-- -- Um Estranho no Ninho
 

Consultório da Mente

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Um Estranho no Ninho

 

 

A história se passa no ano de 1975 em um hospital psiquiátrico nos EUA
Conta a história de Patrick Randle McMurphy(Jack Nicholson)? Um “boa-vida” que,após ser preso por estupro, se “finge de louco’’ para escapar de trabalhos forçados na prisão
Modifica a rotina da instituição, que écontrolada pela Enfª Mildred Ratched( Louise Fletcher).
A Enfª Ratched zela não pela saúde dos pacientes, mas sim da instituição. O perfil do enfermeiro(a) da instituição era o de mantedor da ordem e da rotina. Típico da enfermagem da época e relatada em um estudo.
Um estudo mostra que, apesar dos enfermeiros terem conhecimento do atual paradigma da reforma psiquiátrica, há uma dicotomia entre o discurso e a prática hospitalar.
São absolutamente incapazes de exercer pessoalmente? os atos da vida civil: - os menores de dezesseis anos;II - os que, por enfermidade ou deficiência mental, não tiverem? o necessário discernimento para a prática desses atos; - os que, mesmo por causa transitória, não puderem exprimir? sua vontade.
São incapazes, relativamente a certos atos, ou à maneira? de os exercer: - os maiores de dezesseis e menores de dezoito anos; - os ébrios habituais, os viciados em tóxicos, e os que, por? deficiência mental, tenham o discernimento reduzido; - os excepcionais, sem desenvolvimento mental completo;- os pródigos.
As instituições psiquiátricas realmente atendem somente a pacientes com distúrbios mentais ou servem de “abrigo’’ a pessoas sãs com problemas judiciais? As famílias que internam seus parentes o fazem por que não tem tempo de cuidar deles ou por que querem se eximir da responsabilidade de cuidar deles?

 

Um Estranho no Ninho

 

Calendário de Eventos

Setembro
01.09 - Dia do Profissional de Educação Física.
03.09 - Dia do Biólogo
05.09 - Dia Nacional de Conscientização e Divulgação da Fibrose Cística
05.09 - Dia do Oficial de Farmácia
08.09 - Dia Nacional de Luta por Medicamento
08.09 - Dia Mundial da Raiva
09.09 - Dia do Veterinário
10.09 - Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio
21.09 - Dia Nacional de Luta da Pessoa Portadora de Deficiência.
27.09 - Dia Nacional da Doação de Órgãos
29.09 - Dia Mundial do Coração

Precisamos Saber

O que é mais importante na sua relação
 
 


Pensamento do Dia

Não acrescente dias à sua vida, mas vida aos seus dias. (Harry Benjamin)

Psicopatas. Eles estão entre nós

Artigos de vários Terapeutas

                                                                  
Dra.Rita Souza Bruni CRP  06/92547é Psicologa Psicóloga, especialista em Psicologia Analítica.Possui experiência nas áreas de atendimentos clínicos, testes e avaliações Psicológicas, elaboração de palestras e treinamentos.Realiza atendimento clínico de adolescentes e adultos, orientação profissional e acompanhamento emocional a noivas e casais. mental.
Dra. Nájila Tamires da Silva é Psicóloga em atendimento clínico. Utiliza uma abordagem voltada a psicologia comportamental. Com experiência em atendimento clínico individual e em grupos de crianças, adolescentes e adultos. Realiza acompanhamento terapêutico e orientação profissional.
Holly Counts, PsyD
Dra.Holly Counts, Psy.D. é um psicóloga clínico licenciado em Ohio. Ela utiliza uma abordagem mente, corpo e espírito para a cura.
Daniel J. Tomasulo
Dr.Daniel J. Tomasulo, Ph.D., TEP, MFA é um psicólogo, treinador psicodrama e escritor sobre corpo docente da Universidade de Nova Jersey City

Dr. Fernando Weikamp -Neuropsicanalista - Psicanalista Clinico - CBP/SP nº 00439 Faculdades Médicas de Psicoterapia Unidas FAMEHP -São Paulo,- Diplomado em psicologia pela Universidade do Arizona em Master of Psychology and Medicine -Membro ABENEPI -Associação Brasileira de Neurologia,Psiquiatria Infantil -Membro da Sociedade Brasileira de Psicologia -Membro da Associação Brasileira de Medicina Complementar -Membro da Associação Brasileira de Psicoterapia e Medicina Comportamental e Sexólogo

 

 

Informação

 

 

Atenção Internautas

 O Consultorio da Mente alerta aos internautas que estão sendo enviadas mensagens eletrônicas em nome do Consultorio da Mente. As falsas mensagens informam que o usuário tem algum tipo de divida . Depois há um pedido para "clicar" em um link anexado a mensagem.

O Consultório da Mente não envia mensagens eletrônicas sobre cobranças . Somente entra em contato via e-mail com usuários que utilizaram os canais apropriados no site.

Portanto, ao receber a mensagem suspeita, orientamos que ela seja encaminhada para o endereço crime.internet@dpf.gov.br e, logo em seguida, apagada.

 

 

 

Nós temos 86 visitantes online