-- -- Como Identificar Transtorno da Personalidade Narcisista numa liguagem simples
 

Consultório da Mente

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Como Identificar Transtorno da Personalidade Narcisista numa liguagem simples

DesconhecidoTranstorno da Personalidade Narcisista (NPD) é quando uma pessoa é excessivamente preocupado com o poder, a vaidade, prestígio e são incapazes de ver os danos que podem estar causando a si ou para outrem. Pessoas com NPD tem um sentimento exagerado de auto-importância, senso de direito, e não têm empatia.

Aqueles que têm NPD acreditam que são superiores e têm pouca consideração pelos sentimentos de outras pessoas. É raro e afeta mais homens do que mulheres. Começa frequentemente na idade adulta. Então, como você pode identificar NPD? Abaixo, você encontrará os sintomas, causas e tratamento.


Quais são os sintomas de transtorno de personalidade narcisista?

Fantasiar sobre energia
Acreditar que você é especial
Sendo facilmente ferido
Fantasiar sobre o sucesso
Acreditando outros estão com inveja de você
Ter ciúmes de outros
Aproveitando-se dos outros
Definir metas irrealistas
Deixar de reconhecer emoções de outras pessoas
Frágil auto-estima
Algumas características do NPD pode parecer que você tem uma auto-estima ou confiança forte, mas não é o mesmo. Pessoas com NPD se colocar em um pedestal e pensar muito de si. Em contraste, as pessoas com auto-estima, não se valorizam mais do que eles valorizam outros. Quando você tem NPD, que monopolizam as conversas e menosprezar as pessoas que você vê como inferiores ou menos do que você. Quando uma pessoa com NPD não recebe o tratamento que eles estão procurando, eles ficam com raiva.

Debaixo este comportamento no entanto, muitas vezes encontra-se uma auto-estima frágil. Você tem problemas para lidar com a crítica e, a fim de se sentir melhor você reagir com raiva e começa a menosprezar os outros.

Quais são as causas do transtorno de personalidade narcisista?

Tal como acontece com outros transtornos mentais, as causas são desconhecidas. Pode ser ligado a uma infância disfuncional, abuso, excessivamente mimados, negligência, ou genética.

As crianças podem ser criadas com a falta de carinho e elogios, pode ter cuidado imprevisível, ou aprender comportamentos de manipulação por parte dos pais. As crianças podem perder a empatia com os outros quando eles aprendem com seus pais que a vulnerabilidade é inaceitável. As crianças também podem mascarar seus sentimentos e necessidades com comportamentos grandiosos e egoístas.

Qual é o tratamento?

Não existem medicamentos usados para tratar a NPD. O tratamento é geralmente centrada em torno de terapia. A terapia cognitiva comportamental, terapia de grupo, terapia familiar ou pode ser útil. A terapia pode ajudá-lo a aprender a se relacionar com os outros e melhor ajudá-lo a compreender suas emoções. Ela também pode ajudá-lo a reformular a sua personalidade para que você possa alterar os padrões de pensamento e criar uma auto-imagem realista.

Dr. Fernando Weikamp
Psicanalista Clinico e Neuropsicanalista

 

 

Psicanalista na Sua Cidade

Calendário de Eventos

Fevereiro

01/02 - Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência
04/02 - Dia Mundial do Câncer (OMS) 
05/02 - Dia Nacional da Mamografia 
05/02 - Dia da Papiloscopia 
07/02 - Dia Nacional de Luta dos Povos Indígenas
15/02 - Dia Internacional de Luta contra o Câncer Infantil
20/02 - Dia Nacional de Combate às Drogas e Alcoolismo
28/02 - Dia Mundial das Doenças Raras

 

Precisamos Saber

O que é mais importante na sua relação
 

 


 

 


Pensamento do Dia

Para avaliar a importância real de uma pessoa, devemos pensar nos efeitos que sua morte produziria. (François Gaston de Levis)

Psicopatas. Eles estão entre nós

Artigos de vários Terapeutas

                                                                  
Dra.Rita Souza Bruni CRP  06/92547é Psicologa Psicóloga, especialista em Psicologia Analítica.Possui experiência nas áreas de atendimentos clínicos, testes e avaliações Psicológicas, elaboração de palestras e treinamentos.Realiza atendimento clínico de adolescentes e adultos, orientação profissional e acompanhamento emocional a noivas e casais. mental.
Holly Counts, PsyD
Dra.Holly Counts, Psy.D. é um psicóloga clínico licenciado em Ohio. Ela utiliza uma abordagem mente, corpo e espírito para a cura.
Daniel J. Tomasulo
Dr.Daniel J. Tomasulo, Ph.D., TEP, MFA é um psicólogo, treinador psicodrama e escritor sobre corpo docente da Universidade de Nova Jersey City

Dr. Fernando Weikamp -Neuropsicanalista - Psicanalista Clinico - CBP/SP nº 00439 Faculdades Médicas de Psicoterapia Unidas FAMEHP -São Paulo,- Diplomado em psicologia pela Universidade do Arizona em Master of Psychology and Medicine -Membro ABENEPI -Associação Brasileira de Neurologia,Psiquiatria Infantil -Membro da Sociedade Brasileira de Psicologia -Membro da Associação Brasileira de Medicina Complementar -Membro da Associação Brasileira de Psicoterapia e Medicina Comportamental , Sexólogo, Professor, Neuro Ciência .

 

 

Informação

 

 

Atenção Internautas

 O Consultorio da Mente alerta aos internautas que estão sendo enviadas mensagens eletrônicas em nome do Consultorio da Mente. As falsas mensagens informam que o usuário tem algum tipo de divida . Depois há um pedido para "clicar" em um link anexado a mensagem.

O Consultório da Mente não envia mensagens eletrônicas sobre cobranças . Somente entra em contato via e-mail com usuários que utilizaram os canais apropriados no site.

Portanto, ao receber a mensagem suspeita, orientamos que ela seja encaminhada para o endereço crime.internet@dpf.gov.br e, logo em seguida, apagada.

 

 

 

Nós temos 19 visitantes online