-- -- Pergunta da Solange sobre o crack - Minas Gerais
 

Consultório da Mente

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Pergunta da Solange sobre o crack - Minas Gerais

 

 

Pergunta da Solange

Boa Tarde,

Vocês poderiam escreverem uma matéria sobre o Crack. Falando sobre todos os seus malefícios, como também a melhor forma do psicólogo atuar quando é procurado por um usuário.

Particularmente estou com um usuário, que me procurou livremente e diz que quer parar sozinho. O mesmo já passou por uma internação involuntária e não aceita que se fale na possibilidade de ser internado novamente, mesmo sendo de forma em que o mesmo esteja sabendo. Fica muito nervoso ao lembrar da internação. O mesmo foi internado em uma clínica em São Paulo, ele mora em Minas Gerais.

Vieram enfermeiro e paramédicos buscá-lo e o pegaram no meio da rua e injetaram um medicamento, quando acordou estava chegando na clínica.

Caso possam colocar no site a matéria, ficarei muito grata. Pois leio sempre no site as matérias colocadas  e o considero excelente, muito completo, abrange a diversas áreas, por isto me sinto a vontade de pedir a matéria sobre o Crack.

Obrigada,

Solange

 

Dr. Responde

 

 

Em primeiro lugar fique muito a vontade de procurar, se pudermos ajudar tenha a certeza que faremos o possível e o impossível. Veja o crack  é hoje uma das mais devassadoras drogas e precisamos entender, nós como profissionais, que a dependência  química de drogas ilícitas é uma doença e temos que tratar como tal.

 

1-Uma sugestão é que você leia alguns artigos de como essa droga prejudica, fere, destrói o cérebro o paciente precisa entender que a droga FURA  o cérebro e se não procurar PARAR vai ficar que deficiência muito grande de andar, agir , pensar, além de ter uma vida curta alguns falam de 07 a 10 anos.

 

2-Outra sugestão é informar-lhe que o crack é uma droga fabricada pelo homem e portanto é de péssima qualidade veja como é feita  .......

Foto: Repasse o máximo possível para para um real conhecimento.

 

3- a família é muito importante nesta relação  os pais precisam saber  que seu filho é doente e precisam ajuda-lo, não colocando o para fora de casa ou usando palavras agressivas... tipo  SE VC NÃO PARAR VAI MORRER, isso ele sabe, ele quer saber  como sair deste quadro.

4- Ele precisa saber que existe um período de abstinência de no mínimo  03 meses, e nesse período é muito ruim. O corpo exige dele a ingestão da droga, ele precisa ser forte para passar por cima. Todos os dependentes químicos tem esse período. É uma fase muito ruim para o dependente. Eu vou lindando com alguns sonorificos .

5- Ele precisa limpar o corpo e a mente.

6- Sempre até o final da sua vida ele terá uma tentação, desejo, para usar.

7- Um objetivo muito bom é que se diga a ele que ele precisa  se comprometer com alguma coisa muito mais forte que ele..... Ele deve escolher. E sempre que vier o desejo ele tem que lembra do comprometimento 

8- Eles precisam querer melhorar

 

Fica em Paz

Veja alguns links

http://consultoriodamente.com/index.php?option=com_content&view=category&layout=blog&id=43&Itemid=59

http://consultoriodamente.com/index.php?option=com_content&view=category&id=40&Itemid=81

 

 

 

Calendário de Eventos

Outubro

01/10 - Dia Nacional de Doação do Leite Humano
01/10 - Dia Nacional do Idoso
03/10 - Dia Mundial do Dentista
04/10 - Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde
10/10 - Dia Mundial da Saúde Mental
11/10 - Dia Nacional de Prevenção da Obesidade
11/10 - Dia do Deficiente Físico
12/10 - Semana Nacional de Prevenção da Violência na Primeira Infância
13/10 - Dia do Terapeuta Ocupacional e Fisioterapeuta
16/10 - Dia Mundial da Alimentação
17/10 - Dia Nacional da Vacinação
18/10 - Dia do Médico
20/10 - Dia Mundial e Nacional da Osteoporose
25/10 - Dia Nacional da Saúde Bucal
25/10 - Dia do Cirurgião Dentista
27/10 - Dia Nacional de Mobilização Pró-Saúde da População Negra
27/10 - Dia Nacional de Luta pelos Direitos das Pessoas com Doenças Falciformes
29/10 - Dia Nacional e Mundial da Psoríase
30/10 - Dia Nacional de Luta contra o Reumatismo

Precisamos Saber

O que é mais importante na sua relação
 

 


 

 

 

 


Pensamento do Dia

Se um coração é grande, nenhuma ingratidão o fecha, nenhuma indiferença o cansa. (Leon Tolstoi)

Psicopatas. Eles estão entre nós

Artigos de vários Terapeutas

                                                                  
Dra.Rita Souza Bruni CRP  06/92547é Psicologa Psicóloga, especialista em Psicologia Analítica.Possui experiência nas áreas de atendimentos clínicos, testes e avaliações Psicológicas, elaboração de palestras e treinamentos.Realiza atendimento clínico de adolescentes e adultos, orientação profissional e acompanhamento emocional a noivas e casais. mental.
Dra. Nájila Tamires da Silva é Psicóloga em atendimento clínico. Utiliza uma abordagem voltada a psicologia comportamental. Com experiência em atendimento clínico individual e em grupos de crianças, adolescentes e adultos. Realiza acompanhamento terapêutico e orientação profissional.
Holly Counts, PsyD
Dra.Holly Counts, Psy.D. é um psicóloga clínico licenciado em Ohio. Ela utiliza uma abordagem mente, corpo e espírito para a cura.
Daniel J. Tomasulo
Dr.Daniel J. Tomasulo, Ph.D., TEP, MFA é um psicólogo, treinador psicodrama e escritor sobre corpo docente da Universidade de Nova Jersey City

Dr. Fernando Weikamp -Neuropsicanalista - Psicanalista Clinico - CBP/SP nº 00439 Faculdades Médicas de Psicoterapia Unidas FAMEHP -São Paulo,- Diplomado em psicologia pela Universidade do Arizona em Master of Psychology and Medicine -Membro ABENEPI -Associação Brasileira de Neurologia,Psiquiatria Infantil -Membro da Sociedade Brasileira de Psicologia -Membro da Associação Brasileira de Medicina Complementar -Membro da Associação Brasileira de Psicoterapia e Medicina Comportamental , Sexólogo, Professor, Neuro Ciência .

 

 

Informação

 

 

Atenção Internautas

 O Consultorio da Mente alerta aos internautas que estão sendo enviadas mensagens eletrônicas em nome do Consultorio da Mente. As falsas mensagens informam que o usuário tem algum tipo de divida . Depois há um pedido para "clicar" em um link anexado a mensagem.

O Consultório da Mente não envia mensagens eletrônicas sobre cobranças . Somente entra em contato via e-mail com usuários que utilizaram os canais apropriados no site.

Portanto, ao receber a mensagem suspeita, orientamos que ela seja encaminhada para o endereço crime.internet@dpf.gov.br e, logo em seguida, apagada.

 

 

 

Nós temos 37 visitantes online