-- -- Como Identificar Transtorno da Personalidade Narcisista numa liguagem simples
 

Consultório da Mente

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Como Identificar Transtorno da Personalidade Narcisista numa liguagem simples

DesconhecidoTranstorno da Personalidade Narcisista (NPD) é quando uma pessoa é excessivamente preocupado com o poder, a vaidade, prestígio e são incapazes de ver os danos que podem estar causando a si ou para outrem. Pessoas com NPD tem um sentimento exagerado de auto-importância, senso de direito, e não têm empatia.

Aqueles que têm NPD acreditam que são superiores e têm pouca consideração pelos sentimentos de outras pessoas. É raro e afeta mais homens do que mulheres. Começa frequentemente na idade adulta. Então, como você pode identificar NPD? Abaixo, você encontrará os sintomas, causas e tratamento.


Quais são os sintomas de transtorno de personalidade narcisista?

Fantasiar sobre energia
Acreditar que você é especial
Sendo facilmente ferido
Fantasiar sobre o sucesso
Acreditando outros estão com inveja de você
Ter ciúmes de outros
Aproveitando-se dos outros
Definir metas irrealistas
Deixar de reconhecer emoções de outras pessoas
Frágil auto-estima
Algumas características do NPD pode parecer que você tem uma auto-estima ou confiança forte, mas não é o mesmo. Pessoas com NPD se colocar em um pedestal e pensar muito de si. Em contraste, as pessoas com auto-estima, não se valorizam mais do que eles valorizam outros. Quando você tem NPD, que monopolizam as conversas e menosprezar as pessoas que você vê como inferiores ou menos do que você. Quando uma pessoa com NPD não recebe o tratamento que eles estão procurando, eles ficam com raiva.

Debaixo este comportamento no entanto, muitas vezes encontra-se uma auto-estima frágil. Você tem problemas para lidar com a crítica e, a fim de se sentir melhor você reagir com raiva e começa a menosprezar os outros.

Quais são as causas do transtorno de personalidade narcisista?

Tal como acontece com outros transtornos mentais, as causas são desconhecidas. Pode ser ligado a uma infância disfuncional, abuso, excessivamente mimados, negligência, ou genética.

As crianças podem ser criadas com a falta de carinho e elogios, pode ter cuidado imprevisível, ou aprender comportamentos de manipulação por parte dos pais. As crianças podem perder a empatia com os outros quando eles aprendem com seus pais que a vulnerabilidade é inaceitável. As crianças também podem mascarar seus sentimentos e necessidades com comportamentos grandiosos e egoístas.

Qual é o tratamento?

Não existem medicamentos usados para tratar a NPD. O tratamento é geralmente centrada em torno de terapia. A terapia cognitiva comportamental, terapia de grupo, terapia familiar ou pode ser útil. A terapia pode ajudá-lo a aprender a se relacionar com os outros e melhor ajudá-lo a compreender suas emoções. Ela também pode ajudá-lo a reformular a sua personalidade para que você possa alterar os padrões de pensamento e criar uma auto-imagem realista.

Dr. Fernando Weikamp
Psicanalista Clinico e Neuropsicanalista

 

 

Psicanalista na Sua Cidade

Calendário de Eventos

 

 

Abril
02/04 - Dia Mundial da Conscientização do Autismo
04/04 - Dia Nacional do Portador da Doença de Parkinson
06/04 - Dia Mundial da Atividade Física
06/04 - Dia Nacional de Mobilização pela Promoção da Saúde e Qualidade de Vida
07/04 - Dia Mundial da Saúde
07/04 - Dia do Médico Legista
08/04 - Dia Mundial de Luta Contra o Câncer
11/04 - Dia do Infectologista
11/04 - Dia Mundial de Conscientização da Doença de Parkinson
12/04 - Dia do Obstetra
13/04 - Dia do Beijo
14/04 - Dia do Técnico em Serviço de Saúde
17/04 - Dia Internacional da Hemofilia
24/04 - Dia Mundial de Combate à Meningite
25/04 - Dia Mundial da Luta contra a Malária
26/04 - Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial
30/04 - Dia Nacional da Mulher

 

Precisamos Saber

O que você imagina que sofre
 

 


 

 


Pensamento do Dia

A felicidade é um fruto que se colhe da felicidade que se semeia. (Autor desconhecido)

Psicopatas. Eles estão entre nós

Artigos de vários Terapeutas

                                                                  
Dra.Rita Souza Bruni CRP  06/92547é Psicologa Psicóloga, especialista em Psicologia Analítica.Possui experiência nas áreas de atendimentos clínicos, testes e avaliações Psicológicas, elaboração de palestras e treinamentos.Realiza atendimento clínico de adolescentes e adultos, orientação profissional e acompanhamento emocional a noivas e casais. mental.
Dr. Gustavo Moraes é Psicólogo e Psicanalista clínico. Utiliza uma abordagem voltada para o inconsciente humano. Com experiência em atendimento clínico individual de, adolescentes e adultos. Realiza acompanhamento terapêutico e orientação profissional, é professor universitário e palestrante.

 

Holly Counts, PsyD
Dra.Holly Counts, Psy.D. é um psicóloga clínico licenciado em Ohio. Ela utiliza uma abordagem mente, corpo e espírito para a cura.
Daniel J. Tomasulo
Dr.Daniel J. Tomasulo, Ph.D., TEP, MFA é um psicólogo, treinador psicodrama e escritor sobre corpo docente da Universidade de Nova Jersey City

Dr. Fernando Weikamp -Neuropsicanalista - Psicanalista Clinico - CBP/SP nº 00439 Faculdades Médicas de Psicoterapia Unidas FAMEHP -São Paulo,- Diplomado em psicologia pela Universidade do Arizona em Master of Psychology and Medicine -Membro ABENEPI -Associação Brasileira de Neurologia,Psiquiatria Infantil -Membro da Sociedade Brasileira de Psicologia -Membro da Associação Brasileira de Medicina Complementar -Membro da Associação Brasileira de Psicoterapia e Medicina Comportamental , Sexólogo, Professor, Neuro Ciência .

 

 

Informação

 

 

Atenção Internautas

 O Consultorio da Mente alerta aos internautas que estão sendo enviadas mensagens eletrônicas em nome do Consultorio da Mente. As falsas mensagens informam que o usuário tem algum tipo de divida . Depois há um pedido para "clicar" em um link anexado a mensagem.

O Consultório da Mente não envia mensagens eletrônicas sobre cobranças . Somente entra em contato via e-mail com usuários que utilizaram os canais apropriados no site.

Portanto, ao receber a mensagem suspeita, orientamos que ela seja encaminhada para o endereço crime.internet@dpf.gov.br e, logo em seguida, apagada.

 

 

 

Nós temos 43 visitantes online