-- -- Como evitar manchas na pele
 

Consultório da Mente

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Como evitar manchas na pele

Quem sofre com manchas no rosto, sabe como são difíceis de eliminar. A mais nova e eficiente opção é a infiltração intradérmica (injeção sob a pele) de ácido tranexâmico, capaz de melhorar a despigmentação do local. De acordo com a dermatologista Daniela Graff, doze aplicações, feitas uma vez por semana, melhoram muito a coloração da pele.

 

Melasma é um escurecimento da cor da pele que ocorre em áreas expostas ao sol. Esse tipo de mancha de pele acomete todas as raças, sendo mais freqüente em mulheres. As causas principais são a gestação, uso de anticoncepcionais(por aumento dos hormônios estrógeno e progesterona), fatores genéticos, raciais e exposição solar, entre outros.

O melasma ocorre em até 75% das gestantes. Geralmente tem início no segundo trimestre da gestação, sendo mais comum em mulheres da raça negra. Os locais mais comuns do aparecimento das manchas são: centrofacial (63%), malar e o mandibular. O Tipo mais comum é o melasma epidérmico (mais superficial e mais fácil de tratar), O tipo dérmico (mais profundo na pele) e o tipo misto (tem partes epidérmicas e partes dérmicas), são mais difíceis de tratar. O diagnóstico da profundidade do melasma é feito utilizando-se a LAMPADA DE WOOD, UMA ESPÉCIE DE LUZ NEGRA.

As manchas de pele costumam desaparecer completamente em prazo de até um ano após o parto, mas até 30% das pacientes evoluem com alguma seqüela da mancha. O quadro é mais persistente em mulheres que fizeram uso de anticoncepcionais orais e nos melasmas dérmicos. O tratamento inclui fotoproteção, bem como evitar a exposição solar exagerada. Fórmulas com corticóides, hidroquinona e tretinoína podem ser utilizadas no pós-parto e pós- amamentação

Em muitos casos as manchas de pele não desaparecem, nesse caso é indicado o tratamento com o ácido tranexâmico. “O ácido é diluído em soro e injetado no local para inibir a reação inflamatória da pele, a técnica é realizada com anestésico tópico, para diminuir o desconforto das picadas. Afirma a dermatologista Daniela Graff. O rosto fica vermelho por 15 minutos, porém não descama. "Indico 12 sessões, uma por semana, sendo que o resultado aparece a partir da terceira", conta ela. A manutenção deve ser realizada através do filtro solar de dia e creme com ácido retinóico ou vitaminas C ou E à noite.

 

Por Sacha Silveira

 

 

Calendário de Eventos

Abril 
04.04 - Dia Nacional do Parkinsoniano 
06.04 - Dia Mundial da Atividade Física 
07.04 - Dia Mundial da Saúde 
08.04 - Dia Nacional do Sistema Braille 
14.04 - Dia do Técnico em Serviço de Saúde 
16.04 - Dia Nacional da Voz 
17.04 - Dia Internacional da Hemofilia 
26.04 - Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial 
30.04 - Dia Nacional da Mulher 

Precisamos Saber

O que é mais importante na sua relação
 

 


 

 

 


Pensamento do Dia

A união do rebanho obriga o leão a deitar - se com fome. (Provérbio africano)

Psicopatas. Eles estão entre nós

Artigos de vários Terapeutas

                                                                  
Dra.Rita Souza Bruni CRP  06/92547é Psicologa Psicóloga, especialista em Psicologia Analítica.Possui experiência nas áreas de atendimentos clínicos, testes e avaliações Psicológicas, elaboração de palestras e treinamentos.Realiza atendimento clínico de adolescentes e adultos, orientação profissional e acompanhamento emocional a noivas e casais. mental.
Dra. Nájila Tamires da Silva é Psicóloga em atendimento clínico. Utiliza uma abordagem voltada a psicologia comportamental. Com experiência em atendimento clínico individual e em grupos de crianças, adolescentes e adultos. Realiza acompanhamento terapêutico e orientação profissional.
Holly Counts, PsyD
Dra.Holly Counts, Psy.D. é um psicóloga clínico licenciado em Ohio. Ela utiliza uma abordagem mente, corpo e espírito para a cura.
Daniel J. Tomasulo
Dr.Daniel J. Tomasulo, Ph.D., TEP, MFA é um psicólogo, treinador psicodrama e escritor sobre corpo docente da Universidade de Nova Jersey City

Dr. Fernando Weikamp -Neuropsicanalista - Psicanalista Clinico - CBP/SP nº 00439 Faculdades Médicas de Psicoterapia Unidas FAMEHP -São Paulo,- Diplomado em psicologia pela Universidade do Arizona em Master of Psychology and Medicine -Membro ABENEPI -Associação Brasileira de Neurologia,Psiquiatria Infantil -Membro da Sociedade Brasileira de Psicologia -Membro da Associação Brasileira de Medicina Complementar -Membro da Associação Brasileira de Psicoterapia e Medicina Comportamental e Sexólogo

 

 

Informação

 

 

Atenção Internautas

 O Consultorio da Mente alerta aos internautas que estão sendo enviadas mensagens eletrônicas em nome do Consultorio da Mente. As falsas mensagens informam que o usuário tem algum tipo de divida . Depois há um pedido para "clicar" em um link anexado a mensagem.

O Consultório da Mente não envia mensagens eletrônicas sobre cobranças . Somente entra em contato via e-mail com usuários que utilizaram os canais apropriados no site.

Portanto, ao receber a mensagem suspeita, orientamos que ela seja encaminhada para o endereço crime.internet@dpf.gov.br e, logo em seguida, apagada.

 

 

 

Nós temos 40 visitantes online