-- -- Um Estranho no Ninho
 

Consultório da Mente

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Um Estranho no Ninho

 

 

A história se passa no ano de 1975 em um hospital psiquiátrico nos EUA
Conta a história de Patrick Randle McMurphy(Jack Nicholson)? Um “boa-vida” que,após ser preso por estupro, se “finge de louco’’ para escapar de trabalhos forçados na prisão
Modifica a rotina da instituição, que écontrolada pela Enfª Mildred Ratched( Louise Fletcher).
A Enfª Ratched zela não pela saúde dos pacientes, mas sim da instituição. O perfil do enfermeiro(a) da instituição era o de mantedor da ordem e da rotina. Típico da enfermagem da época e relatada em um estudo.
Um estudo mostra que, apesar dos enfermeiros terem conhecimento do atual paradigma da reforma psiquiátrica, há uma dicotomia entre o discurso e a prática hospitalar.
São absolutamente incapazes de exercer pessoalmente? os atos da vida civil: - os menores de dezesseis anos;II - os que, por enfermidade ou deficiência mental, não tiverem? o necessário discernimento para a prática desses atos; - os que, mesmo por causa transitória, não puderem exprimir? sua vontade.
São incapazes, relativamente a certos atos, ou à maneira? de os exercer: - os maiores de dezesseis e menores de dezoito anos; - os ébrios habituais, os viciados em tóxicos, e os que, por? deficiência mental, tenham o discernimento reduzido; - os excepcionais, sem desenvolvimento mental completo;- os pródigos.
As instituições psiquiátricas realmente atendem somente a pacientes com distúrbios mentais ou servem de “abrigo’’ a pessoas sãs com problemas judiciais? As famílias que internam seus parentes o fazem por que não tem tempo de cuidar deles ou por que querem se eximir da responsabilidade de cuidar deles?

 

Um Estranho no Ninho

 

Psicanalista na Sua Cidade

Calendário de Eventos

 

 

Abril
02/04 - Dia Mundial da Conscientização do Autismo
04/04 - Dia Nacional do Portador da Doença de Parkinson
06/04 - Dia Mundial da Atividade Física
06/04 - Dia Nacional de Mobilização pela Promoção da Saúde e Qualidade de Vida
07/04 - Dia Mundial da Saúde
07/04 - Dia do Médico Legista
08/04 - Dia Mundial de Luta Contra o Câncer
11/04 - Dia do Infectologista
11/04 - Dia Mundial de Conscientização da Doença de Parkinson
12/04 - Dia do Obstetra
13/04 - Dia do Beijo
14/04 - Dia do Técnico em Serviço de Saúde
17/04 - Dia Internacional da Hemofilia
24/04 - Dia Mundial de Combate à Meningite
25/04 - Dia Mundial da Luta contra a Malária
26/04 - Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial
30/04 - Dia Nacional da Mulher

 

Precisamos Saber

O que você imagina que sofre
 

 


 

 


Pensamento do Dia

É preciso subir a montanha como velho para chegar lá acima como jovem. (Provérbio chinês)

Psicopatas. Eles estão entre nós

Artigos de vários Terapeutas

                                                                  
Dra.Rita Souza Bruni CRP  06/92547é Psicologa Psicóloga, especialista em Psicologia Analítica.Possui experiência nas áreas de atendimentos clínicos, testes e avaliações Psicológicas, elaboração de palestras e treinamentos.Realiza atendimento clínico de adolescentes e adultos, orientação profissional e acompanhamento emocional a noivas e casais. mental.
Holly Counts, PsyD
Dra.Holly Counts, Psy.D. é um psicóloga clínico licenciado em Ohio. Ela utiliza uma abordagem mente, corpo e espírito para a cura.
Daniel J. Tomasulo
Dr.Daniel J. Tomasulo, Ph.D., TEP, MFA é um psicólogo, treinador psicodrama e escritor sobre corpo docente da Universidade de Nova Jersey City

Dr. Fernando Weikamp -Neuropsicanalista - Psicanalista Clinico - CBP/SP nº 00439 Faculdades Médicas de Psicoterapia Unidas FAMEHP -São Paulo,- Diplomado em psicologia pela Universidade do Arizona em Master of Psychology and Medicine -Membro ABENEPI -Associação Brasileira de Neurologia,Psiquiatria Infantil -Membro da Sociedade Brasileira de Psicologia -Membro da Associação Brasileira de Medicina Complementar -Membro da Associação Brasileira de Psicoterapia e Medicina Comportamental , Sexólogo, Professor, Neuro Ciência .

 

 

Informação

 

 

Atenção Internautas

 O Consultorio da Mente alerta aos internautas que estão sendo enviadas mensagens eletrônicas em nome do Consultorio da Mente. As falsas mensagens informam que o usuário tem algum tipo de divida . Depois há um pedido para "clicar" em um link anexado a mensagem.

O Consultório da Mente não envia mensagens eletrônicas sobre cobranças . Somente entra em contato via e-mail com usuários que utilizaram os canais apropriados no site.

Portanto, ao receber a mensagem suspeita, orientamos que ela seja encaminhada para o endereço crime.internet@dpf.gov.br e, logo em seguida, apagada.

 

 

 

Nós temos 15 visitantes online