-- -- A franja dá um charme a mais para qualquer corte
 

Consultório da Mente

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

A franja dá um charme a mais para qualquer corte

A franja dá um charme a mais para qualquer corte de cabelo e é a grande sacada da próxima estação. Famosas como Jéssica Alba, Christina Aguilera e Penélope Cruz passaram a tesoura e exibem franjinhas super charmosas nos tapetes de Hollywood.

Mas é preciso ficar atenta, pois cada formato de rosto pede um modelo de franja diferente. “É preciso adequar a moda ao seu tipo físico para depois não se arrepender do corte”, ressalta o hair stylist Ruben Navarro, da rede Walter’s Coiffeur.

A primeira coisa que deve ser levada em conta na hora de optar por franjinhas ou franjonas é se no dia a dia o corte vai ser prático ou se vai incomodar. Por exemplo, mulheres que trabalham em frente ao computador, vão ter que aparar a franja constantemente, para que ela não caia nos olhos, enquanto as que trabalham em lugares ao ar livre podem ter problemas na hora do vento. Pessoas com a pele muito oleosa também não devem usar franjas, pois o cabelo caído na testa estará sempre oleoso, com aspecto “sujo”.

O hair stylist Ruben Navarro, do Walter’s Coiffeur dá algumas dicas que devem ser levadas em conta na hora de escolher a franja certa para você e aconselha o que pode e o que não pode quando o assunto é franja!

Franjas para os tipos de rosto:

Rosto redondo: Não combina com franja, mas mesmo assim, se a pessoa quiser muito, pode usar uma franja mais longa, caída para o lado.

Rosto quadrado: Combina com uma franja curtinha, ou até cortada na diagonal.

Rosto oval: Combina com quase todo o tipo de corte, principalmente com as franjas, porém é bom que elas não sejam muito curtas, para não esconder o rosto.

Rosto triangular: Usar franja bem desfiada, para dar um ar de leveza.

Rosto Fino: Combina com franja mais curtinha, para não alongar tanto o rosto.

Testa larga e queixo pequeno: A franja é uma ótima opção para disfarçar esse tipo de rosto.
 

O que pode quando o assunto é Franja:


    * Alternar entre uma franja com os cantos mais arredondados, ou uma franja  totalmente reta,        assim, você não enjoa do corte.
    * Adolescentes podem abusar das franjas desfiadas.
    * Nos cabelos com o corte chanel ficam um charme.
    * Assim como nos cabelos desfiados na frente.
    * E ainda cabelos na altura dos ombros.
    * Mechas suaves valorizam a franja.
    * Prender com presilhas, ou usar laquê para pentear de lado.

Franja, o que não pode:

    * Cabelos cacheados, ou muito ondulados.
    * Cabelos muito longos, cortados em fio reto.
    * Rosto muito redondo.
    * Cabelo picotado atrás.
    * Pegar sol com a franja no rosto, pois ficará marcado, é sempre importante prender a franja na hora de se bronzear.
    * Tonalidade diferente do restante do cabelo.
    * Não ter certeza de que quer este tipo de corte.
    * Quem tem o nariz ou os olhos muito grande, não deve usar franja, para que não chame muito a atenção para os traços exagerados do rosto.

 

 

 

Calendário de Eventos

Agosto

01/08 - Semana Mundial da Amamentação
05/08 - Dia Nacional da Saúde
05/08 - Dia da Farmácia
08/08 - Dia Nacional de Combate ao Colesterol
24/08 - Dia da Infância
27/08 - Dia do Psicólogo
28/08 - Dia Nacional de Combate e Prevenção ao Escalpelamento
29/08 - Dia Nacional de Combate ao Fumo
31/08 - Dia do Nutricionista

Precisamos Saber

O que é mais importante na sua relação
 

 


 

 

 

 


Pensamento do Dia

Se queres ser feliz amanhã, tenta hoje mesmo. (Liang Tzu)

Psicopatas. Eles estão entre nós

Artigos de vários Terapeutas

                                                                  
Dra.Rita Souza Bruni CRP  06/92547é Psicologa Psicóloga, especialista em Psicologia Analítica.Possui experiência nas áreas de atendimentos clínicos, testes e avaliações Psicológicas, elaboração de palestras e treinamentos.Realiza atendimento clínico de adolescentes e adultos, orientação profissional e acompanhamento emocional a noivas e casais. mental.
Dra. Nájila Tamires da Silva é Psicóloga em atendimento clínico. Utiliza uma abordagem voltada a psicologia comportamental. Com experiência em atendimento clínico individual e em grupos de crianças, adolescentes e adultos. Realiza acompanhamento terapêutico e orientação profissional.
Holly Counts, PsyD
Dra.Holly Counts, Psy.D. é um psicóloga clínico licenciado em Ohio. Ela utiliza uma abordagem mente, corpo e espírito para a cura.
Daniel J. Tomasulo
Dr.Daniel J. Tomasulo, Ph.D., TEP, MFA é um psicólogo, treinador psicodrama e escritor sobre corpo docente da Universidade de Nova Jersey City

Dr. Fernando Weikamp -Neuropsicanalista - Psicanalista Clinico - CBP/SP nº 00439 Faculdades Médicas de Psicoterapia Unidas FAMEHP -São Paulo,- Diplomado em psicologia pela Universidade do Arizona em Master of Psychology and Medicine -Membro ABENEPI -Associação Brasileira de Neurologia,Psiquiatria Infantil -Membro da Sociedade Brasileira de Psicologia -Membro da Associação Brasileira de Medicina Complementar -Membro da Associação Brasileira de Psicoterapia e Medicina Comportamental e Sexólogo

 

 

Informação

 

 

Atenção Internautas

 O Consultorio da Mente alerta aos internautas que estão sendo enviadas mensagens eletrônicas em nome do Consultorio da Mente. As falsas mensagens informam que o usuário tem algum tipo de divida . Depois há um pedido para "clicar" em um link anexado a mensagem.

O Consultório da Mente não envia mensagens eletrônicas sobre cobranças . Somente entra em contato via e-mail com usuários que utilizaram os canais apropriados no site.

Portanto, ao receber a mensagem suspeita, orientamos que ela seja encaminhada para o endereço crime.internet@dpf.gov.br e, logo em seguida, apagada.

 

 

 

Nós temos 68 visitantes online