ser o amor para ser fino? Amo porque amo e para amar. (Padre António Vieira)

Psicopatas. Eles estão entre nós

Artigos de vários Terapeutas

                                                                  
Dra.Rita Souza Bruni CRP  06/92547é Psicologa Psicóloga, especialista em Psicologia Analítica.Possui experiência nas áreas de atendimentos clínicos, testes e avaliações Psicológicas, elaboração de palestras e treinamentos.Realiza atendimento clínico de adolescentes e adultos, orientação profissional e acompanhamento emocional a noivas e casais. mental.
Dr. Gustavo Moraes é Psicólogo e Psicanalista clínico. Utiliza uma abordagem voltada para o inconsciente humano. Com experiência em atendimento clínico individual de, adolescentes e adultos. Realiza acompanhamento terapêutico e orientação profissional, é professor universitário e palestrante.

 

Holly Counts, PsyD
Dra.Holly Counts, Psy.D. é um psicóloga clínico licenciado em Ohio. Ela utiliza uma abordagem mente, corpo e espírito para a cura.
Daniel J. Tomasulo
Dr.Daniel J. Tomasulo, Ph.D., TEP, MFA é um psicólogo, treinador psicodrama e escritor sobre corpo docente da Universidade de Nova Jersey City

Dr. Fernando Weikamp -Neuropsicanalista - Psicanalista Clinico - CBP/SP nº 00439 Faculdades Médicas de Psicoterapia Unidas FAMEHP -São Paulo,- Diplomado em psicologia pela Universidade do Arizona em Master of Psychology and Medicine -Membro ABENEPI -Associação Brasileira de Neurologia,Psiquiatria Infantil -Membro da Sociedade Brasileira de Psicologia -Membro da Associação Brasileira de Medicina Complementar -Membro da Associação Brasileira de Psicoterapia e Medicina Comportamental , Sexólogo, Professor, Neuro Ciência .

 

 

Informação

 

 

Atenção Internautas

 O Consultorio da Mente alerta aos internautas que estão sendo enviadas mensagens eletrônicas em nome do Consultorio da Mente. As falsas mensagens informam que o usuário tem algum tipo de divida . Depois há um pedido para "clicar" em um link anexado a mensagem.

O Consultório da Mente não envia mensagens eletrônicas sobre cobranças . Somente entra em contato via e-mail com usuários que utilizaram os canais apropriados no site.

Portanto, ao receber a mensagem suspeita, orientamos que ela seja encaminhada para o endereço crime.internet@dpf.gov.br e, logo em seguida, apagada.

 

 

 

Nós temos 45 visitantes online