-- -- Pergunta da Solange sobre o crack - Minas Gerais
 

Consultório da Mente

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Pergunta da Solange sobre o crack - Minas Gerais

 

 

Pergunta da Solange

Boa Tarde,

Vocês poderiam escreverem uma matéria sobre o Crack. Falando sobre todos os seus malefícios, como também a melhor forma do psicólogo atuar quando é procurado por um usuário.

Particularmente estou com um usuário, que me procurou livremente e diz que quer parar sozinho. O mesmo já passou por uma internação involuntária e não aceita que se fale na possibilidade de ser internado novamente, mesmo sendo de forma em que o mesmo esteja sabendo. Fica muito nervoso ao lembrar da internação. O mesmo foi internado em uma clínica em São Paulo, ele mora em Minas Gerais.

Vieram enfermeiro e paramédicos buscá-lo e o pegaram no meio da rua e injetaram um medicamento, quando acordou estava chegando na clínica.

Caso possam colocar no site a matéria, ficarei muito grata. Pois leio sempre no site as matérias colocadas  e o considero excelente, muito completo, abrange a diversas áreas, por isto me sinto a vontade de pedir a matéria sobre o Crack.

Obrigada,

Solange

 

Dr. Responde

 

 

Em primeiro lugar fique muito a vontade de procurar, se pudermos ajudar tenha a certeza que faremos o possível e o impossível. Veja o crack  é hoje uma das mais devassadoras drogas e precisamos entender, nós como profissionais, que a dependência  química de drogas ilícitas é uma doença e temos que tratar como tal.

 

1-Uma sugestão é que você leia alguns artigos de como essa droga prejudica, fere, destrói o cérebro o paciente precisa entender que a droga FURA  o cérebro e se não procurar PARAR vai ficar que deficiência muito grande de andar, agir , pensar, além de ter uma vida curta alguns falam de 07 a 10 anos.

 

2-Outra sugestão é informar-lhe que o crack é uma droga fabricada pelo homem e portanto é de péssima qualidade veja como é feita  .......

Foto: Repasse o máximo possível para para um real conhecimento.

 

3- a família é muito importante nesta relação  os pais precisam saber  que seu filho é doente e precisam ajuda-lo, não colocando o para fora de casa ou usando palavras agressivas... tipo  SE VC NÃO PARAR VAI MORRER, isso ele sabe, ele quer saber  como sair deste quadro.

4- Ele precisa saber que existe um período de abstinência de no mínimo  03 meses, e nesse período é muito ruim. O corpo exige dele a ingestão da droga, ele precisa ser forte para passar por cima. Todos os dependentes químicos tem esse período. É uma fase muito ruim para o dependente. Eu vou lindando com alguns sonorificos .

5- Ele precisa limpar o corpo e a mente.

6- Sempre até o final da sua vida ele terá uma tentação, desejo, para usar.

7- Um objetivo muito bom é que se diga a ele que ele precisa  se comprometer com alguma coisa muito mais forte que ele..... Ele deve escolher. E sempre que vier o desejo ele tem que lembra do comprometimento 

8- Eles precisam querer melhorar

 

Fica em Paz

Veja alguns links

http://consultoriodamente.com/index.php?option=com_content&view=category&layout=blog&id=43&Itemid=59

http://consultoriodamente.com/index.php?option=com_content&view=category&id=40&Itemid=81

 

 

 

Calendário de Eventos

Abril 
04.04 - Dia Nacional do Parkinsoniano 
06.04 - Dia Mundial da Atividade Física 
07.04 - Dia Mundial da Saúde 
08.04 - Dia Nacional do Sistema Braille 
14.04 - Dia do Técnico em Serviço de Saúde 
16.04 - Dia Nacional da Voz 
17.04 - Dia Internacional da Hemofilia 
26.04 - Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial 
30.04 - Dia Nacional da Mulher 

Precisamos Saber

O que é mais importante na sua relação
 

 


 

 

 


Pensamento do Dia

Não acredito na sabedoria colectiva da ignorância individual. (T. Carlyle)

Psicopatas. Eles estão entre nós

Artigos de vários Terapeutas

                                                                  
Dra.Rita Souza Bruni CRP  06/92547é Psicologa Psicóloga, especialista em Psicologia Analítica.Possui experiência nas áreas de atendimentos clínicos, testes e avaliações Psicológicas, elaboração de palestras e treinamentos.Realiza atendimento clínico de adolescentes e adultos, orientação profissional e acompanhamento emocional a noivas e casais. mental.
Dra. Nájila Tamires da Silva é Psicóloga em atendimento clínico. Utiliza uma abordagem voltada a psicologia comportamental. Com experiência em atendimento clínico individual e em grupos de crianças, adolescentes e adultos. Realiza acompanhamento terapêutico e orientação profissional.
Holly Counts, PsyD
Dra.Holly Counts, Psy.D. é um psicóloga clínico licenciado em Ohio. Ela utiliza uma abordagem mente, corpo e espírito para a cura.
Daniel J. Tomasulo
Dr.Daniel J. Tomasulo, Ph.D., TEP, MFA é um psicólogo, treinador psicodrama e escritor sobre corpo docente da Universidade de Nova Jersey City

Dr. Fernando Weikamp -Neuropsicanalista - Psicanalista Clinico - CBP/SP nº 00439 Faculdades Médicas de Psicoterapia Unidas FAMEHP -São Paulo,- Diplomado em psicologia pela Universidade do Arizona em Master of Psychology and Medicine -Membro ABENEPI -Associação Brasileira de Neurologia,Psiquiatria Infantil -Membro da Sociedade Brasileira de Psicologia -Membro da Associação Brasileira de Medicina Complementar -Membro da Associação Brasileira de Psicoterapia e Medicina Comportamental e Sexólogo

 

 

Informação

 

 

Atenção Internautas

 O Consultorio da Mente alerta aos internautas que estão sendo enviadas mensagens eletrônicas em nome do Consultorio da Mente. As falsas mensagens informam que o usuário tem algum tipo de divida . Depois há um pedido para "clicar" em um link anexado a mensagem.

O Consultório da Mente não envia mensagens eletrônicas sobre cobranças . Somente entra em contato via e-mail com usuários que utilizaram os canais apropriados no site.

Portanto, ao receber a mensagem suspeita, orientamos que ela seja encaminhada para o endereço crime.internet@dpf.gov.br e, logo em seguida, apagada.

 

 

 

Nós temos 20 visitantes online