-- -- Orgulho é um dos mais terriveis dos sentimentos
 

Consultório da Mente

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Orgulho é um dos mais terriveis dos sentimentos

O Individuo orgulhoso densencadeia mais dois sentimentos que ajudam a conflitar-lhe ainda mais. A vaidade e a insegurança. O que temos percebido é que o orgulho, como todos os nossos sentimentos, não tem valor próprio, isto é, ele não é mau nem bom. A forma como expressamos o nosso orgulho para o nosso mais próximo é que faz a diferença.

 

A satisfação interior pelo sucesso de nossas mais tímidas ações dentro do caminho do bem é muito importante, o exercicio para o bem nos leva a correção, mas sem , alardearmos o orgulho que estamos sentindo, sendo suficiente apenas, que o sintamos. Devemos estar atentos, igualmente, para elogios que porventura recebamos enquanto o sentimento de orgulho ainda toma conta de nós. São esses os momentos mais dificeis e delicados, pois é nesses momentos que deveremos buscar mais a razão . Diante de um elogio, utilizemos como defesa imaginar que ele é uma prova pela qual estamos passando e nos esforcemos ao máximo para superá-la. Um sorriso tranqüilo sem palavras seguido de uma rápida mudança de assunto pode ser uma estratégia. Cada um, conhecendo suas possibilidades, deverá criar a sua.
Precisamos ter  a convicção de que o orgulho é um dos piore sentimentos, ele prejudica tanto o individuo que pode lhe causar até uma grande doença.
Precisamos buscar o caminho do bem, exercitar todo os dias da nossa vida.
Quando começarmos a perceber a proximação de novas pessoas focadas como seu novo conceito tenha a convicção de você esta buscando melhorar.

 

Calendário de Eventos

Abril 
04.04 - Dia Nacional do Parkinsoniano 
06.04 - Dia Mundial da Atividade Física 
07.04 - Dia Mundial da Saúde 
08.04 - Dia Nacional do Sistema Braille 
14.04 - Dia do Técnico em Serviço de Saúde 
16.04 - Dia Nacional da Voz 
17.04 - Dia Internacional da Hemofilia 
26.04 - Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial 
30.04 - Dia Nacional da Mulher 

Precisamos Saber

O que é mais importante na sua relação
 

 


 

 

 


Pensamento do Dia

Aceita com serenidade o cortejo dos anos, e renuncia sem reservas aos dons da juventude. Desiderata

Psicopatas. Eles estão entre nós

Artigos de vários Terapeutas

                                                                  
Dra.Rita Souza Bruni CRP  06/92547é Psicologa Psicóloga, especialista em Psicologia Analítica.Possui experiência nas áreas de atendimentos clínicos, testes e avaliações Psicológicas, elaboração de palestras e treinamentos.Realiza atendimento clínico de adolescentes e adultos, orientação profissional e acompanhamento emocional a noivas e casais. mental.
Dra. Nájila Tamires da Silva é Psicóloga em atendimento clínico. Utiliza uma abordagem voltada a psicologia comportamental. Com experiência em atendimento clínico individual e em grupos de crianças, adolescentes e adultos. Realiza acompanhamento terapêutico e orientação profissional.
Holly Counts, PsyD
Dra.Holly Counts, Psy.D. é um psicóloga clínico licenciado em Ohio. Ela utiliza uma abordagem mente, corpo e espírito para a cura.
Daniel J. Tomasulo
Dr.Daniel J. Tomasulo, Ph.D., TEP, MFA é um psicólogo, treinador psicodrama e escritor sobre corpo docente da Universidade de Nova Jersey City

Dr. Fernando Weikamp -Neuropsicanalista - Psicanalista Clinico - CBP/SP nº 00439 Faculdades Médicas de Psicoterapia Unidas FAMEHP -São Paulo,- Diplomado em psicologia pela Universidade do Arizona em Master of Psychology and Medicine -Membro ABENEPI -Associação Brasileira de Neurologia,Psiquiatria Infantil -Membro da Sociedade Brasileira de Psicologia -Membro da Associação Brasileira de Medicina Complementar -Membro da Associação Brasileira de Psicoterapia e Medicina Comportamental e Sexólogo

 

 

Informação

 

 

Atenção Internautas

 O Consultorio da Mente alerta aos internautas que estão sendo enviadas mensagens eletrônicas em nome do Consultorio da Mente. As falsas mensagens informam que o usuário tem algum tipo de divida . Depois há um pedido para "clicar" em um link anexado a mensagem.

O Consultório da Mente não envia mensagens eletrônicas sobre cobranças . Somente entra em contato via e-mail com usuários que utilizaram os canais apropriados no site.

Portanto, ao receber a mensagem suspeita, orientamos que ela seja encaminhada para o endereço crime.internet@dpf.gov.br e, logo em seguida, apagada.

 

 

 

Nós temos 29 visitantes online