-- -- Pergunta da Andiara - Canoas RS
 

Consultório da Mente

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

 

 

Pergunta ao Dr.


Olá, tenho uma dúvida: minha mãe tem 65 anos e toma à noite, por indicação médica, 5 mg de diazepam e 2,5 mg de olanzapina. Dorme bem à noite, porém está acontecendo algumas coisas que acredito que podem ser efeito colateral desta medicação. Ela tem incontinência urinária e fecal somente à noite e quando acorda pela manhã fica de pernas frouxas não conseguindo se firmar em pé. Estas pernas frouxas só melhoram por volta das 3 horas da tarde. É possmasível que seja da medicação? algumas vezes ela fica bastante suada e fica com as pernas bambas e apresenta incontinência, mas isso acontece quando dou o diazepam muito próximo da olanzapina . isso pode ser a síndromoe neuroléptica maligna? o médico dela é só mês que vem , se puder me ajudar agradeço.

Dr. Responde

Andiara - Canoas RS

Pesquisas com algumas pessoas mostram efeitos colaterias diversos,
Os efeitos indesejáveis muito comuns relacionados ao uso da Olanzapina são marcha anormal e queda. Pode ocorrer incontinência urinária e pneumonia. Converse com seu médico.Sem condições de observação melhor do quadro de sua mãe síndromoe neuroléptica maligna, penso que não.
Veja. Toda medicação psicotrópica leva em médica 15 dias para entrar definitivamente no corpo. O que esta me parecendo é que faz pouco tempo que ela começou a tomar.

Mande as informações que solicitei
Estou a diposição
Fique em paz

 

Calendário de Eventos

Agosto

01/08 - Semana Mundial da Amamentação
05/08 - Dia Nacional da Saúde
05/08 - Dia da Farmácia
08/08 - Dia Nacional de Combate ao Colesterol
24/08 - Dia da Infância
27/08 - Dia do Psicólogo
28/08 - Dia Nacional de Combate e Prevenção ao Escalpelamento
29/08 - Dia Nacional de Combate ao Fumo
31/08 - Dia do Nutricionista

Precisamos Saber

O que é mais importante na sua relação
 

 


 

 

 

 


Pensamento do Dia

A primeira metade da vida passa - se a desejar a segunda; a segunda, a recordar a primeira. (A. Karr)

Psicopatas. Eles estão entre nós

Artigos de vários Terapeutas

                                                                  
Dra.Rita Souza Bruni CRP  06/92547é Psicologa Psicóloga, especialista em Psicologia Analítica.Possui experiência nas áreas de atendimentos clínicos, testes e avaliações Psicológicas, elaboração de palestras e treinamentos.Realiza atendimento clínico de adolescentes e adultos, orientação profissional e acompanhamento emocional a noivas e casais. mental.
Dra. Nájila Tamires da Silva é Psicóloga em atendimento clínico. Utiliza uma abordagem voltada a psicologia comportamental. Com experiência em atendimento clínico individual e em grupos de crianças, adolescentes e adultos. Realiza acompanhamento terapêutico e orientação profissional.
Holly Counts, PsyD
Dra.Holly Counts, Psy.D. é um psicóloga clínico licenciado em Ohio. Ela utiliza uma abordagem mente, corpo e espírito para a cura.
Daniel J. Tomasulo
Dr.Daniel J. Tomasulo, Ph.D., TEP, MFA é um psicólogo, treinador psicodrama e escritor sobre corpo docente da Universidade de Nova Jersey City

Dr. Fernando Weikamp -Neuropsicanalista - Psicanalista Clinico - CBP/SP nº 00439 Faculdades Médicas de Psicoterapia Unidas FAMEHP -São Paulo,- Diplomado em psicologia pela Universidade do Arizona em Master of Psychology and Medicine -Membro ABENEPI -Associação Brasileira de Neurologia,Psiquiatria Infantil -Membro da Sociedade Brasileira de Psicologia -Membro da Associação Brasileira de Medicina Complementar -Membro da Associação Brasileira de Psicoterapia e Medicina Comportamental e Sexólogo

 

 

Informação

 

 

Atenção Internautas

 O Consultorio da Mente alerta aos internautas que estão sendo enviadas mensagens eletrônicas em nome do Consultorio da Mente. As falsas mensagens informam que o usuário tem algum tipo de divida . Depois há um pedido para "clicar" em um link anexado a mensagem.

O Consultório da Mente não envia mensagens eletrônicas sobre cobranças . Somente entra em contato via e-mail com usuários que utilizaram os canais apropriados no site.

Portanto, ao receber a mensagem suspeita, orientamos que ela seja encaminhada para o endereço crime.internet@dpf.gov.br e, logo em seguida, apagada.

 

 

 

Nós temos 48 visitantes online