-- -- Ejaculação Precoce Causas e Tratamentos
 

Consultório da Mente

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Ejaculação Precoce Causas e Tratamentos

A ejaculação precoce é um distúrbio típico de homens jovens ou até com menos de 40 anos. Uma pesquisa realizada pelo site Consultório da Mente identificou que 30% dos homens sofre emocionalmente com esse conflito e tudo pode começar no início da atividade sexual. Este distúrbio pode ocorrer ocasionalmente e principalmente com parceiras novas, após longo período de abstinência. Ejaculação Precoce não é considerado nenhum problema médico

.

Outro fato interessante é que não existe Ejaculação Precoce feminina.

Não existe um tempo limite. Alguns casos são extremamente conhecidos quando a ejaculação acontecendo antes mesmo de haver penetração. Em geral, define-se como uma incapacidade de controlar emocionalmente a ejaculação de modo que a relação seja satisfatória para o casal. Existem momentos que o homem começa a sentir os desejos muitos antes da realização do coito.

A Ejaculação Precoce é considerada um problema quando afeta mais de 50% das relações sexuais de adultos e na maioria das vezes os assuntos não são conversados pelo casal, porque o homem pode se sentir inferior ou ferir seu machismo.

Ejaculação Precoce é um distúrbio psicológico e não uma doença orgânica propriamente dita.

Tenha a convicção de que não existe nenhum tipo de problema no sistema reprodutivo masculino. Pênis, testículos, próstata.

A Ejaculação Precoce deve ser dividia em duas características:

Inicial ou Primária, quando ocorre desde início da vida sexual,

Secundária, quando surge depois de alguns anos de vida sexual normal.

Os casos iniciais ou primários existe algum distúrbio psicológico como transtorno de ansiedade, sentimento de culpa em relação ao sexo, ou  situações traumáticas, como abusos sexuais ou até mesmo por ter sido surpreendido por alguém enquanto se masturbava.

Nos casos secundários, a Ejaculação Precoce pode ocorrer por um sentimento de inferioridade do homem em relação a mulher. Mulheres que "apresentem" serem boas administradora de empresas, alto suficientes, poder aquisitivo superior, cobranças da mulher quanto a sua capacidade sexual Etc... A Ejaculação Precoce pode também surgir após um episódio isolado de impotência sexual, provocando um quadro de ansiedade nas próximas relações.

A Ejaculação Precoce pode causar  uma frustração tão grande que pode passar por um episódio de descontrole e grande frustação.

TRATAMENTO DA EJACULAÇÃO PRECOCE

O tratamento da Ejaculação Precoce é simples:

1. Controle da ejaculação

*Algumas técnicas ajudam no prolongamento do ato sexual, como pausas quando o estímulo começar a ficar muito intenso; pode-se retirar o pênis da vagina  por alguns segundos. Outra opção é desviar seus pensamentos para fatos pouco estimulantes durante o ato sexual.

*Treinar o controle pela masturbação, realizando pausas para se prolongar ereção e o período sem orgasmo.

*Para alguns casos a simples colocação da camisinha é suficiente para diminuir a sensibilidade peniana e evitar a Ejaculação Precoce.

2. Auxilio Psicológico

Para ansiedade sem controle ou problemas psicológicos procure a ajuda profissional. Já esta comprovado que a maioria dos  homens conseguem controle da sua ereção após iniciar tratamento psicológico.

3. Medicamentos para ejaculação precoce

Existem algumas opções, como cremes anestésicos ou camisinhas com produtos que diminuem a sensibilidade do pênis.

Em alguns caso antidepressivos como Sertralina, Dapoxetina, Fluoxetina ou Paroxetina ajudam no tratamento da ejaculação precoce : Escitalopram, Citalopram, Fluoxetina, Sertralina e Paroxetina)

Nunca se automedique, pois o uso inapropriado de um medicamento pode trazer efeitos colaterais e piorar o quadro.

4. Amadurecimento

O melhor tratamento para a ejaculação precoce em jovens é o treino, ou seja, praticar sexo sem culpa.

 

Psicanalista na Sua Cidade

Calendário de Eventos

 

MARÇO

 

08/03 - Dia Internacional da Mulher
09/03 - Dia da Nefrologia
14/03 - Dia Mundial do Rim (celebrado na segunda quinta-feira do mês de março)
20/03 - Dia Mundial da Saúde Bucal
21/03 - Dia Nacional da Síndrome de Down
21/03 - Dia Mundial da Infância
21/03 - Dia Internacional contra a Discriminação Racial
22/03 - Dia Mundial da Água (OMS)
24/03 - Dia Mundial de Combate à Tuberculose
26/03 - Dia Mundial de Conscientização da Epilepsia
31/03 - Dia da Saúde e da Nutrição

 

Precisamos Saber

O que você imagina que sofre
 

 


 

 


Pensamento do Dia

Se fizeres um favor, não o recordes; se receberes um favor, nunca o esqueças. (Autor desconhecido)

Psicopatas. Eles estão entre nós

Artigos de vários Terapeutas

                                                                  
Dra.Rita Souza Bruni CRP  06/92547é Psicologa Psicóloga, especialista em Psicologia Analítica.Possui experiência nas áreas de atendimentos clínicos, testes e avaliações Psicológicas, elaboração de palestras e treinamentos.Realiza atendimento clínico de adolescentes e adultos, orientação profissional e acompanhamento emocional a noivas e casais. mental.
Holly Counts, PsyD
Dra.Holly Counts, Psy.D. é um psicóloga clínico licenciado em Ohio. Ela utiliza uma abordagem mente, corpo e espírito para a cura.
Daniel J. Tomasulo
Dr.Daniel J. Tomasulo, Ph.D., TEP, MFA é um psicólogo, treinador psicodrama e escritor sobre corpo docente da Universidade de Nova Jersey City

Dr. Fernando Weikamp -Neuropsicanalista - Psicanalista Clinico - CBP/SP nº 00439 Faculdades Médicas de Psicoterapia Unidas FAMEHP -São Paulo,- Diplomado em psicologia pela Universidade do Arizona em Master of Psychology and Medicine -Membro ABENEPI -Associação Brasileira de Neurologia,Psiquiatria Infantil -Membro da Sociedade Brasileira de Psicologia -Membro da Associação Brasileira de Medicina Complementar -Membro da Associação Brasileira de Psicoterapia e Medicina Comportamental , Sexólogo, Professor, Neuro Ciência .

 

 

Informação

 

 

Atenção Internautas

 O Consultorio da Mente alerta aos internautas que estão sendo enviadas mensagens eletrônicas em nome do Consultorio da Mente. As falsas mensagens informam que o usuário tem algum tipo de divida . Depois há um pedido para "clicar" em um link anexado a mensagem.

O Consultório da Mente não envia mensagens eletrônicas sobre cobranças . Somente entra em contato via e-mail com usuários que utilizaram os canais apropriados no site.

Portanto, ao receber a mensagem suspeita, orientamos que ela seja encaminhada para o endereço crime.internet@dpf.gov.br e, logo em seguida, apagada.

 

 

 

Nós temos 87 visitantes online